Páginas

domingo, 11 de agosto de 2019

Opinião



O Pôquer Gremista Segue Arriscado

Acompanhei apenas o primeiro tempo do jogo; o segundo, apenas imagens à distância num barzinho confraternizando com a família.

Dos primeiros 45 minutos, a ideia mais forte é a da repetição do erro de escalar Rafael Galhardo no meio; um desastre, pois não fez nada de relevante no plano ofensivo, nem se constituiu na bengala projetada para amparar o veterano Leonardo Moura.

Fez o gol gremista. Seu único mérito. Erro crasso de Renato que poderia colocar Vico ou Patric no começo da partida.

Pois com toda as dificuldades gremistas, o Flamengo foi um arremedo de time com o afamado Diego Alves batendo roupa, a zaga cometendo erros infantis e o ataque vivendo de esporádicos rompantes de criatividade de D'Arrascaeta e das arrancadas de Bruno Henrique. O empate foi justo, embora o placar devesse ficar no 0 a 0.

Se permanecer jogando essa bolinha curta, o Flamengo não superará o Coirmão na Libertadores.

Já o Grêmio parece jogar um pôquer muito perigoso, arriscando tudo, "pagando para ver", apostando até os fios de cabelos nos mata-matas, escanteando o Brasileiro. Um aventura dramática que desconfio, não tem o aval da maioria dos torcedores.

Paciência, tomara que eles, os definidores dos caminhos gremistas estejam certos; depois não adianta chorar.

Seguem os gols:







9 comentários:

  1. João Henrique Hollerbach11/08/2019, 11:21

    Quando eu vi a escalação do Galhardo disse: já queimou uma substituição! Não deu outra! Patric seria a opção correta para iniciar o jogo.

    ResponderExcluir
  2. E não é convicção ou burrice do treinador; é teimosia que ferra o time e a torcida. Não dá para entender; Renato em tantas coisas. Abraços. Feliz dia dos pais, João.

    ResponderExcluir
  3. Não me surpreendeu em nada. Vi inteiro o jogo. Mas como eu disse noutro blog, vou sustentar a tese de não mais ligar para o brasileirão.

    Apenas nas rodadas finais se estivermos correndo risco da berlinda da segundona.

    Renato não apenas está sendo burro como está brincando com o fogo. A morangada caiu em 16 por levar na brincadeira e rodada após rodada cavou a própria sepultura.

    Hoje jogam Fortaleza e Vasco. Caso vençam seus jogos terão os mesmos 17 pontos que temos. Vamos começar a pelear na ponta de baixo. E vai ser briga de foice no escuro.

    E apenas para finalizar: temos 19 gols contra. Destes 19, 9 Júlio César tomou em apenas dois jogos. Não teria na base algum substituto para este senhor chama gol?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo
      O risco de cair é muito pequeno por dois fatores:
      - a defesa titular é sólida para uma "tarefa"destas,ou seja, evitar o rebaixamento - existem clubes muito ruins este ano
      Chapecoense, Avaí e CSA estão virtualmente rebaixados. Resta uma única vaga
      Sobre Júlio Cesar, não teve a chance de jogar com Kannemann e Geromel, mas acho que poderia ter feito melhor no segundo gol.

      Excluir
    2. Justamente Bruxo. É esta única vaga é que preocupa. Esta vaga é sempre guardada para aqueles times de médio a grande porte. Veja o histórico dos últimos 4 anos:

      2015 - Vasco
      2016 - Inter
      2017 - Coritiba
      2018 - Vitória

      Os dois primeiros são clubes grandes. O Vasco é verdade que há anos não demonstra grandeza alguma. Os dois últimos clubes médios mas de grande torcida. É verdade que o Vitória poderia ter caído em 16, mas não caiu e com isso o Inter foi pra B.

      Este ano o Cruzeiro está lá. E é claro que restam ainda muitas rodadas. O problema é a forma como o Grêmio vem tratando este campeonato. Facilita para ver.

      Excluir
  4. Tu falaste em aval. Para mim as Copas sempre serão preferenciais frente à este campeonatinho medíocre que é o nacional. E falo assim porque há anos que poderíamos ter banho no mínimo 1, caso realmente quisessem.

    Ainda sobre o aval, o problema é que eles tratam das copas, assim como tratam do brasileiro: às brincas.

    ResponderExcluir
  5. Basta melhorar a premiação e reduzir o número de vagas para a Libertadores que o Brasileiro vira prioridade. Quando eram campeão e vice, ninguém esnobava. Resta saber se querem isso (os dirigentes da CBF).

    ResponderExcluir
  6. Antes do jogo parecia que um empate até seria bom resultado. Mas pela pouca bola jogada pelo Flamengo o Grêmio podia ter feito muito mais, mesmo com o time "b". Sorte sua não ter visto o segundo tempo.
    Onde já se viu Galhardo de titular no meio novamente... Renato segue testando a paciência do torcedor e seguimos em 13º, a vaga da libertadores antes era alcançável em duas ou três rodadas vai ganhando sempre uma rodada a mais.
    Essa pasmaceira no Brasileirão só ajuda a jogar mais pressão sobre as copas. Caso venha a queda nos dois matas-matas vamos pro deus nos acuda na reta final, nota 10 pro planejamento.
    Seguimos nos perguntando: O que aconteceu com o futebol do Luan? Se a venda de Éverton acontecer quem vai ser a "salvação"?

    ResponderExcluir
  7. Perfeito, Lipatin
    Teu comentário chegou no blog logo após eu concluir minha postagem de hoje, um não lera o do outro, mas o teu pensamento: - Essa pasmaceira no Brasileirão só ajuda a jogar mais pressão sobre as copas. Caso venha a queda nos dois matas-matas vamos pro deus nos acuda na reta final, nota 10 pro planejamento; está conectado com o que escrevi.
    É isso aí.

    ResponderExcluir