Nem Éverson, nem Gatito; deu Júlio César
Como eu esperava, o Grêmio agiu rápido na reposição do lugar de Grohe. Como eu não esperava, veio um terceiro nome. Talvez, até ele fosse a primeira alternativa e a Direção guardara este segredo. Trata-se de Júlio César, arqueiro formado no Botafogo, passagens por Espanha e Portugal, atualmente no Fluminense, onde apareceu muito bem, apesar de prejudicado por uma zaga deficiente.
Júlio César pode repetir no Imortal a história de Danilo Fernandes e Marcelo Lomba, ambos com grandes atuações no Coirmão; cuja consequência foi fazer a torcida esquecer rapidamente a perda gigantesca do arqueiro da Seleção Brasileira e do Liverpool, Alisson.
Paulo Victor e Júlio Cesar brigarão pela titularidade do arco gremista, algo impensável se o contratado fosse Gatito Fernandez. Provavelmente, Paulo Victor pediria o boné.
Igualmente, por serem arqueiros cascudos, poderão ser a ponte, a transição entre a "Era Marcelo Grohe" e a boa safra de camisas 1, que se preconiza nos corredores da Arena. Brenno e Phelipe Mejolaro tem referências ótimas.
Júlio César chega com um currículo superior ao de Mazaropi, por exemplo, que como escrevi anteriormente, passou muito tempo no banco de reservas para Andrada e Leão no Vasco, isso não impediu de se tornar um ídolo gremista, fato que foi consolidado por suas atuações soberbas não apenas nos títulos maiores do clube (LA e Mundial/83), mas por jornadas seguras nos seus mais de 400 jogos pelo clube.
Seja bem vindo, Júlio César.
Achei que foi uma boa contratação, goleiro alto, calmo com boa rodagem.
ResponderExcluirgloboesporte.globo.com/bau-do-esporte/videos/v/em-2007-botafogo-vence-gremio-por-3-a-0-pelo-campeonato-brasileiro/2157179/
ResponderExcluirO novo goleiro gremista pegou pênalti no seu primeiro enfrentamento em 2007.
Carlos
ResponderExcluirE os 11 milhões da venda do Grohe não foram usados nesta contratação.
Parece que vem o vizeu tbm, esse veste a 9 e sai jogando.
ExcluirAté o dia 15, o elenco vai estar quase completo.
ResponderExcluir