Páginas

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Opinião



Aquilo que eu vejo

Felizmente, todos temos opiniões sobre o futebol; elas são diversas e fazem deste esporte, o mais popular do planeta; então, vou jogar alguns tópicos, que, certamente, vão encontrar oposição em alguns pontos:

- O Tricolor deve buscar  no mercado o óbvio, não a exceção, exemplificando; zagueiro estrangeiro é do Paraguai, Uruguai ou principalmente, da Argentina. O resto, se der certo, é exceção. Erazo não serve. Ponto final ou alguém imagina Rhodolfo dando aquela pipocada ontem?

- Para quem descobriu Alex Telles e Wendell, ter Marcelo Oliveira como solução para a lateral esquerda é um retrocesso

- Se não encontrar um zagueiro experiente e bom (Cléber, Leandro Castan), então que tenha personalidade, casos de Deivid Braz do Santos ou Walace do Flamengo. São toscos, mas são guerreiros. E excelentes nas bolas aéreas. Juninho do Coritiba é jovem, mas deve ser tentado

- Se a promessa chamada Raul, não for melhor do que Pará, Matias Rodriguez, Toni ou Galhardo, então o futebol está de pernas para o ar. Rodinei é uma opção para brigar pela posição de  lateral

- Maicon deve vir dentro dos padrões do clube e de seu futebol. Não é nenhum Gérson, Rivellino ou para ficar na modernidade, Lucas Lima. Vasculhando o mercado, o Rui Costa deve encontrar alguém até superior a ele

- Douglas não deve ficar; se ficar, no máximo, será uma boa alternativa de banco. Não aguenta 90 minutos e no que aguenta é insuficiente

- Lincoln deve receber chances em sequência, doa a quem doer

- Bobô merece mais chances, mas é um bom reserva, pode ser um "quase" titular

- Para a Libertadores, a Direção deve ir em busca de Fred ou Luis Fabiano; contrato por 6 a 8 meses, o tempo que durar a Libertadores. Koff fez isso com Mário Sérgio e Paulo Cesar Lima em 1983. O preço não interessa

- Dispensar pelo menos esses: Galhardo, Erazo, Marcelo Hermes, Máxi Rodriguez, Fernandinho, Vitinho, Braian Rodriguez, William Schuster, Moisés, que seria um alívio e tanto na folha

- Promover Tontini e Batista; recuperar o lateral Júnior

- Contratar um grande meia como Éverton Ribeiro ou Alan Ruiz para revezarem com Lincoln

- Rever a questão do goleiro. Grohe é uma boa moeda de troca. Ele está há 10 anos no profissional, 11 temporadas, não tem nenhuma participação relevante neste período. O que o Grêmio precisa é de um arqueiro "definitivo", inquestionável. Basta olhar para o Coirmão; ele tem um. O cara era terceiro goleiro há 1 ano; não precisou de uma década para dizer a que veio

É isso! Meio polêmico o texto, mas o futebol é assim.

19 comentários:

  1. Esta é o tipo de postagem que - sem ser apelativa - coloca o dedo na ferida e insufla discussão.
    Pois bem.
    Quando chegou "Erraço" setores próximos da direção, de forma irônica, perguntavam se ainda sentíamos saudades do Rodolfo. Respondida a pergunta?
    Zagueiro tem. Tem o garoto do Vasco, tem uma dúzia de meia boca que não custa esse absurdo. Na entregada do equatoriano lembrei de ti Bruxo, muito "rebolativo", cedo ou tarde ia dar bode...
    Ainda sobre o tema, especula-se "o novo Geromel". Sinceramente? Quando paro pra pensar sobre o assunto lembro de como vieram Victor, Mário Loco o próprio Geromel, sem alarde, notinha de rodapé. À época as grandes contratações eram Bensejaouir e, se não me engano, Souza(?). O tempo se encarregou de mostrar...

    Deu pro Esforçado Oliveira, deu...

    Dá pra testar Raul, Tinga, Ramiro, qualquer um, pois nem minha vó de calças consegue ser pior do que temos visto. Galhardo é lamentável.

