Caráter Decisivo
Esta semana, especialmente, eu venho enfatizando um ponto nestas postagens: O aspecto decisivo dos jogos no Rio diante de Vasco (Brasileiro) e Botafogo (Libertadores). Arrisco afirmar que o primeiro que é num certame de pontos corridos, numa aparente contradição, é aquele que pode definir o horizonte que se descortinará para o Imortal à partir do resultado de dentro de campo.
Explico: O Botafogo, salvo uma hecatombe, um desastre gremista, saindo vencedor na partida de ida, ainda assim, verá o Tricolor como um oponente capaz de reverter a situação na Arena e encaminhar a classificação para a fase seguinte. Mesmo perdendo, animicamente, o Grêmio não se abalará em demasiado.
Entretanto, um revés frente ao Vasco da Gama, um clube e time mergulhados em crise (quase) permanente, além de ver a distância não ser encurtada para quatro pontos no Sábado, botando pressão para cima do Corinthians, justamente na véspera de um compromisso difícil, o terceiro colocado, Santos, na Vila Belmiro; fará os comandados de Fábio Carille entrarem mais relaxados, diminuindo a ansiedade, amenizando obstáculos.
Se a diferença de pontos voltar para dez com um rodada a menos, aquele sopro de esperança que renasceu para nós, Tricolores nestas últimas rodadas, se esvaziará, novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário