Páginas

sábado, 9 de maio de 2020

Opinião



Um Cenário Tenebroso, mas Possível

Acompanhando entrevista do presidente Bolzan Jr; vi que ele trata com muita apreensão o futuro do Grêmio, se este cenário de Abril, Maio, permanecer até o final do ano.

Ele tem razão na preocupação. Se há apreensão no pensamento da Direção gremista que se noticia estar com as finanças em dia, o que sobrará para os clubes endividados e os pequenos do Interior? 

Escrevi há um mês exato, uma crônica onde o pessimismo estava escancarado até no título da postagem, vide A Razão do meu Pessimismo, de lá, passados 30 dias, até este retorno às atividades de Grêmio e Internacional me parecem incertos, fora do contexto, que não vai levar a lugar nenhum num curto lapso de tempo.

Se as preocupações de Romildo Bolzan tiverem razão, jamais retornaremos ao mesmo quadro na constituição dos clubes, assim como ocorre no comércio, onde marcas históricas, lendárias como alguns bares e restaurantes da capital gaúcha, poderemos não ter mais associações esportivas, especialmente no interior do Estado.

Também, desconfio que os grandes clubes sucumbirão aos gigantes multinacionais e do Brasil, como ocorria no vôlei, onde tivemos o Rexona, Leite Moça, Frangosul, Pirelli, Bradesco, Pitt/Corinthians, este, aqui de Santa Cruz do Sul, campeão brasileiro de basquete.

Será doído ver, por exemplo a hipótese: Mercedes/Grêmio; Bradesco/Corinthians ou Bayer/Fluminense. Novos nomes que serão difíceis de assimilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário