Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2016

Opinião



Olho Clínico

Gabriel, Paulão, Vilson, Diego Clementino, André Lima; esses, alguns atletas que Alberto Guerra buscou para reforçar o Tricolor em sua passagem anterior, onde teve contra si, limitações de ordem legais para buscar reforços no mercado.

Nenhum deles empolgava, pelo contrário, Gilson, o lateral esquerdo que também veio no pacote, afundou, mas Renato Portaluppi conseguiu ajeitar o time com boa parte dessas aquisições. Retirar o time da zona do rebaixamento e o elevar ao grupo de classificados para a Libertadores foi quase um título.

Pois em seu retorno, Alberto Guerra nos brinda com acréscimos extremamente discutíveis e, com certeza, com desaprovação da maioria dos gremistas.

Edílson, Wallace e Negueba não empolgam, mas o primeiro já está na quinta partida e foi destaque positivo em todas elas. Não temos um lateral de sua qualidade há pelo menos 5 anos, desde sua saída.

Se os demais contratados ganharem importância e titularidade justificadas, estaremos diante de um fenômeno; o olho clínico do vice diretor de futebol. 

Para encerrar, uma questão que envolve o futebol gaúcho: Será Braian Rodriguez um Ariel uruguaio ou Ariel, um Braian Rodriguez argentino? Dúvida cruel.

Eles também compram bondes.

14 comentários:

  1. Marcelo Flavio07/06/2016, 21:56

    Olho clínico em:
    a) 5 jogos de Edílson
    b) 1 jogo de Walace
    c) 0 jogo de Negueba

    Não é muito otimismo, Bruxo?

    ResponderExcluir
  2. Não, Marcelo Flavio; eu não acredito no sucesso triplo (desses jogadores), mas se acontecerem, realmente será um fenômeno credito certamente a Alberto Guerra.

    ResponderExcluir
  3. Ariel é melhor que Braian.
    Sobre as contratações, nenhuma me empolga, mas o Edilson me calou. Como diria o "poeta" é o que temos pra hj.

    ResponderExcluir
  4. Os números do Ariel são melhores do que os de Braian, mas ele é muito "pouco" para jogar em clubes da primeira divisão brasileira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que tu tenhas razão. Esteve em campo 33 vezes pelo Coritiba, em 2008 e 2009, no Brasileiro. Não marcou 10 gols. E é centroavante de área.
      Tá bem, foi no Coxa, mas o Inter é melhor que o Coxa, atualmente?
      Como sempre eu afirmo, entre Ariel, que habla, e Damião, que é colorado e quer voltar a ser goleador, prefiro o segundo.
      Mas entendo os dirigentes. Eles sempre sabem mais que o torcedor. Principalmente quando envolve negócio. Pode ser que o Damião não acite jogar em Porto Alegre.

      Excluir
  5. Não lembro quem me falou há uns 3 anos, mais ou menos, que o Damião era questão de tempo para se revelar integralmente, pois andava de "aniversário" em seus dias de fama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruxo, o Damião não é uma BRASTEMP, mas entrou em campo 180 vezes pelo time principal do Inter. Marcou 89 gols. Uma excelente média. Nesses 180 jogos o Inter marcou 280 gols. Ou seja, 30% dos gols foram marcados por Damião.
      Sinceramente, pode ser até que o aniversário dele tenha sido longo. Mas não desaprendeu tudo!

      Excluir
    2. Pra mim era um baita centroavante, infelizmente.

      Excluir
    3. Mas essa é a fase "aniversário" dele. Se vocês tem os números dele no Santos e na Espanha, vão ver que não é nada bom o retrospecto.

      Excluir
    4. Bruxo, realmente, fora do Inter, o Damião foi um fracasso.

      Excluir
  6. Sempre gostei do lateral Edílson, mas também conheço seu histórico de iniciar bem , depois cair de rendimento. Prefiro aguardar.

    ResponderExcluir
  7. Verdade, Glaucio
    Lembra do Gabriel antes do Tricolor comprar o passe dele dos gregos? Depois caiu vertiginosamente.

    ResponderExcluir
  8. E o valor mensal do Grohe; eu já havia escrito sobre isso:
    http://espn.uol.com.br/noticia/604866_gremio-faz-contas-por-cassio-e-grohe-e-peca-chave

    ResponderExcluir