Páginas

segunda-feira, 29 de março de 2021

Opinião



Eu só queria entender 

Primeiro esclarecimento é que não se trata de ironia, nem nostalgia do antigo programa humorístico de Jô Soares que tinha um quadro que trabalhava com sarcasmo na medida certa o dia-a-dia do país com um personagem que usava esta expressão da manchete, sempre que a razão era posta de lado para explicar ações da política ou da sociedade brasileira.

Gostaria de compreender  a escolha de Rafinha, a opção pelo Grêmio, porque a lógica (imagino) era, retornando para o Brasil, escolher o clube mais popular, que está com as finanças em dia, que concentrou a maior gama de craques num só elenco e, em especial, onde Rafinha entrou para a história rubro-negra ao ganhar o Brasileiro e principalmente, a Libertadores, depois de quase 40 anos. Ele está lá no poster e no coração dos torcedores. 

Também, porque o Rio de Janeiro "continua lindo"; segue sendo o tambor do Brasil e, mesmo adorando a minha terra, não dá para comparar os apelos cariocas com os nossos. A antiga capital da nação segue dando de goleada noutros centros importantes.

Fica difícil entender o porquê, as razões que levaram o lateral a fazer uma pedida que assustou a direção flamenguista e, se supõe, sequer uma contra proposta foi ofertada.

Aí, Rafinha que tem nome e mercado, decide baixar muito a sua pedida, li que seria de 400 mil reais mensais e num gesto magnânimo, acatar um vínculo de apenas 8 meses, aqui no Brasil Meridional.

Ficam interrogações: Por que Rafinha não reconsiderou; não reduziu os números oferecidos inicialmente ao clube da Gávea? Por que as negociações cessaram na velocidade que cessaram?

 

 

18 comentários:

  1. É Bruxo, vai ver fomos espertos demais e enrolados os cariocas né?
    Fim de carreira, sem qualquer identificação, alguém lembra um tal de Gabriel?

    ResponderExcluir
  2. $ão negocio$ Bruxo, não entendeu ainda....Negocio$$$$. Treta é a única explicação. Não tem outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André
      Se fosse para uma posição carente, até se admite. Não tem ninguém no mercado, então pega os "véios". Não é o caso.

      Excluir
    2. Por isso falei que era treta...é a única explicação plausível

      Excluir
  3. PJ
    Verdade!Acho que vai dar o Vanderson na maior parte do tempo. É um consolo. Contratação para o DM.

    ResponderExcluir
  4. Bruxo. Entendo a tua insistência em procurar uma justificativa sobre a contratação do Rafinha e a própria escolha do lateral (entre tantas outras "boas" opções).

    Andei passando a vista, pelos outros clubes do país.

    O Santos tem Marcos Rogério, ou melhor dizendo, Pará, Parazinho...
    O Palmeiras, Marcos Rocha. O primeiro com 35 e o segundo com 32, foram os finalistas da Libertadores 2020.

    O São Paulo, pagou pelo Panita, que não se firmou por aqui. Revezou com Ferraz e não conseguiu agradar a todos, pois era muito irregular.

    Lá no Corinthians tem o Fagner. Eleito o melhor de 2020. Tem 31. Mas não vejo Fagner, como melhor lateral do país. Pois a mesma entidade que o elegeu, também elegeu Cuesta como melhor zagueiro...

    Voltando ao cerne do assunto, o Atlético tem um tal de Mariano de 34. O nosso maior rival tem o Rodinei (29), pelo menos até maio deste ano. E por fim, o Flamengo tem o Isla de 32.

    Estão aí os clubes grandes do país que está na série A. Então, analisando a questão qualidade, qual de todos estes laterais supracitados são disparados melhores laterais direitos que o Rafinha?
    Sem considerar a idade, até porque vários deles tem idade semelhante.
    Na minha opinião, o Isla, pois o Flamengo é tido como melhor time do país há, no mínimo, dois anos.

    Acredito que nós, gremistas, devemos pelo menos dar um voto de confiança. O cara (Rafinha) foi campeão de muita coisa. Tem casca. Não vejo ele como um bruxinho. Que irá facilmente desbancar o Vanderson. Eles vão revezar. E se Vanderson for um piá inteligente, deve observar e ter o Rafinha como um bom professor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que vou torcer para dar certo; eu sempre deixo uma margem para um engano meu; mas, maior que a vinda de Rafinha, é a manutenção da forma de contratações. O técnico atropela tudo que é planejado e até hierarquia. Que indicativo de mudança temos?

