Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Opinião



Adeus ao Vacilo

Quando escrevi que o Grêmio tinha sete decisões e deveria encarar "jogo a jogo", eu realmente tinha convicção que isso era possível. 

As rodadas foram se sucedendo e os resultados aparecendo; Atlético Mineiro, Vasco, São Paulo, Chapecoense, enfim, 10 pontos em 12 disputados. Aí veio o Flamengo e a casa caiu.

Verdade que contra o Galo, Geromel resolveu a parada na frente e na defesa; diante do Vasco, o Tricolor contou com a infelicidade de Martin Silva, o São Paulo só empatou porque Michel se atrapalhou, mas o Grêmio ameaçou uma única vez: A precisão de Éverton garantiu o 1 a 0 provisório. Já contra a Chapecoense, a fragilidade desta, talvez seja a causa principal do triunfo azul; portanto, há a estatística, mas há a análise tão necessária para o entendimento destes números.

Ontem, o Grêmio afundou, mereceu perder, no máximo, empatar, já que a construção do placar surgiu de um erro de arbitragem e o segundo é aquele "famoso" que surge, quando o adversário está desarrumado, desesperado pelo empate e toma o contra-ataque.

O Grêmio deu "mole"; vacilou e, sorte dele é que o São Paulo está "pelas caronas", resultado; também marchou na rodada. Com isso, a bola voltou ao "centro", tudo está como era antes, porém, o clube paulistano tem uma partida aparentemente mais "light", o Sport Recife em casa e uma pedreira em Chapecó, se a equipe do oeste catarinense ainda precisar pontuar para sair do Z-4.

Já o Tricolor pegará outro desesperado, o Vitória na penúltima rodada e encerrará na Arena contra o Corinthians. Sinceramente, não sei se a ordem inversa (Coringão antes e baianos na última rodada) não seria melhor. 

O fato é que o elenco e comissão técnica estão afetados pela indefinição do futuro de Renato; mas isso não pode entrar em campo NESTA HORA. Pô! É muito importante estar no G-4 em 2019.

Cabe a Direção dar uma chacoalhada no grupo e cobrar foco total nestas duas derradeiras partidas, depois, que venha a renovação do contrato do treinador ou partir para o Plano B.

Antes da 38ª rodada, não. Até lá existe apenas um objetivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário