Páginas

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Opinião



Na Raça. Na Raça. Na Raça

Podem até não acreditar, mas quando o Grêmio anunciou os reservas em campo, eu achei corretíssimo. É difícil crer, depois do acontecido, fica fácil, dirão alguns, porém foi isso. Explico:

- Eu vi Iquique versus Guarani, o primeiro jogo deste grupo. 0 a 1 para os visitantes, uma injustiça; o time paraguaio é muito fraco; diria, é menos do que o Novo Hamburgo

- Ontem, houve jogo no Defensores del Chaco, para complicar, choveu durante o dia e havia riscos disso acontecer durante os 90 minutos. Previsão confirmada

- Finalmente; o Tricolor não conseguiu antecipar o voo de volta, ou seja, chegará à capital dos gaúchos às 4 da manhã. Vale lembrar que o Nóia está descansado para Domingo

Agora, vamos ao confronto. O Grêmio fez um belo enfrentamento contra os titulares do Guarani, principalmente na etapa final, onde ficou em quase meia hora com 10 atletas.

No primeiro tempo, o Tricolor perdeu cinco chances, três com Barrios, uma com Fernandinho e outra com Lincoln. Poderia ter virado vencendo.

A defesa se comportou bem com destaque para Marcelo Grohe que fez duas grandes defesas e Bressan, que não errou nada. Thyere e Edílson, um pouco abaixo e Bruno Cortez salvou um gol quase em cima da linha.

Fica um fato curioso: Devemos lamentar os gols perdidos por Lucas Barrios, além dos três já citados, acrescentam-se mais dois no segundo tempo ou festejar, porque quanto tempo um atacante gremista na finalizava tanto e com tanta presença de área? A resposta deverá vir nas partidas seguintes.

O gol sofrido veio numa falha de Edílson, vencido pelo alto e um descuido de Bressan e Grohe, pois o atacante cabeceou no meio da pequena área. Uma pena, porque esta dupla vinha surpreendendo positivamente, acertando tudo até o gol paraguaio.

Renato mexeu com correção, apesar da resposta pífia de Éverton, entretanto, Pedro Rocha entrou muito bem e Kaio com escasso tempo, ainda se fez notar.

Os melhores: Arthur. O guri é titular  para "ontem". O meio deve ser formado por ele e Maicon + Bolaños e Ramiro, saindo Leonardo Moura, embora as suas boas apresentações e sua qualidade técnica. 

Arthur não pode ficar de fora. Além dele, Fernandinho e Pedro Rocha estiveram muito acima dos demais.

A vitória não veio por um toque defeituoso, que ainda assim, bateu na trave esquerda do arqueiro Alfredo Aguilar.

Um empate com sabor de vitória, que encorpa o elenco e dá ao treinador a certeza que alguns jogadores podem dar excelente resposta numa emergência.

Achei uma jornada maravilhosa do Imortal. Não se encolheu em nenhum momento.

Valeu.

14 comentários:

  1. Olha bruxo, poderia ter vencido, teve as primeiras chances, mas também deu chances ao adversário, a prova é o destaque a Grohe.

    Mas no geral, concordo, com menos entusiasmo, mas concordo, resposta positiva do elenco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      Gostei muito, porque já vi em ocasiões anteriores, o Tricolor entregar a rapadura em jogos que estava à feição. Vale sempre lembrar que eram reservas e 10 contra 11 na casa do adversário.

      Excluir
    2. ...jogos que estavam à feição.

      Excluir
    3. Me explique este troço de chances ao adversário? Pois nunca vi jogo que fosse um time por pior que seja não ter chances

      Excluir
    4. Três finalizações perigosas dentro da nossa área, exceto o gol.

      Excluir
  2. Esta surgindo mais um grande jogador no Grêmio; Arthur. Dando sequencia a uma série de volantes criados na base do tricolor. Lembro de alguns... Rafael Carioca, Lucas Leiva, Fernando, Wallace. O rapaz joga naturalmente, conhece o setor do campo, não é assustado, sabe proteger a bola, conduz em velocidade e marca bastante. Grande revelação deste ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gelton
      Perfeito! "Joga com naturalidade"; diria que em termos de movimentação (lento/acelerado), ele é um meio termo entre Rafael Carioca e o Fernando.
      Para mim, titularíssimo.

      Excluir
    2. Leonardo

      Bruxo: Claro que pode parecer heresia, mas o Arthur tem um tipo de jogo no estilo Iniesta (um segundo volante com capacidade de fazer assistencias e gols). Espero que ele continue confirmando seu futebol e passe de "promessa" para realidade.

      Excluir
    3. Leonardo
      Uma coisa é certa; se o Grêmio produziu recentemente um volante técnico com saída rápida e aguerrido, só vejo o Lucas Leiva melhor; é mais rápido e movediço do que Rafael Carioca, mais lúcido do que Fernando e é mais eclético do que Walace, isto é, Arthur pode fazer as 3 funções do meio de campo.

      Excluir
  3. Leonardo

    Bruxo: Apneas um senão no seu comentário. O Bressan não errou nada? O gol paraguaio foi falha de posicionamento e tempo de bola dele. Acho que o Bressan pode ser reserva do zagueiro pelo lado direito. Pelo lado esquerdo é uma lástima. Ontem era jogo para dar ritmo ao Bruno Rodrigo (que estava no banco do Bressan!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo
      No gol, eu citei a falha do Edílson e o "descuido" do Bressan, mas concordo; quem tem Bruno Rodrigo no grupo, não pode fazer a escolha que o Renato fez.

      Excluir
    2. O gol,e só pra quem jogou bola, quando um cruzamento passa de um lado para o outro isso faz com que toda a defesa seja pega no contra pé.não vi "erro" no gol deles faz parte do jogo

      Excluir
    3. Heraldo
      O problema é que no Grêmio a bola passa muito de um lado para o outro na pequena área.

      Excluir
    4. Deus do céu, não acredito que ainda tem torcedor que amenize pro lado do Bressan. Heraldo é contratado do Romildo, só pode

      Excluir