Páginas

domingo, 22 de novembro de 2015

Opinião




Grêmio pediu e levou; perdeu

Que partidinha ruim, hein? De um lado, Vitinho F.C., do outro, um time medroso e "jogando com o regulamento embaixo do braço", especulando; só poderia haver dois resultados, um 0 a 0 (o mais lógico) ou 1 x 0 para quem quis vencer, mesmo com suas limitações.

Tudo deu errado e boa parte das causas desta constatação, está no lado gremista, um time desinteressado, sonolento e para agravar, confirmando as limitações de Galhardo, Erazo, Marcelo Oliveira, que hoje tiveram a companhia de Douglas, Éverton e Giuliano; sobrou o quê? Grohe que fez defesas tranquilas, Walace e Ramiro, esforçados, os melhores do meio, mas isso não chega a ser um elogio, pois se estes defensores são os melhores do setor, então é porque a coisa andou feia. Luan, uma andorinha solitária, não faria verão nunca.

O Inter percebeu que deveria marcar Luan; o Grêmio não teve esse entendimento com relação a Vitinho. Deu no que deu.

O Inter é um arremedo de time, um excelente goleiro, um volante ativo, um meia fora de série, mas em final de carreira e Vitinho. Só. Mesmo assim, o resultado não foi injustiça. Não deu zebra.

Bobô, Pedro Rocha e Máxi Rodriguez melhoraram o time, mas não sei isso não tem a ver com as substituições equivocadas feitas por Argélico Fucks. Praticou um "chama derrota" a la Celso Roth. Faltou competência do outro lado para tirar mais proveito disso.

Com relação ao juiz; um erro grosseiro, apesar de utilizar o bom senso: Chegou a tirar o cartão amarelo para aplicar em Vitinho, que foi comemorar o gol fora de campo, como o atacante já recebera o cartão, Ricardo Ribeiro pipocou. Seria uma injustiça punir o atacante, mas não cumpriu a regra. Em curso de arbitragem, expulsão na certa.

Deste Grenal fica escancarada a limitação de vários atletas titulares, que eu chamo de "falsos diamantes"; a Direção que não seja louca de manter a convicção de titularidade de Galhardo, Erazo, Marcelo Oliveira, Douglas, etc ... A LA é outra competição.

Finalizando, aguardem o "bem-me-quer/ mal-me-quer" da imprensa gaúcha com relação ao desempenho do Coirmão. Uma hora não presta, noutra é candidato a G-4.

Vai entender!!! 


13 comentários:

  1. Agora são 20 jogos e 2 vitórias com esse juiz.

    ResponderExcluir
  2. Dessa vez o resultado não bpassa por ele Bruxo. Nossas limitações são evidentes, não vê quem não quer.

    ResponderExcluir
  3. PJ
    Com certeza, mesmo que o Coirmão ficasse com 10, acho que o nosso time não ia achar o caminho do gol.
    Acabo de ver o Coritiba bater o Santos, o que garantiu o Tricolor na LA (com o saldo de gols, não tem como Inter e SP ultrapassar).

    ResponderExcluir
  4. Bruxo, qual a tua opinião a respeito do posicionamento do Giuliano no clássico de ontem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que deveria jogar mais enfiado no ataque, com avanços em diagonal. Está visivelmente mal escalado.

      Excluir
  5. Mais pontos perdidos na conta de Roger. Até quando vai insistir com Douglas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      Douglas não serve para o ano que vem, mas ontem, houve muito mais jogadores jogando menos do que Douglas, casos de Erazo, Éverton e Giuliano.

      Excluir
    2. Discordo quanto a Éverton. Erazo foi "El Entregante".

      Excluir
    3. Glaucio
      Não vou crucificar o menino, porque tem apenas 19 anos, mas é fato que a expectativa nossa era de um futebol vertical e de busca ao gol. Éverton vem devendo, desde que virou titular.

      Excluir
    4. Nos últimos jogos até Luan vem devendo.

      Excluir
  6. Pra mim ganhou quem queria ganhar. Jogamos pelo "pontinho fora". Fechamos pelo empate, saímos com a derrota.

    ResponderExcluir
  7. PJ
    Verdade, eu ou tu dizendo que fechamos por um empate, tudo bem; o presidente, não. Já começa inconscientemente a baixar a guarda do time. Burrice total.

    ResponderExcluir