Páginas

quarta-feira, 3 de março de 2021

Opinião




Olhando para os Reservas 


Olhando para a possível escalação de hoje, vide Contra o Brasil, desconfio que pode haver entre os escalados, alguém ou alguns que poderão estar Domingo na decisão, caso de Vanderlei, Darlan, Lucas Silva e, principalmente, Ferreira. Talvez, Bruno Cortez; lógico, não todos ao mesmo tempo. Um ou dois, no máximo.

O que mais me chama a atenção é a ausência de Diego Churín nesta formação para o enfrentamento com o Brasil de Pelotas. Seria só dar chance a Ricardinho?

Caso entre com Isaque (ou Ricardinho)  no comando de ataque, desconfio que a mudança no time contra o Palmeiras, será a inclusão do argentino, passando Diego Souza para o meio. 

Uma loteria.

7 comentários:

  1. Tinha até esquecido que já tinha Gauchão hoje... Já dá um desanimo duplo olhar essa notícia por dois motivos. O primeiro mostra que o planejamento desse ano vai ser no bumba meu boi novamente pelo jeito porque até dois dias atrás o que se sabia era que iriam, corretamente, por o time de transição jogar. Assim já começamos a temporada "atravessados" usando jogadores que deviam ou estar concentrados pra final ou descansando. Ainda vale lembrar que confirmado o fracasso de domingo já jogamos na quarta pela pré-Libertadores, mais um motivo pra usar a transição no Gauchão. E meu segundo ponto é que se Ferreira, Lucas Silva e Darlan vão pro jogo hoje significa que vamos de Alisson, Maicon e Matheus novamente. É o famoso murro em ponta de faca. Essa possibilidade de Churin e Diego Souza juntos é pior ainda, isso não funciona e todas vezes que foi testado deu errado com os dois trombando e ocupando os mesmos espaços. Haja paciência...
    Ainda sobre o "charmoso" Gauchão, além do erro de planejamento tendo em vista o descanso e possibilidade de pré libertadores é muita burrice não aproveitar esses primeiros jogos do ruralito pra por a gurizada jogar e observar eles em campo. Não faz sentido.

    ResponderExcluir
  2. Lipatin
    Penso que se Renato utilizar Churín; Diego Souza vira armador e não dois centro avantes, aí seria suicídio.
    Não digo que concordo, mas é uma possibilidade.

    ResponderExcluir
  3. Mas aí é loucura, Diego Souza nunca foi armador, era um meia-atacante, no Grêmio fazia o lado direito, que hoje é de Alisson. Só que não tem mais perna pra isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego Souza era segundo volante, Glaucio. Ele jogava atrás do Tcheco no meio campo do Grêmio.

      Ao longo da carreira, foi avançando. Jogou de meia no Palmeiras depois. Ele nunca fez essa função do Alisson, que nada mais é do que um ponta direita.

      Qualidade ele tem pra qualquer função. Só não tem é perna. Ainda prefiro ele ao Jean Pierre, se for pra improvisar um meia.

      Excluir
    2. Sugiro rever os jogos. O time era Gavilan, Sandro Goiano/Lucas Leiva, Tcheco, Cadu e Tuta. Até iniciou, sim, como segundo volante, mas depois na libertadores se firmou avançado, encostando no "centroavante"

      Excluir
    3. Cara, ele chegava na frente por característica, não posicionamento. Fazia uma função completamente diferente da do Alisson atualmente. Aquele time jogava num 4-4-2.

      Resumindo, o Diego Souza foi armador por um longo período da carreira dele, sim. Acredito que somente virou meia atacante já no Vasco em 2012. Antes disso, ele jogava no meio: Fluminense, Benfica, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Russia, etc.

      Excluir
    4. Armador era o Tcheco. Mas, talvez nossos conceitos de armador sejam diferentes....

      Excluir