Páginas

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Opinião



Sob Suspeita

Pois é, o brete em que se meteu o Grêmio foi (quase) de graça. O São José foi um bom sparring; será? Eu não acho, os elencos tem uma distância oceânica. Considerar que foi uma surpresa, uma zebra, um imprevisto, só serve para a torcida e a mídia, porque internamente, Roger tinha obrigação de lembrar, por exemplo, o confronto diante da Chapecoense, tinha condições de evitar.

A derrota reforça as suspeitas de uma defesa inconfiável, um meio que alterna bom momentos com outros (a maioria)  de frouxidão defensiva e um deserto de abastecimento ao ataque.

O setor que mais está dando alegrias aos torcedores em 2016, o ataque, não funcionou Sexta e colabora para a incerteza do sucesso do time diante de um adversário mais qualificado.

Enfim, a estreia contra o Toluca servirá para afirmações ou num eventual fracasso, dependendo de como ele (o fracasso) se processar, para uma correção de rumo inevitável.

Caso a derrota não venha seguida de (re)avaliações, melhor que nós, torcedores, esperemos pelas próximas competições, como está sendo nossa rotina nos últimos anos.

10 comentários:

  1. Nome por nome o setor defensivo do Grêmio mudou muito pouco desde o ano passado, não justifica sofrer gols sistematicamente.

    ResponderExcluir
  2. PJ
    Também acho; falta é entrosamento do Cadu ou Fred; o Wallace na pior da hipóteses é igual a Galhardo, aliás, o Galhardo do segundo semestre. O do início de 2015, não deixou saudades.
    Marcelo Oliveira é o grande problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kadu me assusta, mas Erazo também não era nenhuma Brastemp. Não gostava nem um pouco do Galhardo então nem me arrisco a comentar. Esforçado Oliveira continua sendo o mesmo de sempre, esforçado, mas agora parece que ganhou "moral", daí já viu...

      Excluir
  3. O problema foi a mudança dupla num setor e logo diante da competição mais importante do ano.

    ResponderExcluir
  4. Vejo dois motivos possíveis para o desempenho defensivo:

    - Falta de entrosamento nos dois lados da defesa e no miolo da zaga (Wallace-Geromel, Geromel-Kadu, Kadu-Oliveira);

    - Orientação de Roger para que os volantes saírem mais pro pro jogo, mesmo sendo lentos na recomposição.

    No mais, em 2015 a defesa também começou preocupante, depois se aprumou.

    ResponderExcluir
  5. Glaucio
    Concordo plenamente! Cadu não é esse pereba que parece. Wallace Oliveira é mais jogador do que Galhardo.
    A movimentação dos volantes ainda é uma novidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chê, pra mim Kadu é ruim sim, só não é muito pior do que Erazo.

      Excluir
  6. Glaucio
    Não sei se é tão ruim assim; lembro do Geromel na estreia lá em Ijuí, fazendo gol contra e sendo momentaneamente arquivado.

    ResponderExcluir
  7. Para recordar:
    http://ndonline.com.br/florianopolis/esportes/149249-pedro-geromel-marca-contra-e-gremio-empata-em-2-a-2-com-sao-luiz.html

    ResponderExcluir
  8. Geromel, apesar de desconhecido, tinha um bom currículo.

    ResponderExcluir