Páginas

domingo, 26 de novembro de 2017

Opinião



Empate com o Lanterna em jogo horrível

O Grêmio não tinha saída; a única ação recomendada era poupar o grupo titular, aí, incluídos alguns "primeiros reservas" para encarar o último colocado, o Dragão goiano, já rebaixado. Não tinha sentido qualquer outra opção às vésperas do confronto de Lanús.

Isto teve um preço altíssimo em termos técnicos, porque o desentrosamento e a baixa qualidade de alguns jogadores, esses fatores foram determinantes para a má jornada e péssimo espetáculo ocorridos esta tarde. O público não merecia o que assistiu.

Seria compreensível a ruindade, se no "pacote" apresentado, não estivessem a falta de interesse de Beto da Silva, o sumiço de Patrick, a nova lesão ou falta de condicionamento físico de Cristian e  a discrição do jogo de Bruno Rodrigo e Leonardo Gomes.

Também dá para concluir que, após vários jogos, Conrado, Thyere, Kaio e Machado, não apresentam condições para integrar o elenco gremista. 

Basta observar que certos guris em escassos minutos que tiveram nesta e outras partidas, casos de Pepê (que não jogou hoje), Dionathã, Vico e Lucas Poletto, apresentaram um brilho, um momento em que o torcedor teve sua atenção despertada.

Poletto, o filho de Paulo Roberto, estava no lugar certo, após a grande defesa do arqueiro do Atlético e conferiu para as redes, logo após o gol de abertura de escore dos visitantes.

Embora seja precipitado, eu arriscaria dizer que muitos destes jogadores do atual elenco, não emplacarão 2018, juntando-se a Arroyo, a péssima contratação, que trouxe novo prejuízo aos cofres tricolores.

Aliás, o Grêmio terá que rever muito os seus critérios, quando pensar no mercado externo: Bolaños, Gata Fernandez e agora Arroyo; se botar na balança custo e benefício, o resultado será decepcionante para o Imortal.

14 comentários:

  1. Grêmio 100% reserva em 2017:

    08 / fev / 2017 Flamengo 2 0 Grêmio
    02 / mar / 2017 Grêmio 1 1 Ceará
    29 / mar / 2017 São Paulo Rio Grande 1 0 Grêmio
    05 / abr / 2017 Grêmio 1 0 América Belo Horizonte
    20 / abr / 2017 Guaraní Asunción 1 1 Grêmio
    28 / mai / 2017 Sport Recife 4 3 Grêmio
    01 / jul / 2017 Palmeiras 1 0 Grêmio
    13 / ago / 2017 Botafogo 1 0 Grêmio
    20 / ago / 2017 Grêmio 0 0 Atlético Paranaense
    30 / ago / 2017 Cruzeiro 2 0 Grêmio
    22 / out / 2017 Grêmio 1 3 Palmeiras
    29 / out / 2017 Avaí 2 2 Grêmio
    19 / nov / 2017 Santos 1 0 Grêmio
    26 / nov / 2017 Grêmio 1 1 Atlético Goianiense

    1 V, 5 E, 8 D
    Aproveitamento: 19%

    ResponderExcluir
  2. Nicolas
    Constrangedor, inviável e às vezes, irresponsável. Para 2018, nem o título da Libertadores justifica a manutenção de tal estratégia.

    ResponderExcluir
  3. Leonardo

    Bruxo: É provável que além de não brigarmos pelo título (de um dos campeonatos brasileiros mais fáceis) não vamos obter nem a terceira colocação! Devemos ser ultrapassados pelo Santos e pelo Palmeiras. Em termos de premiação: mais um prejuízo financeiro (além de afugentar o público dos estádios). Um "planejamento" desses deixa qualquer torcedor (não chapa branca) bastante contrariado. Espero que a gente ganhe a LA, mas os critérios de utilização desse time reserva me fazem ter vontade de até torcer contra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Leonardo, não tem explicação o número de pontos deixados ao longo do certame por pura falta de planejamento ou gestão.
      Era para ser vice, faltando umas 4 rodadas.
      E se não ganhar a LA? Frustração total.

      Excluir
  4. Perdemos a chance de ser vice. Não acreditava na possibilidade de ser quarto colocado, mas é o que se vislumbra. Só muda por erros dos outros porque contra o Atlético Mineiro será derrota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quarto lugar; outro resultado será uma (boa) surpresa. Perdemos dinheiro.

      Excluir
  5. Aí te pergunto, bruxo: Pelo que mostraram jogando pelo Imortal, Lincon e Maxi Rodrigues não teriam espaço no atual elenco?

    Eu sei que quando foram liberados tínhamos Bolanos, Fernandez, e a esperança na recuperação de Douglas. Porém, ao final, mais uma vez, fica escancarada a má gestão.

    De qualquer forma, não é hora pra esses papos. Chegue logo quarta-feira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa não exclui a outra, os guris atuais não apresentaram nada até agora (Kaio, Machado). Lincoln precisa de uma experiência, onde não haja cobrança forte.
      Maxi Rodriguez não deixou saudades, pelo menos para a grande maioria. Aos 27 anos "brilha" no glorioso San Martin de Tucuman.
      O problema não era o Grêmio.

      Excluir
    2. Bruxo, é só puxar os números e comparar com o tempo jogado. Ambos mostraram qualidade, faziam gols, davam assistencias. Eu nem me refiro aos guris, me refiro a banco do time principal mesmo. Hoje não temos um meia vertical, de drible pra frente, incisivo. Não tem quem chute de fora da área, a jogada inesperada. Cícero já não é mais guri, veio pra ocupar o espaço que Douglas tinha no elenco.

      De repente se voltasse ao banco, Fernandinho fosse o jogador a que me refiro, afinal, durante uma parte do ano, ele foi.

      Enfim, falta um jogo, 90 minutos.

      Excluir
  6. Eita, só um compacto de 2 minutos e meio já mostrou a coisa horrível que foi o jogo. (e parece que encurtou o braço do Paulo Victor)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      Acho que não;não se trata de braço curto. O Paulo Victor falhou, porque subestimou o chute, quando foi, já era.

      Excluir
  7. João Henrique Hollerbach27/11/2017, 13:31

    Caro Bruxo Tricolor, uma certeza: Kaio e Machado não podem atuar nem no terceiro time! Patric que já foi uma esperança vai precisar ralar muito para voltar a ter uma chance. Beto da Silva e Cristian já podem ser dispensados agora mesmo. O jeito é ganhar a Libertadores para salvar o ano! Abraços

    ResponderExcluir
  8. João
    Assino embaixo. O Patrick pode ser que em "boa cia.", digo, titulares pode ser, os demais citados por ti, não tem jeito.
    Vou ser mais enfático; Lucas Coelho e Yuri Mamute quando começaram, apresentaram mais credenciais que essa turma e ainda assim, sucumbiram.

    ResponderExcluir
  9. Engraçado que contra alguns titulares que se perpetuavam, sem bom desempenho, não havia essa opinião de que não poderiam atuar nem no terceiro time.

    Menos pessoal. É injusto analisar esses guris por esses jogos. Falta tudo, parceria, mobilização, foco.

    Esperamos pra vê-los no time titular, em jogos valendo algo.

    ResponderExcluir