Páginas

domingo, 29 de março de 2015

Opinião



Luan e Luiz Felipe, os nomes da vitória

Foi uma partida difícil, porque o São Paulo briga muito para permanecer na divisão especial, também porque Hélio Vieira é um motivador de primeira e, com certeza, teve importante papel nesta boa performance defensiva do time riograndino.

A resistência durou um tempo e meio, quando Luan em 1 minuto marcou dois gols que determinaram o resultado final do confronto.

Além de Luan, o grande destaque dentro das 4 linhas, há de se destacar que esta vitória teve a mão do treinador. Luiz Felipe mexeu muito bem na segunda fase; retirou Galhardo de atuação mediana, passou Ramiro para a lateral direita melhorando cruzamento e triangulações pelo flanco, em seu lugar, Fellipe Bastos que deu mais dinâmica ao meio de campo, mas especialmente, quando retirou Braian Rodriguez, um centro-avante mais ortodoxo e fez incluir o jovem e elétrico Éverton. O ataque cresceu.

 Até a entrada de Pedro Rocha com escasso tempo, deu resultado, pois o guri quase fez o dele.

Desta forma, o ataque rejuvenesceu, quando com Luan, Éverton e Yuri Mamute e as chances foram melhor aproveitadas.

Destacaria Pedro Geromel, Fellipe Bastos, Ramiro pelo lado, Giuliano, que segue bem e, principalmente, Luan, o craque da partida.

Marcelo Oliveira, Rhodolfo e Maicon seguem sendo regulares e confiáveis. O goleiro Tiago deveria ter pago ingresso, porque foi um assistente privilegiado.

Agora é Copa do Brasil. Temo apenas pela longa distância até a Paraíba.

8 comentários:

  1. Não vi o jogo, mas pelo jeito o Douglas não fez falta.

    ResponderExcluir
  2. Glaucio
    Não fez; Douglas é para determinados jogos. Com Cristian Rodriguez, ele deve sobrar.

    ResponderExcluir
  3. Se não o melhor, um dos melhores jogos que vi no ano do Grêmio. Empilhou chances de fazer gol; aos 05 minutos já deveria estar um a zero. Descontada a péssima qualidade do adversário há de se destacar, UM arremate em todo o jogo! Se houvesse algo a reparar só o excesso de velocidade no primeiro tempo, o trio de meias ofensivo acabou acelerando demais o jogo o que prejudicou o toque final. Também não gostei de ver o Giuliano ocupando a faixa de campo do Douglas, limitou o jogador e acabou não aparecendo tanto quanto de costume.
    Mas pra mim o melhor lance do jogo foi após a partida, em sua entrevista Luan destacou que se estiver mal a torcida tem o direito de reclamar e que ele trabalha constantemente pra estar melhor e - sobre o jogo - quem merecia a vitória e os parabéns era o time todo.
    Esse garoto se supera no futebol e nas palavras é um tapa com luva de pelica e seus números falam por si.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reclamando do excesso de velocidade, eita.

      E o Braian, participou bem ou foi apenas aquele chute em cima do goleiro ?

      Excluir
    2. Foi veloz mesmo, não é brincadeira não, os caras não viam os jogadores do Grêmio, era só pancada em cima do Mamute.
      Brian foi bem na medida do possível, tá sempre levando bordoada, incomodando, só tem me causado curiosidade uma coisa: a gente sempre reclama que não criam para o centroavante (o que se aplicava para o Barcos também) mas se tu for perceber no ultimo jogo o Moreno guardou duas e perdeu outras duas. Ontem, o Luan perdeu umas outras duas dentro da área. As vezes tá faltando é melhor posicionamento mesmo dos avantes, pois chances estão sendo criadas.

      Excluir
    3. Vale destacar outro, o Marcelo Oliveira tá muito bem. Falar dos zagueiros é chover no molhado.

      Excluir
    4. Verdade, PJ
      Apenas acho que o Júnior daria melhor resposta que o Marcelo Oliveira, ontem, achei que ele jogou mais contido, provavelmente, instrução da casamata.

      Excluir
  4. Braian muito modesto, Glaucio.
    Está se adaptando ou é só aquilo.

    ResponderExcluir