Páginas

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Opinião



Um Bonde Chamado Musto (o Grêmio nada tem a ver com isso)

O Imortal ganhou de forma merecida o clássico e foi para a final do primeiro turno. Teve muitos méritos, porém, o auxílio providencial veio do adversário, qual seja: Musto. Ele é a pior contratação estrangeira do Inter em muitos anos. Não joga nada e gosta de bater e discutir; resumindo: Ele tem a receita completa para prejudicar as agremiações que ele representa.

As virtudes gremistas começam pela ideia de três centro-médios, que foi sensata. O problema é que um deles é Maicon. O capitão jogou adiantado, mas sem gás, não teve inspiração para alimentar o ataque.

Outra: Paulo Miranda. Ótimo. Teve um lance que anotei (33 minutos do primeiro tempo), D'Alessandro foi ao fundo, cruzou para Guerrero, o zagueiro sem poder cabecear, ocupou o melhor espaço, restando uma cabeçada irregular do avante. Isto é conhecer a rotina do lugar.

Matheus Henrique e Éverton foram muito bem. Detalhes de centímetros impediram uma goleada gremista nos gols invalidados.

Mais uma virtude: Caio Henrique em poucos minutos mostrou que será titular com um pé nas costas.

Vanderlei também apareceu de forma decisiva na hora crucial: nos acréscimos. Garantiu a classificação.

Finalizando: Um dos piores em campo foi Diego Souza, mas as melhores chances gremistas passaram por ele. É o protagonista do Grenal.

Os problemas: A falta de mobilidade de Diego, as más escolhas dos jogadores, Alisson passou, quando deveria concluir; Pepê concluiu, quando deveria cruzar ou passar a bola. A presença de Maicon no time e, principalmente, o pífio desempenho de Thiago Neves.

De qualquer forma; ganhar um Grenal não tem preço.

22 comentários:

  1. Diego Souza jogou bem, Bruxo. Muito centroavante desperdiçaria aquela chance no final. Fez o papel dele, além de uma bela assistência no gol do Everton.

    O Maicon demonstra cada vez mais que precisa sair do time. Mas o Lucas Silva ainda não passa segurança. Volta e meia dá umas entregadas bisonhas. Espero mesmo que seja falta de ritmo.

    Tem material humano pra fazer um belo time esse ano. O Renato só precisa parar de entregar o meio campo com alterações equivocadas. Hoje era pra tirar o Alisson, não o Lucas Silva. Aliás, só o Bruxismo explica a presença do Alisson no time titular.

    ResponderExcluir
  2. Vinnie
    O problema de Diego (e do Grêmio) será contra times como Flamengo. Precisamos de intensidade.
    A saída do Lucas Silva foi arriscada, mas Renato fez pensando numa eventual compensação do juiz; os três volantes tomaram cartões.
    Não achei uma má jornada do Alisson, mas é banco, assim como Luciano.

    ResponderExcluir
  3. João Henrique Hollerbach15/02/2020, 21:03

    O time portou-se bem. O Paulo Miranda foi absoluto. Entretanto acho que o Lucas Silva ainda não engrenou, vamos ver se melhora e mostra um futebol melhor. Mas a vitória valeu!!!

    ResponderExcluir
  4. Valeu muito, João!
    A posição que menos me preocupa é a primeira do meio de campo. Vem uma safra enorme de bons juniores, o maior deles, Diego Rosa.
    Falta Renato saber disso.

    ResponderExcluir
  5. Saudações Bruxo! Realmente o Musto foi muito infeliz no lance da expulsão. Sorte nossa. Ambos os times estavam muito pilhados, ainda bem que não tivemos um expulso. Renato foi esperto ao sacar o Maicon que era forte candidato.
    Sobre o jogo: Fomos bem mas tomamos alguns sustos que não poderíamos tomar. Vanderlei foi seguro no gol. Cortez mais uma vez muito mal pela esquerda, Caio Henrique deve asssumir a posição.Nno meio o que fica claro é que o melhor lugar do Maicon é no banco, Lucas Silva e Matheus Henrique devem formar o miolo com os garotos como opção. Mais a frente Jean Pyerre faz falta, Thiago Neves tá totalmente sem ritmo(Renato vai insistir nele a la André, podem anotar). No ataque Éverton sempre sendo implacável, Alisson não vem bem e é outro grande candidato a deixar o time, eu testaria o Pepê pela direita. Diego Souza é um capitulo a parte, em 90% do jogo ele chega a dar nos nervos pois é muito lento, parece estar sempre de freio de mão puxado. Mas quando a bola chega em condições ele mostra suas qualidades tem boa técnica, faz bem o pivô e é bom finalizador, fez o famoso gol de centroavante. Pelo menos melhor que o André ele já vem sendo.
    Outro ponto: Achei preocupante o ritmo e preparo físico mais fraco que o time apresentou em relação ao Inter. Mesmo com um a mais sofremos com os ataques do Inter, com até o D'alessandro correndo mais que o Cortez no segundo tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito boa análise, Lipatin. Concordo com o ingresso imediato de Caio Henrique e assim que tiver condições, Jean Pyerre. Pepê é questão de tempo sua titularidade.

