Páginas

sábado, 4 de agosto de 2018

Opinião



Conservadorismo

O Tricolor pelo que se noticia, optará pelo conservadorismo, vide Reservas diante do Fla. Terá um time alternativo contra o líder da competição, assim, preservando os jogadores principais para o duelo na Argentina.

Esta medida foi adotada contra a Chapecoense sem o resultado esperado e para agravar a análise dessa adoção, meteu os poupados titulares contra os "não poupados" rubro-negros e levou uma saranda, um rodião no segundo tempo, cuja cereja do bolo foi ter sofrido o gol de empate nos derradeiros segundos para botar mais dúvida na tomada de decisão gremista de preservar os titulares antes. Acertou ou errou feio?

Outro conservadorismo foi na troca de nomes da lista para o prosseguimento da disputa da Libertadores; por coerência inscreveu os contratados a peso de ouro, Marinho e André, exagera ao colocar um quarto arqueiro (Breno) e se equivoca ao incluir na lista, Douglas , um ex-atleta que raramente vai dar a contribuição que se espera de um armador. Melhor seria optar por Mateus Henrique, Lincoln ou Jean Pyerre, talvez Juninho Capixaba (desconheço algum impedimento legal para a sua inscrição). Vide Lista.

Acerta quando escolhe Pepê entre os novos nomes.

Hora de muita desconfiança quanto aos rumos do nosso Imortal.


6 comentários:

  1. No acredito que colocaram um quarto goleiro em uma competição que na melhor das hipoteses terá mais 8 jogos a disputar.

    ResponderExcluir
  2. Também achei cuidado excessivo.Se fosse para o Brasileirão, tudo bem.

    ResponderExcluir
  3. Bruxo, tem alguma coisa muito estranha nisso tudo. Até parece deboche e afirmação infantil de autoridade do Renato/Direção de que os jovens não terão chance. Desde o início do ano estamos dizendo que o Grêmio não está sabendo fazer a renovação e rejuvenescimento do time, muito pelo contrário. A perda do Arthur foi trágica, não apenas pela qualidade do jogador, mas também pela forma como o Grêmio lidou com a negociação e o day after. Romildo se mostrou fraco e Renato não aproveitou o momento da parada para fazer substituições e arranjos que poderiam trazer novos ares ao time. Qual o problema com os jovens do Grêmio? Ou são muito ruins (ao contrário do alardeado) ou a Direção é extremamente incompetente para gerenciar seus contratos (como foi com o próprio Arthur, do qual tínhamos apenas 60%). Apesar de frequentemente ter uma visão catastrofista e não conseguir enxergar o contexto, Rodrigo tem toda a razão ao comparar o Grêmio de hoje com o Inter do início desta década. Os sinais estão aí. Não sei se Romildo e Renato tem capacidade de mudar o rumo. É claro que ainda podemos ganhar a CB ou a LA, porque os adversários também são fracos e o Grêmio, apesar dos problemas, tem entrosamento, tradição, um técnico que sabe motivar e alguns jogadores realmente superiores, como Geromel e Everton, além de bons coadjuvantes como Grohe, Kanneman, Maicon e Luan.

    Antônio R.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio
      Achar estranho (você acha,eu acho) é a conclusão mais amena do processo, pois quem revelou Pedro Rocha,Luan, Éverton e Arthur para citar os mais recentes, não poderia ter "receio" de prosseguir lançando jovens.
      Não é lógico postergar o lançamento de outros guris; tem problemas de contrato? Bom, aí aparece outra faceta da Direção.

      Excluir
  4. Douglas não faz por merecer estar na lista, mais um erro de avaliação...André e Marinho, apesar de também não merecerem pelo que vem jogando, seria pedir demais que não fossem inscritos.

    ResponderExcluir
  5. Glaucio
    Eu vejo uma diferença: Douglas deu o que tinha que dar;os outros dois, ainda não.

    ResponderExcluir