Páginas

sábado, 25 de abril de 2015

Opinião



O meio de campo

Em clássicos passados expliquei as derrotas do Tricolor, especialmente pela qualidade do meio de campo vermelho; Aránguiz, D'Alessandro e Alex, especialmente estes. 

Contra eles, o meio gremista era apenas composto por "bonzinhos" e isto era insuficiente, quando havia equilíbrio na pegada, na entrega, na concentração, o algo mais definia o prélio. Às vezes, tudo se encaminhava para um empate, aí surgia o talento do lado colorado e a vaca ia para o brejo.

Desta vez, o Tricolor parece estar melhor municiado na zona mais importante das 4 linhas. Maicon ainda não sabe o que é perder pelo Grêmio, Giuliano e Luan cresceram bastante nestes últimos meses, isto (acredito) desobrigou Douglas a ser sempre o protagonista, o pensador e assim, o setor ficou equilibrado e mais qualificado.

O clássico e seu resultado terá muito a ver com a batalha do meio de campo, onde apenas transpiração não será suficiente. Haverá a hora de uma bola bem metida, um drible desconcertante, a falta cobrada com perfeição, o escanteio cifrado na cabeça do atacante ou zagueiro.

Se tivesse que escolher alguém como candidato a protagonista, elegeria Giuliano. Um cara com estrela e fome de bola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário