Páginas

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Opinião



Grêmio bate Coritiba no Couto Pereira

O Tricolor obteve excelente resultado contra o Coxa, 1 x 0, gol de Marcelo Oliveira, aliás, golaço feito na metade do segundo tempo.

O desempenho gaúcho foi aquém da expectativa na fase inicial, tendo o goleiro Marcelo realizado boas defesas, a zaga atenta e uma ineficiência ofensiva. É o resumo dos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, Fernandinho ingressou no lugar de Pedro Rocha (que não conseguiu um bom desempenho); isso, associado a melhor preparação física, determinou um crescimento gremista e Grohe passou a ser um assistente. Uma partida sem sustos.

Os destaques do Imortal foram Maicon e Marcelo Oliveira, um pouco abaixo deles, mas muito bem, os defensores Pedro Geromel e Erazo.

Edinho e Giuliano cresceram na segunda fase, assim como Douglas, este, que mais uma vez foi responsável pelo passe que terminou em gol.

Galhardo até o tento, errou vários passes, depois se tranquilizou e controlou o lado esquerdo paranaense.

O ponto negativo: Bobô não conseguiu mostrar absolutamente nada; talvez seja fase de adaptação ao novo clube. Vitinho, pelo menos, brigou e se movimentou mais.

O resultado é excelente. O Grêmio só perderá a vaga para as quartas-de-final para ele próprio. O Coritiba é lutador, mas é azarão na Arena na próxima semana. 

PS: O Grêmio ainda utilizou o meio de campo Moisés, que não teve tempo para ser melhor observado.

15 comentários:

  1. Ganhou e, por hora, é a conta. O desgaste, como comentávamos, já é enorme e com a maratona de jogos recrudescerá. É hora do grupo, mas aí fica a pergunta, tem grupo o Grêmio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas Ramon, Bressan, Thyere, Hermes/Junior, Edinho, Arthur, Maxi, Lincon, Fernandinho, Vitinho, Braian, Bobô.

      Nada animador mesmo.

      Excluir
    2. Glaucio
      Sinceramente, acho que foi ironia tua. É muito bom o elenco para reposições pontuais, exemplo: Bressan quebra bem o galho, Júnior é bom lateral, Edinho surpreendeu positivamente nas vezes que Roger precisou, Fernandinho é quase titular, só questão de tempo, Lincoln é craque, falta só uns 3 anos para o mundo descobrir isso.
      O problema é entrar muitos ao mesmo tempo, aí descaracteriza o time.

      Excluir
    3. O elenco é fraco, saiu o Luan não se consegue fazer um bom jogo. Na zaga, qualquer desfalque dos titulares seria uma calamidade. Na frente, se tem 03 que, todos testados, não se fixa um. De resto, volantes, uma promessa (Lincoln) e Maxi que, bom, é o Maxi...

      Excluir
    4. Mas, Paulo, veja bem, antes do Roger, o Marcelo Oliveira ainda não tinha se afirmado, o Galhardo, eu pedia uma chance para o Raul ou (até indiquei) contratar um lateral.
      O Edinho nem se fala, hoje, ele é uma boa solução para as constantes suspensões do Walace.
      De repente, o Lincoln arrebenta, o Fernandinho vira titular, tem a volta do Mamute, Ramiro é uma boa reposição. A maior bronca é a "9".
      O problema se resume a muitas trocas ao mesmo tempo, sobre o substituto do Luan é a mesma coisa que o substituto do D'Alessandro, Ricardo Oliveira ou Paolo Guerrero. Não tem.

      Excluir
    5. O problema Bruxo é que o Roger está tendo de ser "virar"; recuperar um, inventar outro, não pode ser assim, de forma inconsciente acabamos transferindo a responsabilidade pro treineiro e a direção? Cade?

      Excluir
    6. Não foi ironia. O time titular atual, mantendo o padrão de atuações, pode ir longe. Mas vimos que saindo Luan as chances de gol diminuem.

      Sobre elenco, Lucas Ramon é incógnita, SE for melhor do que Galhardo, ótimo, porém não creio que seja. Não sei se Bressan manteria o nível das últimas atuações de Erazo. Hermes e Junior vimos que não deram resposta igual ao Marcelo Oliveira. Edinho, vá lá, beleza, exigir dois Walaces é demais.

      William Schuster?

      Maxi, eu acredito muito que possa vingar, mas não tenho convicção. Lincon mesma coisa.

      Fernandinho não vai fazer muito mais do que isso aí, o que, convenhamos, é o mesmo que Dudu fazia ano passado. Mas em relação ao Pedro Rocha, beleza, aí temos opção igual ou melhor.

      E acabou, do meio pra frente, só Mamute mesmo.

      Não quero jogador igual ao Luan, mas alguém que acrescente uma qualidade diferente. Bobô ainda não demonstrar ser isso.

      Excluir
    7. Tem também o Éverton.

      Excluir
    8. Glaucio
      O Éverton ainda vai estourar, só não sei se será no Grêmio, mesmo caso daquele guri que foi liberado, o Erick.

      Excluir
  2. Marcelo Oliveira mostrou pra Douglas e Fernandinho que não se pode ter medo de chutar em frente à área.

    Começo a ter receio de que Bobô e Vitinho sejam piores do que Braian. O primeiro pode estar passando por problemas físicos e de readaptação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      Está todo mundo desconfiando disso, o Bobô não consegue dominar nenhum fundamento e o Braian, pelo menos, cabeceia.
      Com a bola que anda jogando, Pedro Rocha é banco para o Fernandinho.

      Excluir
    2. O Braian ao menos fazia um pivô as vezes, dava sequência nas jogadas, se esforçava na marcação.
      Mas vou dar um tempo pro Bobô, pra não ser injusto e corneteiro.

      Será que o Fernandinho aguenta os 90 minutos naquele ritmo? Concordo que ele tem entrado bem, mas, se é pra sair alguém, que seja Bobô.

      Excluir
  3. E agora, Corinthians sem Luciano?

    ResponderExcluir
  4. PJ
    Grande questão; desconfio que não tem café no bule para aguentar 1 jogo a cada três durante um mês. Vai ter que mudar a tática, a intensidade vai ser arquivada em determinados jogos. Infelizmente.

    ResponderExcluir