Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Opinião




O Bonde

Gostei da expressão que o Marcelo Flavio utilizou para dizer que não basta defenestrar o Rui e o Pacheco; há mais lugar a ser preenchido neste bonde, que partirá da Arena em breve a prosseguir pelo departamento médico.

Neste bonde, eu sugiro que as poltronas sejam ocupadas por Roger, Douglas, Fred, Bressan, Edinho, Marcelo Hermes e até Bolaños e Marcelo Grohe (explico estes dois).

Roger pela obviedade: Ele repete outros treinadores naquilo que eles tiveram de pior: O Grêmio com 10 atletas e 1 peso morto. Parece sina, uma hora é o Mano Menezes apaixonado pelo Ramon, noutra um punhado deles apaixonados por Marco Antônio; agora, o atual, enfrentando, ou melhor, com todo o mundo alertando, ele "morreu" em 3 competições com o Douglas. 

Diante disso, Roger não serve. Não dá para ter um treinador omisso ou pior ainda, "paneleiro".

Voltando a Bolaños e Marcelo Grohe; o Tricolor precisa fazer time e também, caixa. O primeiro, eu não sei onde encaixar entre os onze, o segundo tem mercado, mas já está parecendo com a nossa moeda nacional, a cada dia vai ficando mais desvalorizado. Pela grana que o Tricolor "empata" nele, só se for para a China com uma mãozinha do Luis Felipe.

Para fazer time, tem que mudar o perfil anímico; explico: Mazaropi nunca foi um excepcional goleiro, peguem a sua biografia e verão que os clubes em que jogou são Vasco, onde foi mais reserva do que titular (Andrada, depois Leão), Grêmio, Náutico e Coritiba. No final da carreira, ainda enganou no Figueirense. Ele era bom, apenas. Porém, a sua história no Grêmio foi fantástica, teve participação decisiva em várias conquistas, duas delas, as maiores do clube. 

Diante disso, precisamos mudar o nosso goleiro. Temos o perfil. Minha sugestão: Danilo Fernandes, Diego Cavalieri e como terceira alternativa, Weverton. Os dois últimos são equivalentes ao atual arqueiro gremista, mas possuem características diferentes e mais apropriadas para o momento azul.

O zagueiro a ser contratado terá que ter liderança, talvez até mais do que técnica. Seria alguém como FORAM Lugano e Edu Dracena. Quem? Não sei, problema para quem assumir o timão da embarcação.

O treinador terá que ser mais rodado e mais vibrante do que Roger. Um treinador sem medo da direção e dos medalhões.

Por fim; invistam em Raul, Tontini e Lincoln e olhem o mercado. Tem gente boa querendo vencer na vida.

6 comentários:

  1. Será que tendo um dirigente que "enquadre" o Roger e lhe dê alguns reforços não dá pra manter o treinador?

    ResponderExcluir
  2. Glaucio
    A decepção é muito grande; os erros do Roger são grosseiros; insistências com Marcelo Oliveira e Douglas, indicações infelizes, decisões equivocadas (falta de conhecimento ou subestimação) ao poupar jogadores em Caxias e diante do Avaí.
    Teve uma semana para preparar o time e ele ficou pior. Eleição de Maicon para capitão.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo Flavio06/05/2016, 22:47

    Com certeza, se for o desejo e a vontade do mandatário, a reestruturação deve ser ampla. E a lista de dispensa para integrar o "bonde" é imensa.
    ---
    Em relação a Roger Machado, como já citei em outra oportunidade: não consegue brilhar sozinho. Lhe é necessário uma base "governista", precisa de apoio. Sozinho, sempre vai naufragar.
    Por ser gremista, boa pessoa, as vezes penso que merece mais uma chance.
    Porém, quando lembro, que nesse ano, disputou 3 campeonatos e perdeu todos de forma vergonhosa. Afirmo: acabou sua curta passagem pelo tricolor.
    ---
    O próximo passo é reestruturar o plantel de atetlas. Espero que as escolhas sejam mais certeiras.
    ---
    Sugestão aos caciques que alternam-se no comando do Grêmio: todas as categorias de base devem disputar campeonatos contra times de Argentina, Uruguai e Paraguai. Quem sabe, assim, aprendam, e quando tornarem-se profissionais, saibam jogar uma Libertadores. Porque, atualmente todos se borram. É preciso protagonismo para se disputar o nosso maior e mais empolgante campeonato.

    ResponderExcluir
  4. Exatamente, Marcelo Flavio; exemplificando: Alguém imagina no meio de campo de um time argentino, um cara como o Maicon ou Douglas; pior! Maicon E Douglas?
    Falta protagonismo no elenco do Grêmio.

    ResponderExcluir
  5. Se tirar a panela Roger ainda pode vingar. Se não desfizer a panela, técnico algum dá jeito.

    ResponderExcluir
  6. Essa, a grande questão, PJ.
    Desconfio que o time que entrará em campo no próximo jogo será o mesmo de Quinta com a volta de Marcelo Oliveira.

    ResponderExcluir