Páginas

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Opinião



" Me Apavorei" 


Em 1972, eu perdi o interesse pelo Selecionado Brasileiro. Tinha 13 anos, quando percebi (eu e o povo gaúcho inteiro) que não valia a pena. A sacanagem com Everaldo calou fundo e para dizer que jamais torci pelo escrete Canarinho, depois daquele evento, houve a honrosa exceção de 2002, motivada pela presença de Luiz Felipe Scolari no comando técnico.

Para exemplificar; em 2010, enquanto o Brasil perdia para a Holanda, eu estava caminhando pela cidade deserta, sem sequer ter um radinho ou celular para ouvir a partida. Nos 7 a 1, a minha filha, então com 11 para 12 anos, me acordou no final do primeiro tempo, dizendo que estava 5 a 0 para os alemães; lógico que achei que ela não entendia nada de futebol. Vi apenas a etapa final, testemunhei o fechamento da tampa do caixão. Era um sentimento de poucos brasileiros, esse desinteresse.

Agora, hoje, me deparei com a informação que o Brasil joga pelas eliminatórias nesta Sexta-feira, dia 09. Me apavorei! Nunca pensei que chegaria este dia de tremendo desinteresse por uma das "instituições máximas da Nação". 

Sinceramente, não sei nem os 11 que Tite vai mandar a campo. 



7 comentários:

  1. Joao Hollerbach09/10/2020, 09:36

    O mesmo acontece comigo!

    ResponderExcluir
  2. Bruxo, acho que teu sentimento reflete a atitude de 80% dos que acompanham futebol. A Seleção Brasileira passou. Deixou de ser importante.

    ResponderExcluir
  3. Bruxo, nem eu sei e nem quero saber. Este selecionado já não é acompanhado por mim, desde 2006, quando finalmente criei vistas para toda a "sujeirada" que engloba a sigla na instituição penta do mundo.

    Em 2010, jamais me esquecerei daquela sexta-feira em que dei muita risada quando caíram para a Holanda, em 14 mais ainda diante dos alemães. E finalmente em 18, para a Bélgica. Mas este último eu não vi. Apenas soube pela internet o resultado.

    Curiosamente as três datas são bem lembradas por mim, pois nas mesmas, aconteceram fatos inesquecíveis para a minha memória. Nas duas primeiras as lembranças são alegres, quanto à última, uma das mais tristes até o momento.

    ResponderExcluir
  4. Bah! Lendo os amigos, me aliviou a consciência.

    ResponderExcluir
  5. Eu também larguei de mão a Seleção da CBF faz tempo.

    ResponderExcluir
  6. Talvez porque tenha virado uma seleção estrangeira de jogadores nascidos no brasil.

    ResponderExcluir
  7. Glaucio
    É um dos fatores, mas não é o único; acho que a mercantilização da marca Brasil afetou também. Muita exposição fora das 4 linhas. É o excesso.

    ResponderExcluir