    Quando ao Maicon eu sou obrigado a reconhecer que qualifica a saída de bola mas só isso é extremamente insuficiente! É um volante deficiente na marcação, que não entra na área adversária e não tem bom chute de fora da área, qual a imprescindibilidade da sua manutenção?

    Pro meio precisa-se de solução!!! Que seja "a" contração, chegue, bote a bola de baixo do braço e vá pro jogo. Durante o Gauchão que se dê cancha ao Lincoln, é necessário que jogue.

    Bobô não é solução, mas não é problema. Por um salário condizente é bom reserva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se souberem procurar, encontra essa "a" contratação; quem não gostaria de jogar uma LA?
      E também, há um monte de jogador sem fama, pedindo passagem em clubes menores. Tem um lateral no Coritiba chamado Carlinhos, que todas as vezes que vi, o cara arrebentou.

      Excluir
    2. corrigindo: "encontram essa "a"...
      Esqueci de citar Zé Roberto, que com 40 anos á época, deu melhor resposta do que Marcelo Oliveira na lateral.

      Excluir
  2. Se não tiver quem acrescente no ataque, de nada adianta trocar de goleiro. Na atual "seca" de mais, dispensar Maxi sem nunca ter dado sequência é burrice. O cara tem o principal, que é qualidade técnica.

    Eu dispensaria Bobô e traria pra banco, de volta, o Lucas Coelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu saiba não, mas o que vi dele me basta pra achar no mínimo igual ao Bobô, com a vantagem de poder evoluir.

      Excluir
    2. Pra mim o caso de Bobo e Maxi são idênticos. Ambos úteis, ambos não resolvem o meu problema. Para as duas posições precisa-se de contratação. Para as duas posições temos reserva na base (Lincoln e Lucas ou Batista). Ou seja, ambos, se ficarem, ajudam, se forem embora, não deixam saudades.

      Excluir
    3. Metade do time titular não deixaria saudades.

      Excluir
    4. Quantas temporadas o Maxi vai fechar no Grêmio? Não sei se para o próprio jogador não seria melhor buscar um outro ambiente.

      Excluir
    5. Temporada de verdade? meia, em 2013.

      Excluir
  3. Incluiria o Bressan entre os dispensáveis; Yuri Mamute, se tiver proposta européia, deve ir.

    ResponderExcluir
  4. Para LA, Bobô será mais útil do que Lucas Coelho. Tem mais rodagem e faro de gol do que o menino.

    ResponderExcluir
  5. Tu continua com tua perseguição ao Grohe Bruxo, achei que tu já tinha superado isso, engraçado que ninguém comentou nada sobre isso, pelo jeito todos concordam que o Grohe é moeda de troca e precisamos de um arqueiro definitivo? Alison mão-de-alface colorido é?
    Grohe não teve atuação relevante em 10 anos de clube? Será Bruxo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não concordo, André. Mas nessa questão eu desisti de argumentar com o bruxo.

      Excluir
    2. Verdade, o Glaucio sempre foi um defensor do Grohe e, seguidamente, manifesta isso por aqui.

      Excluir
    3. Bruxo, futebol tem que ser algo que agregue em nossas vidas, eu ao menos busco lazer e diversão, distração. Quando chega ao ponto de ser desrespeitoso com terceiros (e eu reconheço que fui contigo) apenas por opinião contrária, é hora de refletir e mudar.

      Excluir
    4. Glaucio
      Nunca percebi esse desrespeito mencionado por ti; brigar por pontos de vista é saudável e tem que ter entusiasmo, com certeza.
      Ainda por cima de tudo, somos todos gremistas (o alvirubro não conta, rs,rs,rs).

      Excluir
  6. André
    Para o que eu vejo como "goleiro para Grêmio",não. Vi Alberto, Picasso, Manga, Danrley, Mazaropi, Victor, então, eu fiquei mal acostumado.
    Acho que o Grohe noutro clube, não teria a tolerância que a torcida tem, isso se dá, porque ele tem alguns requisitos que nós torcedores gostamos, é bom caráter, humilde e "nasceu no Grêmio", mas, infelizmente, como goleiro, o considero no mesmo patamar do Marcelo Lomba ou Weverson, para ficar em dois exemplos;mas posso estar errado.

    ResponderExcluir