Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2016

Opinião



Mais sobre a Defesa Gremista

Há tempos que venho batendo, antes pertencendo a uma minoria, hoje, com certeza, acompanhado por um coro que vem aumentando a cada jogo do Imortal, são torcedores  e algumas vozes lúcidas e imparciais da Imprensa como o caso de Zini Pires, vide Zini e a defesa gremista, na mesma tecla, isto é, a falta de qualidade na defesa gremista, especialmente, o goleiro. 

Pois os números demonstram que o Grêmio perderá a chance de brigar pelo título por equívocos de avaliação, que são normais entre os torcedores, mas imperdoáveis se saídos das cabeças dos dirigentes e comissão técnica. A zaga é uma das mais vazadas entre os que brigam pelo topo da tabela, isso, sem considerar as entregadas da LA e Gauchão anteriormente. Não dá para dizer que é fato recente. Algumas peças, há anos falham na hora decisiva de cada competição.

E, embora lentamente para o meu gosto, a Direção se mexe, primeiro trazendo Edílson, depois Wallace Reis e agora Walter Kannemann, cuja entrevista me deixou tranquilo quanto à postura sincera do argentino apelidado "Viking"; ele poderia fazer uma "graça", uma média com Direção e Torcida, mas foi absolutamente autêntico, quando se disse não estar preparado para estrear Domingo diante do São Paulo e principalmente, ao afirmar que não será solução solitária para os problemas defensivos gremistas. Kannemann acerta em cheio no seu primeiro pronunciamento. Quem sabe não estamos diante de uma grande liderança no grupo?

Vejo que o Tricolor, volta e meia, namora a contratação de Cássio, goleiro corintiano; pois eu vou na contramão e digo que, a exemplo da história do Tião errado, ocorrido na década de 70, acredito que o 'tião" certo é Walter, o outro goleiro do Coringão; vi que ambos já cumpriram mais jogos que impossibilitam o aproveitamento por outro clube no Brasileiro, mas se tiver que ser um deles, que seja Walter, o preferido de Tite em seus derradeiros dias de Itaquerão.

Cássio é bom goleiro, mas está na descendente e é caro, Walter, ao contrário, vive o seu melhor momento na carreira e como ocorreu com Danilo Fernandes, ainda não está afirmado aos olhos da mídia e do grande público, portanto com valor de venda menor, o que não significa estar qualitativamente abaixo dos goleiros mais badalados. 

Espero que os dirigentes não repitam os mesmos erros e estejam atentos ao mercado e muito principalmente, aos furos defensivos tricolores. Não dá para ficar esperando as melancias "eternas" se ajeitarem na carreta.

13 comentários:

  1. zini totenhão pires,por favor.kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desconfio que ele seja gremista, é autor do livro 71 segundos, mas me parece ser isento na análise dos assuntos da dupla.

      Excluir
    2. No gremismo só perde pro dalessandro.kkk. Isento?huummm haha

      Excluir
  2. Este ano não me resta grande esperança, brasileiro já era. Estamos virando o Ano que vem F.C.
    Ah, ainda tem a CB...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que mais nos deixa triste, havia grandes chances se o Roger e a Direção fossem mais atentos aos sinais que o time ia dando ao longo dos campeonatos.

      Excluir
    2. Bah, mas isso é desde 2008, pelo que lembro....

      Excluir
    3. Glaucio
      O problema maior é que quando venderam o Victor (2012), aquela direção afirmou com todas as letras que as dívidas estavam zeradas, pelo menos as do condomínio.Então, não se tratou apenas de falta de grana; às vezes, pecaram nos detalhes.

      Excluir
    4. Sim, aí veio Koff e "investiu pesado pra ganhar a libertadores..."

      Final de 2013 também faltavam pequenos detalhes pra ajustar o time, de 2014, de 2015, é sempre assim, faltam pequenos detalhes e eles geralmente mexem no que não é prioridade.

      Excluir
  3. Será que vai dar certo?
    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/07/20/sem-paulistas-liga-sul-americana-define-gremista-como-vice-presidente.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão sofrer num primeiro momento, Alvirubro, mas é uma saída.

      Excluir
    2. Assim como aconteceu na Primeira Liga, os paulistas preferiram ficar ao lado de Del Nero e da CBF.
      Infelizmente, sempre estaremos "correndo atrás do rabo", feito cachorros. Todo o discurso de união de interesses não passa de uma voz para acalentar torcedor.
      Duvido, repito, duvido!!!, união de todos os clubes contra CBF e CONMEBOL. Isso nunca sairá do discurso improvisado de meia dúzia de iludidos jogadores.
      Aliás, por falar neles, onde andam Raí, Alex, Casagrande, Beletti, Caio, Roger, Edinho, e outros, todos defensores das mudanças no futebol brasileiro? Pelo que sei e vejo, todos empregados em redes de televisão, dando pitacos e nenhuma crítica ao estado atual do futebol brasileiro. Onde andam Paulo André e Rogerio Ceni?
      Tomara que dê certo, mas vejo pouca perspectiva de sucesso. Sim, os argentinos estão encabeçando a lista de clubes da nova liga sul-americana, mas basta a CONMEBOL dizer que nenhum deles irá disputar campeonatos oficiais e acabou-se a liga. Vão fazer torneios caça níqueis, aqui e ali, sem a oficialidade do evento, bem como a Primeira Liga.
      Infelizmente, vamos remar muito até que os dirigentes entendam que têm tudo para mudar o futebol brasileiro e sul-americano.
      Um dos maiores críticos da CBF, dirigente do FLAMENGO, andava com a Seleção Brasileira nos EUA, na Copa América.
      Por isso eu não acredito em mudanças!
      Vamos ver...quando lembro que o máximo que se conseguiu no Brasil, foi sentar no gramado por 30 segundos e cruzar os braços, fico aqui a pensar o quanto somos ridículos.

      Excluir
    3. Alvirubro
      Os jogadores e clubes não conhecem a força deles, infelizmente. É como o cidadão que tem uma arma na mão, o voto, e não tem noção deste poder.

      Excluir
  4. Herado é o estafeta da direção, passa de blog em blog defendendo o Romildo e tudo que o cerca.

    ResponderExcluir