Páginas

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Opinião



Apenas para constar

Ouvi muitos amigos e também li na imprensa, que a reversão no enfrentamento contra o Criciúma é muito difícil; inclusive, para exemplificar, parece que isso ocorreu uma única vez nesta fase da competição. 

Bueno, apenas para constar: Sem menosprezo, mas ganhar do Criciúma lá por 2 a 1, não é nenhuma epopéia. Fazer dois gols em terras onde a torcida azul costuma ocupar metade do estádio é uma operação razoável.

Quando morava em Santa Catarina, cheguei a apostar nos reservas do Grêmio contra o Tigre, dei um gol de lambuja e o meu time não me deixou na mão; resultado: 3 a 1 com direito a gol de Nando Lambada, o nosso camisa 9 que revezava a titularidade com Kita em 89, 90. Ganhei meia caixa de cerveja. Deveria ter apostado uma caixa inteira.

Apenas uma ressalva; quando dei um gol de vantagem, não sabia que o Imortal iria meter time misto. Foi um sufoco, mas aguentei a parada.

Para finalizar; o Grêmio deve fazer o possível para manter Rhodolfo no grupo; porém, só o possível.


5 comentários:

  1. Geralmente se vende quando já se tem reposição; o Grêmio faz o inverso...

    ResponderExcluir
  2. PJ
    Outro detalhe; se está sob contrato e não fechou ainda, faz um seguro e joga sábado, formando dupla com o Geromel.

    ResponderExcluir
  3. Leonardo

    Bruxo: Estive analisando os possíveis caminhos do Grêmio e cheguei a seguinte conclusão: Acho que o Grêmio deveria PRIORIZAR estrategicamente a Sul-Americana. As chances de título no Brasileirão são remotas, mas o G4 e entrada direta na Libertadores é uma possibilidade real. Por sua vez a Copa do Brasil é curta, difícil, uma eliminação leva a nada, e por outro lado, o título (embora de extrema importancia) pode levar no máximo até a Libertadores (que em tese pode ser garantida no Brasileirão via G4).

    ***************
    Com a atual situação financeira e com o elenco disponível temos que ter os pés nos chão e entender que o Grêmio não dispõe ainda da estrutura para buscar "grandes" títulos.No entanto, com uma estratégia adequada (e com enfoque sério) a busca por títulos pode ser construída ainda esse ano. Buscar o título (de maneira séria e focada) da Sul-Americana seria uma maneira do Grêmio retomar e reconstruir desde baixo o seu caminho de vitórias (um enfoque similar ao do Gauchão de 1977). Além disso, o titulo da Sul-Americana credencia o Grêmio a disputar a pré-Libertadores bem como na busca de novos titulos, incluindo a Recopa Sul-Americana (enfrentando o campeão da Libertadores), a nova Copa Intercontinental (enfrentando o campeão da Liga Europa) e a 'folclórica' Copa Banco Suguga. Todas competições com prêmios e com entrada de recursos para os cofres do clube. Penso que esse seria um caminho mais adequado no presente momento do clube. No entanto, torno a frizar tem que ser feito de maneira estratégica e PRIORIZAR essa participação em conjunto com o Brasileirão (com foco no G4). Que vc acha?

    ResponderExcluir
  4. Leonardo!
    Eu acho que a Sulamericana nem deveria existir, mas já que existe e lendo teu comentário, chego a mesma conclusão que o amigo. Acho que não deve relaxar por relaxar na Copa do Brasil, mas, perdendo e caindo na Sula, o negócio é ser prático, a tendência do Grêmio no Brasileirão é cair um pouco, tem muita gente embolada no topo com maior e melhor elenco. Vou até escrever sobre isso (contra o Fla), então, a Sulamericana é como mulher feia, que acaba sobrando para a gente. "já que só tem tu, vai tu mesmo" e animicamente, pode funcionar como funcionou o inesquecível título de 77.
    É por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complementando, Leonardo: Tem a grana da Sula que é atraente.

      Excluir