Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Opinião



Desclassificação inquestionável

O que é pior: Uma desclassificação sem qualquer reparo ou uma desclassificação injusta com o time jogando bem e o juiz dando uma mãozinha para o adversário? Não sei, acho que a raiva é a mesma, apenas que uma arrefece (no caso, a segunda) e a outra vai aumentando à medida que vamos refazendo os passos que levaram ao rotundo fracasso (a primeira).

Sorte que faltando 10 para as 9 horas da noite, peguei meu material de futebol e fui bater uma bolinha, rezando para que ficasse só nos 3 a 0 que assisti no Sportv, intermediando com o áudio da Guaíba.

O jogo em si, não vale a pena comentar a não ser para pontear/justificar o nosso pensamento sobre o nosso Grêmio. Vamos ao desabafo:

- E pensar que ainda lá no blog do Mario Marcos (MM) alguns gremistas queriam me convencer que o clube tinha "que passar adiante" o Victor, porque tinha um reserva melhor do que ele. B-r-i-n-c-a-d-e-i-r-a!!!! Pergunto: Bruno Grassi faria menos nestes dois jogos contra o Rosario Central? Olhem os contra-cheques de cada um deles. E o cara tem contrato até 2020.

Escrevi e repito: O Grêmio não vai ganhar nada relevante com Marcelo Grohe no gol. Olhem o que fez o "portero" Conde do Nacional de Montevidéu, ontem no Itaquerão. Goleiro de clube grande tem que fazer a diferença.

Não vou perder tempo em analisar Ramiro improvisado, Fred e Marcelo Hermes; aliás, estão detonando o segundo, porque fez um pênalti infantil, que a escolha do treinador foi errada apostando num jovem. É verdade; mas quem é que fez um pênalti idêntico aos 3 minutos da primeira etapa contra o San Lorenzo, que Ortigoza converteu? O experiente Marcelo Oliveira. 

Criticar jogador sem cartaz é fácil, quero ver é botar o dedo na ferida: Marcelo Grohe, Marcelo Oliveira, Douglas, Maicon e Giuliano não estão jogando nada. Alguém poderá dizer: Fulano rebentou com Juventude, Beltrano segurou a onda contra o San Lorenzo, Cicrano (olhem a grafia correta) deu um passe maravilhoso, etc, etc... Só que é muito pouco; é insuficiente para a grandeza do Grêmio. Quase campeão não me serve.

Saindo de dentro das quatro linhas, nem vou falar em Rui Costa e Cesar Pacheco; apenas uma palavra: Deu.

Como não dá para defenestrar o presidente, vamos logo a Roger. Aqui está alguém que o elogiou muito e sugeriu que se investisse nele, porém, o nosso ex-lateral me enganou e eu percebi e externei isso na crônica "O Torcedor, esse otário", onde escrevi que Roger tinha chegado lá, portanto, desgastar-se com a direção e determinados jogadores não era negócio para ele. Transformou-se, mudou de patamar: Ele é "top de linha", isso, sem botar faixa.

Agora estou afirmando, que Roger deve ser demitido; não porque que é incompetente. mas por interesses divergentes entre os dele e os da torcida. O Grêmio precisa de treinador que tenha coragem de peitar a  Direção e também, os atletas que enterram o clube, casos de Marcelo Grohe, Marcelo Oliveira, Maicon e Douglas. Lógico, nem vou falar nas nabas unânimes. Trato dos falsos diamantes. Onde estão os profissionais que querem ganhar títulos?

Encerrando: Precisa vir gente corajosa e com conhecimento de futebol no comando diretivo, para que, quando o treinador indicar Fred, seu ex-atleta em outros clubes, esse dirigente diga um sonoro não, mas um não com argumentos para o profissional saber com quem está tratando.

Entretanto, se esses atletas (nabas ou falsos diamantes) forem convicção da Direção e Comissão Técnica, aí, amigos gremistas, não tem remédio.

Se esses dirigentes fossem sérios, competentes e acima disso; gremistas, o segundo semestre estaria sendo planejado desde o apito final desta ridícula goleada.





15 comentários:

  1. Marcelo Flavio05/05/2016, 23:51

    Andas inspirado nos teus post, parabéns. Consegues expressar os fatos dentro da realidade que foram concebidos.
    ---
    Em relação ao Grêmio nada vai mudar.
    Palavras do presidente:
    "Jogador não precisa dar entrevista após as derrotas. Eles precisam de tempo para digerir a derrota."
    Com esse pensamento do "chefe" vamos do nada a lugar algum.
    ---
    O Grêmio é um xafariz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocarem o Hermes pra dar entrevista, um guri!! É safadeza.

      Excluir
    2. PJ
      Nestes pequenos gestos é que vemos o quanto o Grêmio é mal dirigido. Hora do capitão. Hora do vice de futebol.

      Excluir
    3. Confirmando, hora do capitão, do vice de futebol, aí botam o guri. Se ele tivesse ido bem, mais do que justo um pouco de exposição, agora, ontem é f...

      Excluir
  2. Mais uma vez, obrigado.
    Esses chefes, se eu fosse escrevo o que penso, a censura ia pegar.

    ResponderExcluir
  3. Tem uma panela bruxo e tem que defenestrar essa panela!!! Doga, Maicon e Oliveira tem que estar fora do Grêmio, fora!!!!!
    Grohe, há Grohe...gremista, gente boa, bom cidadão com consciência social mas não é goleiro para o Grêmio. Levou 3 gols sem fazer uma única defesa!!! Mas esse tem defesa pq uma parelha de jumentos jamais vai admitir que estavam errado; oq menos importa é o Grêmio, a tese, sempre a tese...
    No mais, Bressan, deu pra ti..

    ResponderExcluir
  4. PJ
    Pior é que eu não acredito nas mudanças radicais, não no caso de revolução, mas de raiz. Aquelas que a gente está vendo e também vendo que não farão.

    ResponderExcluir
  5. Marcelo Flavio06/05/2016, 12:59

    Essa de colocar o Hermes para dar entrevista foi a coisa mais nojenta e bem pensada.
    Expor um garoto, que teve uma má jornada, jogando-o contra a torcida, que está enfurecida, é de uma canalhice 'jamais vista na história'.
    ---
    Simplesmente lamentável.
    Sem contar que o Hermes, além de burrinho, é bem fraquinho com as palavras.

    ResponderExcluir
  6. Marcelo Flavio
    Tem muita coisa errada, só que se botarem a mão na massa para valer, não é difícil desentortar esse clube.O problema é querer.

    ResponderExcluir
  7. 6maio
    COMUNICADO OFICIAL
    Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

    O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que Rui Costa não responde mais pelo cargo de Executivo de Futebol do Clube.

    ResponderExcluir
  8. Que fiasqueira indiada, nem tem o que comentar. O que sobra é que me iludi com metade do elenco, e pelo jeito com o treinador também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi só tu, Glaucio, pior é a Direção e Comissão Técnica se iludirem.

      Excluir
  9. Marcelo Flavio06/05/2016, 16:38

    O bonde pra sair é maior.
    Tem bem mais gente.
    ---
    O remédio é amargo e necessário.
    Nada de dose pequena.
    ---
    Sair 1 ou 2 não resolve.

    ResponderExcluir
  10. O bonde tem lugar para mais gente, sim.

    ResponderExcluir