Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Opinião



A provável saída de Giuliano

Confirmando-se a negociação de Giuliano, sua venda para o Zenit da Rússia, desconfio que poucos torcedores irão recriminar a transação. Concorrem para isso diversos fatores que incluem o elevado salário do atleta, a necessidade de negociar algum (alguns) atleta (s) para o equilíbrio financeiro azul e o desempenho irregular dele nesse biênio (15-16).

Giuliano, na minha modesta opinião, não foi bem aproveitado taticamente pelos seus treinadores. Minha melhor lembrança dele vem das partidas em que atuava como quarto integrante do meio de campo, jogando pelo lado esquerdo, quando enveredava em diagonal para o meio, que geralmente, acabavam em arremates de longa distância. Nunca foi atacante de ficar cara a cara com o goleiro; sempre chegou pouco dentro da área e isso era o que todos nós queríamos (torcida e treinadores). Nos últimos jogos, essa tarefa coube a Douglas, que também não é o mais indicado para a função.

Giuliano voltou "robotizado" da Ucrânia, perdeu um pouco do "molejo", resumindo, se as idas e a vinda lhe trouxeram grana, também lhe retardaram o sucesso dentro das quatro linhas; Ele não vestirá mais a camiseta canarinho.

Resta ao Grêmio encontrar uma peça que faça a transição rápida da defesa para o ataque com mais qualidade e consequência do que o paranaense. Giuliano é daqueles "profissionais" exemplares que aprendemos a admirar, mas que dão resposta aquém do exigido para quem joga num clube campeão do mundo com mais de 8 milhões de torcedores.




2 comentários:

  1. Todo mundo tem proposta, até o contestado Giuliano, menos o Marcelo, esse nunca desperta o interesse de ninguém.

    ResponderExcluir
  2. PJ
    Tomara as propostas por Walace e Luan não sejam aceitas. Vão fazer falta e que o Negueba ganhe inspiração.

    ResponderExcluir