      Excluir
  5. Bom, agora que ele já é jogador do Grêmio só nos resta torcer pra que dê certo. Nesse suposto modelo de contrato só até o final do ano até que não ficou ruim, ainda mais levando em conta que vamos nos livrar do Victor Ferraz.
    Mas eu achei muito estranha essa historia e esses valores aí. Tenho a mesma duvida: O cara passou semanas negociando com o Flamengo, um dos motivos eram o pagamento das luvas do contrato e agora de repente não existem luvas, salario de 400 mil e contrato só até o fim do ano. Nós conhecemos muito bem os contratos terríveis que direção já fez com outros medalhões. Não vou me surpreender se tiver uma clausula Thiago Neves aí de renovação automática caso seja relacionado pra 20 jogos. E com certeza os valor das luvas e outros devem estar diluídos em clausulas de rendimento, bônus por atuação, direitos de imagem e etc. Ele não acertou com o Flamengo por dinheiro, não ia reduzir tanto assim pra vir pro Grêmio. tem caroço nesse angu aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lipatin!
      Perfeito. É a minha curiosidade, por que não reduziu a pedida para ficar no Flamengo? Será que o Mengão não o quis nem por 400 milhas por mês?

      Excluir
  6. Outra coisa, Bruxo.

    Rogério Ceni, não seria talvez, um dos motivos para a não ida de Rafinha para o Flamengo? Estou acreditando nisso, afinal, desde quando assumiu por lá, parecia existir uma forte "desunião" daquele elenco. Fizeram força para não levar o brasileiro e só não levaram porque o rival, não conseguiu fazer o crime.

    ResponderExcluir
  7. Vai ver estão tentando o pensamento mágico, em 2017 veio Leo Moura...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Léo Moura foi uma boa contratação. Ninguém acreditava, inclusive eu.

      Prefiro ver em campo antes de criticar. E se ele jogar melhor do que o Vanderson?

      Excluir
    2. Pode ser, Glaucio, mas aí, o negócio é esquecer as palavras do Bolzan Jr. quanto ao rejuvenescimento do elenco.

      Excluir
    3. Vinnie
      Torço para isso, também.Mas sendo repetitivo, então vamos Bolzan Jr. terá que reformar o discurso. Se vale para a lateral direita, vale para qualquer posição.

      Excluir
    4. Eu acho provável que o Rafinha seja melhor do que o Leo Moura, mas é como disse o bruxo...

      Excluir
  8. Acredito ainda que a gente está tão apegado Na base, mas tão apegado, que se criou a mística de que só a base pode resolver nossos problemas. Nos salvar.

    Só que desde que Jaílson e Arthur foram embora, por exemplo, não encontramos uma solução real e imediata para o setor da volância.

    Matheus Henrique até o momento não fez muita coisa. Podem dizer que não jogou na "dele" devido ao Maicon. Mas quando jogou com Darlan e J.P. ou ainda, com Lucas Silva, não fez nenhum absurdo. Nada de extraordinário.

    Darlan é outro. Teve boas oportunidades, mas também seguiu a sina do Matheus. Mostrou alguns espasmos de bom futebol, mas logo ali na frente se mostrou falho.

    Vamos ver os mais recentes Fernando Henrique e Bobsin. Será que vai dar pé? Que eles tenham maiores oportunidades.

    Sobre as contratações, realmente, o clube errou sucessivamente. Rômulo, André, Tardelli, Robinho... Mas quando tenta algo de fora, não consegue porque os valores, em sua grande maioria, assustam.

    Ainda falam sobre o Borré. Eu tenho dúvidas em relação a este jogador; não por falta de técnica. Mas de caráter mesmo. Além de não ser barato, não parece ser ele a solução dos problemas do tricolor. Ainda: Douglas Costa. Absurdamente caro para os padrões do Brasil. "Ah, mas é melhor pagar 1,7 mi pra ele do que pagar 900 k por duas perebas". Pode ser. Só que não deixa de ser caríssimo. Mas aí entra a questão física. E se um jogador desse calibre financeiro se arrebenta? Como fica?

    ResponderExcluir
  9. Rodrigo
    Nem se trata de aproveitamento massivo da base, mas acontece que esta geração não ganhou um título inédito e relevante,a Copinha, por detalhes, o que não invalida o belo trabalho. Esta é uma geração que merece oportunidades.
    Sobre reforços equivocados, era hora de ver que é o "pai da criança" e passar adiante, claro exemplo de incompetência pela reincidência.
    Douglas Costa pelos valores expostos, nem merecia ser cogitada a sua contratação.

    ResponderExcluir