Páginas

domingo, 26 de abril de 2015

Opinião



Hoje, o detalhe foi insuficiente

Recém finalizado o Grenal, o tão famoso detalhe apareceu, porém foi insuficiente para determinar a vitória de um dos lados, embora tenha feito uma senhora diferença no desenvolvimento do jogo. Foi um antes e outro, depois da expulsão de Pedro Geromel.

O Grêmio, a exemplo de todos os jogos desde Fevereiro, teve o controle da partida, isso, praticamente jogando com 9 e 1/2 em campo, pois Braian esteve sumidaço e Giuliano, uma pálida figura, que sequer lembrou o jogador das últimas jornadas.

Não consigo entender como uma expulsão, ou seja, 10 contra 11, consegue transformar tanto a forma de jogar de um time. Se se ajustarem as peças, que, suponho, estejam preparadas para uma situação dessas, a renúncia de atacar é incompreensível para mim. A saída de Geromel foi relevante sim, mas o que dizer do Inter, que teve figuras apagadíssimas como Sasha, Nilmar, Aránguiz, Nico Freitas e mais tarde, Anderson? Se somarmos as fracas atuações deles, era para ser um sufoco a maior parte da contenda, porque na prática, (o confronto) não era 11 contra 11. O lado azul esteve bem melhor.

Indo para a análise individual, diria que, enquanto o Tricolor quis jogar, Luan, Marcelo Oliveira e Fellipe Bastos estiveram acima dos demais; depois da expulsão, Marcelo Grohe e Erazo foram decisivos para a manutenção do zero a zero.

Cristian Rodriguez está completamente desembocado, um peixe fora d'água, apesar da raça. Com uma semana inteira para se adaptar, será titular domingo que vem.

No mais, o Grenal comprovou que duas posições seguem carentes no Imortal; lateral direita e centro-avante.

Resumindo numa frase: Ficou um gostinho de frustração. A vitória estava na mão, até a mudança de comportamento. 


7 comentários:

  1. O que importa é que estamos vivos na disputa. E eu, particularmente, estou otimista, pois pra nós vai ser jogo de contra ataque, e acho que é o nosso forte.

    O jogo foi de pouca técnica, mas gostei muito de Maicon e da dupla de zaga, um pouco abaixo, mas bem, Matias, Oliveira e Bastos.

    Luan foi o melhor do meio pra frente, mas não obteve vitória pessoal em nenhum lance, isso preocupa um pouco.

    ResponderExcluir
  2. Glaucio!
    Recém cheguei de Poa, onde me encontrei com o casal PJ e esposa.
    Sobre o jogo; não gostei do Matias, acho que não deu contribuição no apoio e comprometeu defensivamente.

    ResponderExcluir
  3. Ainda gostaria de ver Wallace com a 5. Fellipe é guerreiro, bate bem na bola, pode ser dele o gol do título, mas acho que os melhores devem jogar. Wallace é o nosso melhor volante.

    ResponderExcluir
  4. Gente fina demais eles dois né?

    Cara, ofensivamente concordo, o Matias só fez aquele cruzamento pra finalização do Douglas e mais nada. Mas na defesa, enquanto 11x11 ele foi bem, vários desarmes.

    Com certeza o Walace tem que jogar, e se o Maicon mantiver a marcação do grenal passado, ele que jogue.

    ResponderExcluir
  5. o Matias é a tal relação custo/benefício; para a bola que está apresentando, tem gente mais em conta; afinal, ele está ocupando uma vaga de estrangeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nisso concordo. A gente por vezes chuta salário, mas duvido que o dele seja menor que o do Pará. Se for igual ao do Pará, aí é menos prejuízo. Mas também penso que deva ser liberado ao final do empréstimo, Galhardo joga menos, mas também não é nenhuma diferença absurda. E ainda tem o Raul pra ser testado.

      Excluir