Páginas

domingo, 28 de setembro de 2014

Opinião



Vitória da superioridade

A conquista de hoje à tarde, demonstra que o Grêmio encontrou um jeito de jogar como visitante; não se deixa ser encaixotado. Isso ocorreu inclusive no Grenal, quando o trabalho do treinador era incipiente. As demais partidas fora da Arena, apenas confirmaram essa impressão. Poucos torcedores duvidaram dessa vitória sobre o Botafogo. Isso está relacionado menos pela fragilidade do time carioca, mas pela performance que chega a 9 partidas sem derrota.

Falta ajustar e tornar confiável o setor ofensivo para o Grêmio se tornar competitivo na busca de títulos.

Olhando para o  jogo apenas, mais uma partida correta defensivamente, onde Marcelo Grohe foi importantíssimo, quando foi exigido. Zé Roberto, seguramente o melhor em campo, esbanjou categoria durante toda a peleja. Barcos está justificando sua contratação, amplia a sua vantagem na briga pela Chuteira de Ouro. Fico imaginando o que faria com a 9 do Cruzeiro; lembro que o clube mineiro fez uma sondagem, antes de fechar com a segunda opção, Marcelo Moreno, também atleta do Imortal.

O pragmatismo do treinador é compreensível, mas para nós, torcedores frustra um pouco quando Luiz Felipe empilha volantes no segundo tempo. Paciência; nada é perfeito.

Sábado, véspera de eleições, o Tricolor terá outra prova complicada; isto é, vencer em casa, pior, vencer o São Paulo.

Segue o link com os principais lances:

https://www.youtube.com/watch?v=kAP_7q4ZUbA

7 comentários:

  1. Leonardo

    Bruxo: atuação de gala, garantindo o tri-campeonato carioca quase invicto (uma derrota Mandrake - com gol anulado do Miralles - de 2 x 1 para o Vasco lá em 2012). Impressionante como o Grêmio atuou como protagonista a partida inteira. O conjunto da obra [jogo contra o Fluminense + jogo contra o Botafogo] enche a gente de esperanças de uma arrancada (espero que não seja tardia) em busca do título.

    ********
    O Grêmio de Filipão achou (fora de casa) um padrão de jogo com marcação intensa e valorização objetiva de posse de bola que pode garantir novos pontos importantes. Falta agora definir um padrão para os jogos na Arena, especialmente contra times pequenos retrancados (exemplos recentes Chapecoense, Santos e Atlético-PR).

    *******
    Sábado contra o São Paulo o jogo vale seis pontos. Um publico de 50.000 pessoas é o mínimo exigido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, o Grêmio conseguiu consolidar uma forma segura de atuar fora de casa, é o senhor das ações, antes mesmo de achar o padrão para os jogos da arena.

      Excluir
    2. Exato, Leonardo; falta definir o padrão em casa. Contra o São Paulo, acho que será um jogo de superação.

      Excluir
    3. PJ!
      Isso se resume numa palavra: Atitude. Pode ser pouco, mas é um começo. A confiança também chega com os resultados.

      Excluir
  2. Guilherme Cé29/09/2014, 18:00

    Off topic.

    Interessante, uma forma diferente de se analisar o desempenho

    ResponderExcluir
  3. Guilherme!
    Interessante; especialmente, porque pode superar todas as expectativas como foi o caso do Cruzeiro. Então fazer o planejado, às vezes é insuficiente.
    Esse raciocínio invertido pode ser usado no caso do rebaixamento, alguns dizem que é praticamente impossível Coritiba ou Palmeiras não caírem; eu digo que o campeonato deles é só superar 4 adversários.

    ResponderExcluir
  4. Glaucio Missioneiro30/09/2014, 10:05

    Legal colocar o link com os lances.

    ResponderExcluir