Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Opinião



Com Renato no Retrovisor

Nesta semana, eu li mais de uma matéria tratando do seguinte tema: Quem seria o maior treinador do Tricolor em todo os tempos.

Dois nomes estão presentes sempre: Osvaldo Rolla, o eterno Foguinho e Luiz Felipe Scolari.

Por que o assunto? Porque o desempenho do atual treinador  "ameaça" incluir seu nome ao lado da dupla citada e até ultrapassá-la. Renato, seu desempenho, já é visto pelas marcas consagradas de Foguinho e Luiz Felipe pelo retrovisor; está ali, quase igual. Vide Quem é o Maior?

Para a imensa torcida gremista é um momento fantástico, pois "os recordistas", os "míticos" para a maioria da massa estão lá atrás; o maior goleiro, Eurico Lara atuou até 1935; o melhor zagueiro até pouco tempo era unanimidade, Airton, mas ele parou de jogar no Grêmio há meio século. O maior goleador, Alcindo, conseguiu esse posto igualmente há cerca de 50 anos, o gol mais importante lá em Tóquio faz tempo.

Então, a nova faceta de Renato, não o jogador, mas o comandante técnico, possibilita a todos serem testemunhas oculares de um evento que promete alterar positivamente a história do Imortal.

É aqui, agora.




4 comentários:

  1. Renato é o maior jogador e o maior nome da história do Grêmio, e se colocar mais umas duas taças na prateleira será também o maior técnico que o clube ja teve.

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Falta um Brasileiro para igualar o Felipão em termos de diversidade de títulos.

    ResponderExcluir
  3. Por mais arrogante que seja, se teve sorte, se teve erros, isso se apaga com os objetivos do clube sendo alcançados.

    O que fica na história são os gols, as defesas, os títulos....

    ResponderExcluir
  4. Glaucio
    Renato sempre foi um cara bom; esse companheirismo lhe custou a Copa de 86, se fosse outro, entrava e deixava Leandro Favela fora da concentração.
    Fora o que ajuda sem estardalhaço vários colegas com dificuldades e instituições.

    ResponderExcluir