Páginas

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Opinião



O Grêmio não sabe contratar Medalhão 

Acompanhando o noticiário esportivo desta Sexta-feira, li que Luiz Fernando se prontifica a jogar como centro avante, vide Luiz Fernando e eu fico muito feliz com isso, primeiro, porque vai ao encontro de uma postagem antiga minha em que citava a possibilidade de um ataque com Ferreira, Pepê e Éverton Cebolinha, hoje inviável na nominata, mas bem factível na característica (sai Éverton, entra Luiz Fernando). Seria uma boa alternativa tática, se não for contratado um camisa 9 "modelo" Diego Souza como quer Renato.

Acho que vale a pena tentar, já neste final de semana em Santos.

Outra notícia, não tão boa, é o interesse por Stuani, avante do Girona. Sinceramente, pelo histórico do Tricolor de infelicidade nestas empreitadas, eu prefiro que desembarque no Salgado Filho, alguém sem fama, uma "aposta", pois o que se viu ultimamente, não é recomendável.

Com a base formando atacantes móveis como Rildo, Guilherme Azevedo, Ferreira e Elias, será um desperdício financeiro, temporal e qualitativo, apostar em medalhões em final de carreira.

6 comentários:

  1. Joao Hollerbach11/10/2020, 16:58

    Estou com receio de perder o interesse pelo tricolor como perdi pela Seleção brasileira(aliás, a camisa canarinho tornou-se símbolo do que não presta por causa da sua utilização política). Explico: só de olhar a escalação já fico desanimado. Espero que isso não aconteça.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, João!
    A gente só pode desconfiar que algo estranho ocorre no Tricolor. No mínimo, irresponsabilidade ou arrogância do treinador mais subserviência da Direção.

    ResponderExcluir
  3. Joao Hollerbach11/10/2020, 18:19

    Thaciano, Robinho e Diego Souza(apesar do gol), por que são titulares?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí é que entra o presidente. O clube passa um período de melhor "safra" de juniores, inclusive, atacantes e meias e não tem 1/3 das chances que os veteranos tem.
      Falta imposição de cima.

      Excluir
  4. Joao Hollerbach11/10/2020, 18:37

    Vou apontar novamente a solução para o VAR: copiar o que ocorre no Vôlei e no Tênis ou seja, cada time tem direito a dois "desafios" por tempo. Caso proceda os dois desafios são mantidos, caso não proceda perde o direito a um deles. Simples assim.

    ResponderExcluir
  5. Depois que aquele juiz de River x Grêmio em 2018, não quis ver o lance do primeiro gol (Borré), o olhar do juiz para o sistema var passou a ser suspeito.

    ResponderExcluir