Páginas

terça-feira, 30 de março de 2021

Opinião




Um Longo Caminho  

De repente, um pensamento me chegou: e se Brenno se lesionar, como é que fica?

Desse, outros surgiram e logo foram muitos questionamentos. Seguem eles, incluindo este da primeira frase:

- E se Brenno se lesionar?

- A quantidade de medalhões a serem despachados, tendo o cuidado de não "sorteá-los"

- Sobre "sorteio", Jean Pyerre foi oferecido, vide JP - Claudinho, a ideia agrada, mas Barbieri, treinador do Massa Bruta, já deu a letra. O problema é o "estilo" do nosso atual camisa 10

- O mais grave: o que fazer para que o presidente tenha mais incidência e ascendência sobre o futebol do clube? 

- Com Maicon e Alisson na equipe, melhor esquecer o sonho de botar faixas. Não vejo nenhum movimento no sentido de liberá-los. Todos sabem que o meio de campo é o coração de qualquer time

- O vazamento da vinda de Borré e sua hesitação em bater o martelo é outra das preocupações

- Diante dessas tarefas hercúleas,  discutir a vinda de Rafinha passa a ser irrelevante

12 comentários:

  1. Se o Brenno se lesionar estamos nas mãos de Vanderlei, a não ser que resolvam dar uma chance ao Adriel.
    Finalmente começaram a se livrar dos pangarés. Dos "amigos do Renato" Thaciano, aleluia irmãos, está de saída pro Bahia e David Braz próximo do Fluminense. PV e Ferraz também tão lista de negociáveis, falta encaminhar a saída do Everton também. Lucas Araújo vai acompanhar o Thaciano no Bahia.
    Essa situação do JP é complicada. Com essa quase negociação ficou mais estranho ainda. Mas de momento ele segue no Grêmio. Fica como reserva do Piñares. Vamos ver no que vai dar, acredito que teremos novo capítulos dessa novela.
    Sobre o Romildo e como são feitas as decisões futebolísticas no Grêmio eu já desisti de entender.
    Por mim Maicon e Alisson não estavam mais no Grêmio. Maicon se tornou um ex-jogador em atividade, pode seguir no clube como membro da comissão técnica ou no depto de futebol se quiser pela liderança e influencia que tem no vestiário, mas como jogador não dá mais. Alisson sempre foi limitado e ultimamente se tornou um grande estorvo no time. O problema é que ambos ainda parecem ser intocáveis na cabeça do Renato.
    Quanto ao Borré o Grêmio fez um proposta absurda, muitos milhões envolvidos. Ele hesitou e o Grêmio saiu do negócio, ao menos por enquanto. Tá certo o Romildo de ter recuado. Aconteceu a mesma coisa com o Palmeiras.
    Acho que já discutimos bastante sobre o Rafinha. Agora que é jogador do Grêmio nos resta torcer pra dar certo e que não tenha nenhuma clausula maluca no contrato. Levando em conta que a temporada é longa e tem muitos jogos acho que mesmo ele sendo o titular vai dar pro Vanderson jogar um número razoável de partidas.

    ResponderExcluir
  2. Lipatinb
    Os valores noticiados para obter Borré assustam. Não é tudo isso; rendeu bem nas mãos do Gallardo, mas vale lembrar que nem convocado para a seleção colombiana ele é.
    O Vanderlei teoricamente, é o mais cobiçado pelo mercado; me assusto se ele sair e a alternativa ser Paulo Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruxo. Entre os dois acho o Vanderlei o menos ruim, então que fique ele pra ser reserva. Mas realmente no momento o Vanderlei é quem tem mais mercado. Veremos como vai ficar.
      Bem lembrado sobre o Borré. E convenhamos que a Colômbia não tem tanto jogador extraclasse assim pra ele ficar de fora. É um ponto a se considerar mesmo. Outra coisa: Olhando somente os números os do Diego Souza são melhores que os dele. É um ótimo atacante, mas talvez esteja sendo supervalorizado em termos financeiros dentro da realidade do futebol daqui.

      Excluir
    2. Concordo. Além de tudo, o Grêmio tem dificuldade com grandes negócios.

      Excluir
    3. Bruxo. Mas acho que essa "novela Borré" ainda não acabou. Penso que caso ele não feche com um europeu e o Grêmio não traga nenhum nome pesado talvez retomem as conversas. Tem a situação do Douglas Costa também, mas essa só deve ter algo mais concreto lá por junho mesmo.

      Excluir
    4. Lipatin
      Dos três nomes especulados, Douglas, Borré e Roger Guedes, este último é o que mais me agrada.
      Desde o tempo do Criciúma.

      Excluir
  3. Uma tônica comum no Grêmio: sonha com Paredes, acorda com Miralles; sonha com Boré, acorda com Rafinha.
    E lá nave va...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma Paulo: Sonha com Cavani, acorda com Churín.

      Excluir
  4. A fama de entregador de camisa do Renato pode ter atrapalhado o negócio. Jogador quer técnico que vai extrair o máximo dele. Nem todos querem se acomodar....
    Acho que isso deve ter pesado, sim. Principalmente depois da conversa com o Galhardo. O jogador sentiu que não ia evoluir nas mãos do estátua.

    xxxx
    Não dispensaria o David Brás. Jogador experiente pra Libertadores. Tem lenha pra queimar. Não esqueçam que o Grêmio não tinha preparador físico.
    Vai ser titular no Fluminense.

    O único interessado no Vanderlei foi o Vasco. O que mostra ter sido uma contratação equivocada.

    ResponderExcluir
  5. Tinha esquecido de comentar sobre o jogo de hoje. Finalmente vamos poder ver o Elias em campo, tomara que ele vá bem.
    Viram essa entrevista do Léo Chú? https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/leo-chu-ja-brigou-pelo-gremio-e-leva-lado-torcedor-ao-vestiario-paixao-que-nao-se-mensura.ghtml
    Muito boa, torcendo pra que ele consiga se firmar no time.

    ResponderExcluir
  6. Lipatin
    Maravilha ver um menino realizando o sonho de jogar no seu time do coração. Torço muito por ele.

    ResponderExcluir