Páginas

domingo, 28 de maio de 2017

Opinião



Difícil

Da forma como se especula a escalação do Imortal para hoje vide Escalação ou outra com este grupo vide Grupo da Viagem, será praticamente impossível manter a liderança do Brasileirão, ainda que os adversários do topo da tabela estejam tropeçando, Fluminense, Palmeiras.

Além de algumas improvisações perigosas pela formatação (zagueiro na lateral), há ainda a falta de qualidade destas improvisações (o zagueiro improvisado é Bressan) está o fator entrosamento, pois anuncia-se a estreia de Beto da Silva e um meio de campo recheado de jovens volantes, Kaio, Jaílson e Machado.

O histórico em Pernambuco é desfavorável e o momento do Leão da Ilha do Retiro é delicado, inclusive com a queda do treinador. Eles virão "babando" para cima do Tricolor.

Será um jogo ruim de ver. Fora dessa expectativa, apenas uma zebra imensa favorável ao nosso clube, mas estamos aí para o que der e vier como diz o nosso hino.

Aliás, sobre partida ruim; o que foi o Inter ontem? Atualmente é S C D'Alessandro e estamos conversados. O gringo fora é sinal de imensas dificuldades. O Paysandu pediu para perder e não levou.

Continuando sobre o item ruindade; assisti pela televisão (RBS) e reforcei a minha opinião: Se o Inter é um clube de Série A jogando a B; a RBS é emissora de Série A com elenco de B; senão, vejamos: O impedimento do suposto gol anulado foi claríssimo, as linhas do gramado facilitavam a análise, ainda sim não revisaram a opinião. Na Rádio Guaíba, o Fabrício, analista de arbitragem cravou (e acertou) impedimento.

E seguindo a Lei de Murphy, se o Paulo Brito era ruim, o seu substituto é medíocre, ontem, ele conseguiu dizer que o volante Augusto Recife fez drama numa falta sofrida, minutos passados, o atleta saiu com luxação no ombro. É mole?

8 comentários:

  1. Bruxo, eu como "corneteiro" assumido do meu time, te digo que os caras forçam a barra demais. Estava impedido no lance do gol do Nico.

    Quanto ao amontoado do Zago, te digo de fonte segura que há muitos fatores que ainda preocupam o futebol e que estão fora do campo.
    O Inter não é só aquilo, tenha certeza, mas se não forem resolvidas algumas coisas internas, a coisa pode piorar. Tu pensas que o fundo do poço é Série B? Não viste tudo.

    Lamento, porque aqui no RS tudo se baliza pelo adversário. E isso pode influenciar, ou seja, se o grande rival está mal, não precisamos nos preocupar em vencer. Serve para os dois. O Inter fez esse caminho e terminou onde está neste momento.

    Bueno, vem aí um novo escalador, mas repito, internamente precisa mudar muita coisa. Senão, o pior pode acontecer.

    ResponderExcluir
  2. Alvirubro
    Foi um dos piores jogos que vi este ano. Nem na Baixada Melancólica se vê tanta ruindade.

    ResponderExcluir
  3. Fora do tópico:
    Perguntinha: O Juventude ganharia do Paraná se Matheus não evitasse os gols no primeiro tempo? As ditas "bolas indefensáveis"? Vide link:
    https://www.youtube.com/watch?v=ptCRv4OIp4c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Realmente vai mostrar serviço no Juventude.

      Excluir
  4. A notícia da morte de Gílson Gênio.

    https://www.futebolinterior.com.br/futebol/3/noticias/2017-05/Luto:-Morre-Gilson-Genio-campeao-paulista-pela-Inter-de-Limeira

    ResponderExcluir
  5. Alvirubro
    Um daqueles jogadores que não possuíam características para o futebol gaúcho praticado naquela época, a exemplo de Luizinho Tombo, ex-Inter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Incrivelmente, fizeram sucesso em outros lugares. Realmente, aqui era difícil jogar.

      Excluir
  6. Gilson era uma caricatura de Oscar Ortiz aqui no Sul. No América RJ era Gênio, Gilson Gênio.

    ResponderExcluir