Páginas

domingo, 17 de dezembro de 2017

Opinião



O Grande Resgate

Se olharmos para o Grêmio de 18 meses, algo como Junho/16, quem imaginaria que ele neste Dezembro estaria decidindo o Mundial contra o Real Madrid de um técnico amplamente vencedor, 5 títulos só em 2017, o consagrado Zinedine Zidane? Poucos ou ninguém.

Há muito a observar sobre o momento gremista; vamos ter tempo para escrever, ouvir e debater, porém, o que está acima de discussões é o retorno da auto estima gremista (tivemos que engolir seco à época, a dancinha do Sasha pelos 15 anos sem títulos importantes), além disso, a sedimentação, o convencimento que investir na base é a melhor saída para o time e cofre Tricolores.

A exposição da marca Grêmio, a "capitalização" das entrevistas de Renato, o equilíbrio tão necessário a quem representa a instituição (Bolzan Jr.), o comedimento dos demais integrantes da Comissão Técnica e elenco gremistas, tudo isso vai dar retorno positivo para o Imortal Tricolor.

Alguém poderá dizer: É, mas o Coirmão bateu o Barcelona. Fato! Ok, aí eu pergunto, utilizando um termo gauchesco, alguns daqueles "bagaceiros" que fizeram festa até poucas horas da decisão no Japão, seriam tolerados num grupo administrado por Zidane?

Tanto é verdade que é bem fácil provar: Quantos ficaram no elenco nos meses que sucederam ao fracasso no Mundial?

Voltando ao tema principal: A grande verdade é que o período de administrações desastrosas/desastradas ou interesseiras/oportunistas parece que ficou no passado. São páginas viradas. É tão cristalino o potencial desse clube, que bastaram poucos meses para os títulos relevantes aparecerem e o prestígio voltar com tremenda intensidade.

Uma provocação final, em Março/17 fiz esta postagem, vide Geromito, Geromonstro, Geromel e afirmei que ele era melhor do que Sérgio Ramos. Errei por muito ou não? 

6 comentários:

  1. Daison Sant Anna17/12/2017, 23:09

    Alguém poderá dizer: É, mas o Coirmão bateu o Barcelona. Fato! Ok, aí eu pergunto, utilizando um termo gauchesco, alguns daqueles "bagaceiros" que fizeram festa até poucas horas da decisão no Japão, seriam tolerados num grupo administrado por Zidane?

    Tanto é verdade que é bem fácil provar: Quantos ficaram no elenco nos meses que sucederam o fracasso no Mundial?

    Não entendi as colocações/perguntas, Bruxo...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daison
      As informações da época apontam para a falta de interesse e profissionalismo do time catalão no confronto final, inclusive com festas até o amanhecer de parte do elenco.

      Excluir
  2. Sempre que me rasgava em elogios ao Geromonstro o que, eventualmente, podia me conter era não tê-lo visto jogar contra os afamados ataques europeus. Pois vi, não mais nem menos do que contra o maior... Dos que vi o maior, supera Gamarra.

    ResponderExcluir
  3. PJ
    Atuação idêntica, uma regularidade por cima. Se precisava um jogo de tamanho para dirimir dúvidas, agora não falta mais nada; apenas o Tite ...

    ResponderExcluir
  4. Buenas indiada. Depois de um final de semana de pesados serviços em apoio ao Tradicionalismo Gaúcho, motivo pelo qual mal pude acompanhar o jogo, e ainda em sinal analógico (muito ruim pra ajudar), só o que tenho a dizer é: obrigado Grêmio!

    Mesmo triste pela forma como foi, não dá pra lamentar. Se Renato errou na escalação, se a barreira abriu, se, se....o adversário era muito complicado.

    Agora é hora de manter os melhores, liberar alguns de salário caro que tem contrato terminando, manter Artur, e não se apressar na busca por reposições.

    Já falei em tópicos anteriores, 2018 será muito propício ao surgimento de garotos. Será o ideal para Lincon jogar sem a pressão de ser solução por títulos. Arrisco dizer que, com o que temos disponível, dá pra montar um ataque movediço e letal, sem um jogador da característica de Barrios. E pras horas que precisar abafa, Jael é útil.

    ResponderExcluir
  5. Glaucio
    Assino quase todo o teu comentário, discordo apenas da manutenção de Jael. Batista com raspas de chances fez mais para a posição.

    ResponderExcluir