Páginas

domingo, 29 de março de 2015

Opinião



Chance para testar um Grêmio mais ofensivo

Longe de ser desprezo pelo São Paulo de Rio Grande, mas um clube como o Grêmio, jogando dentro de seu estádio com expectativa de 20 mil gremistas e melhor situado na tabela; o que se espera é uma grande exibição  do Tricolor e uma vitória consistente.

São dois enfrentamentos restantes, ambos em Porto Alegre, a tendência é de triunfo em ambos (escrevi tendência); caso o Coirmão tropece num desse 3 jogos que lhe faltam, isso somado a duas vitórias, tornam o Imortal o campeão da primeira fase, aumentando a confiança para os confrontos eliminatórios.

Ainda não senti firmeza na Arena; ela, atualmente, não ruge, nem desequilibra a favor, mas, aos poucos, contar com ela, será um fenômeno corriqueiro na vida do Tricolor.

Para a partida das seis e meia da tarde deste domingo, chance para Luiz Felipe encorpar o sistema ofensivo, levando a campo o ataque com Giuliano, Luan, Yuri Mamute e Braian. 

Palpite: vamos ter gol de Maicon, hoje.

5 comentários:

  1. Finalmente alguém da base vai jogar. Não gostava daquela esquema de colocar só os guris pra jogar e acaba por queimar a base e criar "piratas da perna de pau" (o que restou provado) e também não gosto desse arquivamento completo. O aproveitamento dos guris deve ser feito com inteligência, e essa é a fase própria para isso: Weverton, Pedro Rocha, Arthur, Junior, este é o momento de vê-los jogar, caso contrário vão sentir a pressão num campeonato de maior envergadura, a torcida cai de pau e ficamos nós reféns de craques nível Miralles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente.
      O Gauchão merece respeito, mas é o melhor lugar para testar a gurizada.

      Excluir
  2. É, agora com a defesa ajustada, já dá pra arriscar times mais soltos.

    Pj, é Éverton.

    ResponderExcluir
  3. Bruxo, já foi em algum jogo na Arena ?

    Na vez em que fui, ela rugiu, e muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que tu foste num jogo em que tudo conspirava a favor do Grêmio. Aquele era o nosso Grenal.
      Quero dizer em todos os jogos, não dá para um Huachipato, Cruzeirinho, Veranópolis, Coritiba ou Brasil de Pelotas e cantar de galo, isso em 2 anos de existência.

      Excluir