      Excluir
  6. Essa vai para o Alvirrubro: existe algum registro de um jogador marcar gols em Gre-Nal com tanta diferença de tempo, como o Diego Souza ( 2007 a 2020, quase 13 anos, considerando os meses)? Abraço, Caco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, Caco, que perguntinha!!!!! Ehehehehehehehe

      23.09.1923 - Grêmio 3x2 SC Internacional - LUIZ CARVALHO
      02.10.1938 - Grêmio 4x3 SC Internacional - LUIZ CARVALHO

      Excluir
    2. 05.06.1938 - Inter 4x4 Grêmio FBPA - CARLITOS
      03.01.1951 - Inter 3x0 Grêmio FBPA - CARLITOS

      Excluir
    3. 07.09.1962 - Inter 1x2 Grêmio FBPA - FLÁVIO MINUANO
      10.08.1975 - Inter 1x0 Grêmio FBPA - FLÁVIO MINUANO


      Excluir
    4. Caco, acho que são esses. Desculpe-me se "escapou" algum nome. Com mais tempo eu dou uma pesquisada melhor.

      Abraço!

      Excluir
    5. Caco, para esses jogadores citados considerei o primeiro e o último gol de cada um deles, no clássico. Não levei em consideração os gols no intervalo.

      Algum jogador que, como o Diego Souza, no intervalo de tempo dele, não tenha marcado, creio que seja algo inédito.

      Excluir
    6. Àlcindo, o Bugre, na sua volta em 77 também fez em Grenal.

      Excluir
    7. 23.04.1964 - Grêmio 3x0 Internacional - ALCINDO
      17.04.1977 - Grêmio 3x0 Internacional - ALCINDO

      Excluir
    8. Na verdade, o correto seria analisar o tempo decorrido entre o primeiro gol e o segundo gol marcados em GRENAL.

      Como o caso de DIEGO SOUZA é tão pitoresco, achei interessante saber quem foram outros que marcaram, tendo o maior tempo decorrido entre o primeiro e o último gol da carreira, em GRENAL.

      Nos próximos clássicos, caso Diego Souza volte a marcar, a gente apaga o gol de sábado e refaz a contagem do tempo, no gol que ele venha a assinalar.

      Excluir
  7. O teu primeiro parágrafo resume todo o acontecido no jogo.

    Muito embora e, antes do ocorrido, chances foram desperdiçadas. No segundo tempo e com um jogador a mais, tomou um calorão...O topo da sua teimosia fpi manter Alisson. Desmontou o meio campo com as substituições e fez aquele amontoado de atacantes sem um pingo de tática e num golpe de sorte, numa bola alçada garantiu o escore mínimo. 1 a 0 ao apagar das luzes. Gol, aliás, de quem estava sumido no jogo. Porém, Diego Souza mereceu. Estava lá na hora e lugar certo.

    Vai aí uma lembrança: ano passado fomos campeões do charmoso ruralito raiz com defesas de Paulo Vitor e um gol de André...

    No final do ano passado colhemos os frutos que todos já sabem. Não é pessimismo. É fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Rodrigo, mas em relação ao ano passado, ontem ganhamos o clássico, melhor: no Beira-Rio.

      Excluir
    2. É normal o time que vai mal no primeiro tempo voltar melhor no segundo...

      A coisa tá melhorando...ao menos agora ele não tem mais como tentar "algo diferente" com André...logo Pepê vai começar a entrar mais seguido no time, meu único problema é o Lucas Silva não conseguir desbancar o Maicon, mas sigo acreditando...

      Excluir
    3. Glaucio
      Desta vez, o Renato não vai morrer abraçado com Maicon.

      Excluir
  8. Engraçado....ao André e ao Tardelli era pedido paciência...Diego Souza certamente não vai manter a média de gols, mas já mostrou que tem muito mais qualidades a oferecer.
    Está errando gols com os pés, mas tem capacidade de fazer bem o pivô e cabeceia bem.

    Jardel era pesado, Barrios era pesado, Luan de falso 9 me serviria, mas....

    Do pouco que li sobre o jogo (não vi nem ouvi), me parece que o elenco encorpou, por mais que falem mal da qualidade do inter, foi o melhor adversário até o momento, sem falar no fator psicológico do Grenal. E levaram uma saranda parecida com a que o Flamengo deu no Gremio no primeiro jogo das semis ano passado, pequenos detalhes impediram uma goleada no primeiro tempo, mesmo mal escalado e ainda sem Jean Pierre, Geromel e Kanneman.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade; a primeira etapa era para terminar em goleada.

      Excluir
  9. Olhemos pro "lado"....Guerrero seria uma contratação inquestionável a dois anos...

    ResponderExcluir