Páginas

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Opinião



Máxi Rodriguez falou

Estou alinhado entre aqueles que não se entusiasmam (muito) pelo futebol de Máxi Rodriguez. Bom jogador, parece que é deficitário em fundamentos, isso é o que dizem os treinadores, mais ou menos, meia dúzia entre Grêmio e Vasco da Gama. Por conta disso, não foi titular em ambos os clubes. Mas o mundo da bola dá voltas, quem sabe ele surpreende positivamente?

Pois Máxi deu uma entrevista em seu país, dizendo do seu desejo em voltar para o pequeno Wanderers de Montevidéu, seu clube de origem; entende, que não terá chances reais no Tricolor gaúcho e também, porque o clube uruguaio disputará a LA.

O jogador foi sincero, mas do ponto de vista estratégico, errou, porque terá que se explicar com a direção gremista. Entretanto, não dá para descartar o outro olhar, ou seja, talvez tenha sido estratégica sim: A entrevista é para forçar a sua saída ou ainda, nada disso, apenas uma conversa informal que o repórter deixou criar asas. Vai saber???

Para não ficar sem uma opinião; acredito que Máxi apenas desabafou, além disso, a declaração foi dada na capital do Uruguai, berço do Wanderers, muito provavelmente, de uma forma descontraída num contexto de bate-papo. Apenas isso. 

Nada de dramas.


21 comentários:

  1. Glaucio Missioneiro19/12/2014, 08:35

    Ele não disse que quer voltar pro Wanderes. Disse que SE voltasse a jogar no Uruguai, se pudesse escolher entre os grandes e o primeiro, escolheria o primeiro.

    Apenas afirmou que é lindo jogar a LA, e que quer jogar mais tempo em 2015.

    A imprensa gosta de fazer um auê nas manchetes.

    ResponderExcluir
  2. Glaucio Missioneiro19/12/2014, 10:53

    Bah, não tinha visto essa:

    http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/esporte/gremio/noticia/2014/12/se-pudesse-escolher-jogaria-no-wanderers-afirma-maxi-rodriguez-4666186.html

    Retiro o que falei acima.

    ResponderExcluir
  3. Bruxo eu não ouvi a entrevista. Do pouco que li a declaração foi que dos clubes uruguaios só jogaria no wanderes. Ademais frisou que gostaria de ter sequência de jogos. Talvez a última frase tenha sido uma cutucada no Grêmio, ou o fato de destacar que o time Uruguaio está na Libertadores, mas sobre insinuar que gostaria de voltar, isso eu não vi. De toda forma o Grêmio disputará a serie A com um meio campo criativo que sucumbiu na série B, será que vai dar certo?

    ResponderExcluir
  4. Duas abordagens da notícia:

    http://correiodopovo.com.br/Esportes/544403/Para-jogar-mais,-Maxi-Rodriguez-revela-desejo-de-deixar-Gremio

    http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2014/12/se-pudesse-escolher-jogaria-no-wanderers-afirma-maxi-rodriguez-4666186.html

    ResponderExcluir
  5. “O meu objetivo este ano é jogar o máximo possível. No Grêmio se fechou um pouco as portas porque não tinha oportunidades. Creio que o melhor é sair do Grêmio porque o clube ficou fora da Libertadores e terá apenas uma competição para jogar com um grupo muito grande. Daqui alguns dias me dirão qual vai ser meu futuro”, declarou o meia uruguaio.

    Se isso for verdade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PJ
      Prefiro acreditar que falou num momento de depressão, explica, não justifica, mas é a tal história de tempestade em copo d'água.
      Se tivesse realmente bola no corpo, ninguém estaria dando ouvidos.

      Excluir
  6. Leonardo

    Bruxo: Acho que o Grêmio poderia aproveitar essa oportunidade e estabelecer uma parceria com o Wanderers e fazer do pequeno clube de Montevideo uma espécie filial tricolor. Ia ser ótimo ter algum time para torcer na LA! Por exemplo, poderia enviar junto com o Maxi para Montevideo alguns jogadores jovens para pegar experiencia e ficar na vitrine da LA (e ver se alguns deles realmente têm futuro). Exemplos: Mamute, Tinga, Simon e Breno). Poderiam também ser repassados alguns jogadores que são reservas caros tais e sem mercado tais como o Fernandinho, Kleber e o Werley (não sei se esse pode ser considerado como reforço!).

    ResponderExcluir
  7. Leonardo!
    Será que a legislação uruguaia aceita muitos estrangeiros?
    Seria uma boa, mesmo que o Tricolor bancasse parte dos salários.








    ResponderExcluir
  8. Tem coisas no Grêmio difíceis de entender. Todos querem Tinga e o Grêmio espera, com a sua venda, fazer caixa para comprar alguém pro seu lugar. Ou seja, vender um lateral esquerdo para contratar um lateral esquerdo, é brabo...

    ResponderExcluir
  9. Outra, eu não sou cara pra ficar acusando ninguém de pilantra, não é do meu feitio, mas me explica. O novo lat. Direito está livre pois seu vínculo se encerra em dezembro, logo, o Grêmio pode contar ele de graça. Todavia, ao invés de fazê-lo o Grêmio preferiu comprar 60℅ do passe do jogador que já conta com 27 anos e nunca se destacou! Será que pretende lucrar numa negociação futura? É complicado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é esquerdo

      Excluir
    2. Glaucio
      Pelo currículo apresentado, Grohe e Barcos que se cuidem, se derem brecha, o Marcelo Oliveira "tá nas bocas" até para essas posições.

      Excluir
  10. PJ
    De toda essa história, o que mais me deixa intrigado é que não vi Marcelo Oliveira jogar como lateral esquerdo. Vi de zagueiro, volante e no muito especialmente, saindo do banco de reservas.
    E essa do Darlan para a preparação física? pelamordedeus!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, novamente, a história do pato: nada, anda e voa. Nada mal, anda pior ainda e voar nem se fale...mais um indicado pelo Gringo?

      Excluir
  11. PJ
    Estou até alterando a postagem de hoje (estava quase pronta), porque ficou "defasada", depois das últimas notícias.

    ResponderExcluir
  12. Sobre o Maxi, nunca ouvi nem li treinador nenhum dizer que tem problemas técnicos (fundamentos). E pelo que demonstrou aqui, domínio, passe, lançamento, chute e condução de bola não são problemas pra ele.

    Além de que, ultimamente, não lembro de nenhum jogador que tenha passado por aqui, que domine todos, exceção quem sabe do Zé.

    O que eu sempre li e ouvi reclamarem, primeiro com Renato, foi de questões físicas, depois, que ele tinha problemas de compreensão tática e recomposição defensiva. Coisas que no meu ver, se aprende.

    ResponderExcluir
  13. Glaucio
    O maior crítico dos treinadores era Renato, várias vezes falou na desobediência tática de Máxi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Desobediência tática. Repito, nunca vi nenhuma reclamação de parte técnica (fundamentos)

      Excluir
  14. Glaucio!
    A nossa divergência é de conceito; não saber se posicionar em campo, para mim é um dos mais graves erros de fundamentos, trata-se do famoso "peladeiro".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio Missioneiro22/12/2014, 12:06

      Entendido. Eu sempre aprendi que fundamento é domínio, passe, chute, cabeceio, desarme, etc, ou seja, aquilo que o cara faz com a bola.

      Marcação, posicionamento, movimentação, seria parte tática.

      Excluir