Páginas

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Opinião




Hora de agir com a Razão

 

O jornal Zero Hora enumerou os atletas que terão contratos finalizados até o final deste ano (2021). São eles: Robinho - 28/02/2021, Júlio César - 28/02/2021, Luiz Fernando - 28/02/2021, Maicon - 31/12/2021, Diego Souza - 31/12/2021, David Braz - 31/12/2021, Cortez - 31/12/2021, Brenno - 31/12/2021, Leonardo Gomes - 31/12/2021,Victor Ferraz - 31/12/2021, Vanderlei - 31/12/2021 e Machado - 31/12/2021.

Sinceramente, eu renovaria apenas com Brenno, talvez Leonardo Gomes. Os demais tem gás apenas para este ano, por mais que tenham bons serviços prestados. Cortez, Maicon, Victor Ferraz,Vanderlei, David Braz estão na descendente em suas carreiras. A tendência é de decréscimo maior.

Júlio Cesar, Luiz Fernando não tiveram as devidas chances que foram dadas a outros das suas posições, portanto, alguém no Grêmio já deu o veredito quanto à continuidade.

Felipe Machado é jogador de Série B. Robinho nem deveria ter vindo. 

Minha dúvida é o aproveitamento de Diego Souza.


4 comentários:

  1. Bruxo, Luiz Fernando (melhor que o Alisson) e Braz (lento mas joga sem proteção) são bons reservas. Renovaria, além do Gomes. Assino embaixo quanto aos demais.

    O grande erro foi liberar o Grohe. Esse papo de serviços prestados é picaretagem. Tem contrato, fica. Não é caridade. O Grêmio perdeu seu melhor goleiro dos últimos vinte anos por uma aposta que saiu caríssima. Paulo Victor foi responsável direto pelo vexame contra o Flamengo em 2019.

    Lá se vão três anos de instabilidade no gol. Com bons atletas, mas não ótimos. Quando a porca torce o rabo, só quem é de excelência dá conta.

    A lateral direita também é outro problema. O Grêmio investiu errado nas duas contratações. Continuo achando que goleiro, lateral, volante e zagueiro se faz em casa.

    ResponderExcluir
  2. Vinnie
    Discordo; Grohe era um goleiro médio que excetuando a boa fase nas últimas partidas da LA de 2017, afundou em Grenais, em 2014 diante do San Lorenzo, 2016 diante do Rosario,Juventude nas semifinais do Gauchão, Cruzeiro,gol de Hudson, Flamengo, gol de Éverton Ribeiro,ambas as partidas por edições da CB, Atlético Paranaense, gol do André Lima, mérito por ter revertido nos tiros livres, Godoy Cruz em 2017, sorte que tínhamos Pedro Rocha e Barrios para virar, e até no título da CB de 2016, gol do Cazares, quando até podíamos perder.
    O baixo número de gols sofridos e derrotas deste ano, demonstram que o problema do Grêmio não é o seu goleiro em 2020. São números melhores do que temporadas anteriores.Isso que o trio Vanderlei-Geromel e Kannemann atuou poucas partidas junto.
    Se Grohe não fosse o bom caráter que é e a história construída dentro da base do Grêmio, ele não teria tanto tolerância com este rosários de erros.
    Mas é só uma opinião pessoal. Até acho que com o tempo + o imaginário do torcedor, logo,logo dirão que é o maior goleiro da história.
    Faz parte.

    ResponderExcluir
  3. Bruxo, mas no momento que ganha uma Libertadores, sobe de patamar. De confiança, status, grandeza. Ele já havia chegado lá. Quando traz outro, começa do zero.

    O Vanderlei é fraco em penalidades. É um goleiro de envergadura somente. Lento. Não é ruim. Mas não acho que seja um cara pra ganhar outra Libertadores. Sem falar na falta de identificação.

    O Grêmio mirou no Everson (idade perfeita pra um goleiro contratado) e trouxe o Vanderlei. Veio como segunda opção. Sendo o que o plano láa atrás não era contratar porque o PV ia dar conta.

    Poh, um erro atrás do outro.

    ResponderExcluir
  4. Muda de patamar,sim. Está na história do Grêmio.
    Vanderlei deveria ter vindo 6 anos antes.
    Não gosto do Everson.

    ResponderExcluir