Páginas

domingo, 16 de agosto de 2020

Opinião



Diferença

Peguei dois jogos em que o Imortal resolveu poupar o time no início do Brasileirão (2017); no caso, Sport 4 x 3 no Recife na terceira rodada; observem a escalação: Léo Jardim; Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Bressan; Kaio, Machado, Jailson e Conrado; Fernandinho, Nicolas Careca e Éverton. Até o esquema (3-4-3) era um improviso e Botafogo 2 x 1 Grêmio (2018), terceira rodada: Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Michel, Jaílson, Alisson e Luan; André e Maicosuel.

Convenhamos! Não poderia ganhar. Com sorte, arrancaria um empate.

Pois qual foi a diferença para este Ceará 1 x 1 Grêmio? A atuação do goleiro Paulo Victor. Simples. Ele, talvez tenha feito uma das suas três melhores atuações  no Tricolor. Bastava apenas uma bola daquelas ditas "indefensáveis" ter entrado e teríamos uma cópia dos filmes anteriores que cansamos de ver, isto é: mete reservas e perde o jogo. Foi assim quase sempre, independente de chances de gol, posse de bola, controle de jogo, etc...

Cada ano, o Brasileirão fica com menos favoritos reais e mesmo assim, o Grêmio insiste no equívoco de relegar o principal campeonato do Brasil. Interessado, ele virava candidato forte para levantar a taça. Uma pena.

Com ele fora do páreo,  a dupla Flamengo e  Atlético Mineiro aparece bem à frente dos demais. No máximo, um azarão poderá incomodá-la.





9 comentários:

  1. Aí lá no final do campeonato pelo 3º ano seguido vamos olhar pra tabela e dizer: "Se não fossem aqueles x pontos bobos perdidos poupando time poderíamos estar colados no líder".
    Nem comentei sobre o jogo de sábado porque nem tem o que dizer.
    Ainda sobre o Grêmio parece que a troca com o São Paulo de Luciano por Everton vai acontecer mesmo. Eu acho uma ótima troca caso se confirme.
    E o Inter hein... Confesso que quando anunciaram o Coudet fiquei com "ciúmes", afinal era um dos treinadores mais bem falados na Argentina e cotado a times europeus. Pois o cara tá metendo os pés pelas mãos no Inter, o trabalho não dá liga e fica apostando em jogadores duvidosos... Ora deixar o melhor zagueiro, Moledo, fora do time, sem falar no fraquíssimo Musto.
    Acho o Atlético Mineiro o favorito pro Brasileiro de largada. O Flamengo tenho minhas dúvidas. Esse Torrent é uma aposta, não tem nenhum trabalho sólido como treinador. Veio mais na onda de ter sido auxiliar do Guardiola do que pela garantia de ser bom. Pode vir a fazer um bom trabalho sim, mas ainda é uma aposta.

    ResponderExcluir
  2. Lipatin
    Gosto do Coudet, mas assim como Ricardo Gareca, técnico da seleção do Peru há anos, que fracassou no Palmeiras, essa primeira passagem dele (Coudet) pode virar um fracasso. Mas é bom treinador.
    Farei postagem hoje sobre essa "mão-de-obra".

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, Bruxo, me desculpe pelo enorme comentário.

    *

    Como todo entusiasta, eu me animei para o começo da noite de sábado. Até baixei o tal do IPTV, a fim de ver a partida. Vinte e cinco pilas, afinal de graça só a minha torcida. Isso tudo na esperança de ver um bom jogo e uma boa vitória.

    Me dei mal. Insisti no erro. Não pelo IPTV, pois este até se pagou, pois ontem vi um filme (1917) que se fosse pagar para ver no Looke me custaria quinze pilas. Logo o IPTV saiu por dez.

    Me dei mal de novo ao ter esperança. De que seria diferente. Mas o resultado da partida, nada mais foi do que um efeito cascata do revés anterior. Sim, porque empatar com o Ceará é um revés. Estes dois últimos jogos, se juntam a tantos outros como prova de que não há e nunca houve planejamento algum deste 2018.

    Ainda sobre o resultado; o mais justo possível. Para mim nada houve no lance em que o juiz aponta para a marca da cal. Pois sempre tento inverter o lado da coisa. Muitos penais, bem mais feios do que este, deixaram de ser marcados para nós e contra nós. O joelho do adversário segue naturalmente o curso do carrinho. Um pênalti cavado. Na malandragem e cancha de um sábio velho peladeiro. Bom para ele. Soube usar a artimanha. Porém o resultado dessa sagacidade se viu na mediocridade da cobrança batida para fora do arco. Diego Souza tremeu na frente de Cássio mais uma vez.

    Com tudo, penso que realmente estou ficando velho para isso. Me tornando um daqueles velhos corneteiros. Chatos, cheio de manias, pois nem do filme eu gostei. Talvez porque depois de Band of Brothers é difícil encontrar filme ou série de guerra que seja convincente. Assim como está cada vez mais difícil de suportar ver um jogo completo do Grêmio, desde 2018.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo
    Sobre filmes de guerra; para mim,segue imbatível o Apocalipse Now. Aliás, tem um que foi a mulher do diretor que fez, acho até que é making off; muito bom, também.
    Sobre o Grêmio, acho que desta vez, o Romildo vai acusar o golpe e o que aconteceu diante do Ceará, time quase todo reserva, não vai mais acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É f..da. O cara gasta tempo e dinheiro com isso e não tem jeito. Criei com isso até um novo blogue para desafogar as revoltas contra esse meu Grêmio onde replico o meu comentário anterior: https://diadealento.blogspot.com/

      Assim pelo menos acredito que a raiva para o próximo jogo seja menor. haha, veremos se o boca mole do Romildo vai aprender desta vez. Mas tá difícil.

      *

      Não vi este filme. Vou procurar. Na realidade sou péssimo para escolher filmes. Perco mais tempo procurando nesses aplicativos do que vendo filme. Quando finalmente escolho um, não vai muito descubro não ser muito bom.

      Excluir
    2. Tá loco! Agora pesquisei sobre o filme. É do Coppola, de 79! Só podia ser filme antigo. Vou procurar e ver! Grato da dica!!!

      Outro muito bom foi o Platoon.

      Excluir
    3. Vou dar uma olhada no blog.

      Excluir
  5. Rodrigo
    Sabe que indicar filme e música é um troço difícil, mas eu gostei deste do Coppola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Mas já vi até no teu outro blog algumas opiniões. Muito massa por sinal o blogue.

      Excluir