Páginas

quarta-feira, 3 de março de 2021

Opinião



A Estreia com Goleada

Com um primeiro tempo excelente, o Grêmio começou bem o Gauchão/21 em cima de um desentrosado Brasil de Pelotas.

Muitos se destacaram na maior parte dos dois tempos; inclusive, acho que Lucas Silva se escalou para Domingo. Foi sua melhor atuação com a camisa Tricolor.

Vanderson foi muito bem; é técnico, veloz e inteligente nos movimentos, quase sempre toma a melhor decisão do lance. Será titular em breve e se não se "arrepender", ele chega à Seleção em curtíssimo tempo.

Outro destaque que pôs o jogo "no bolso": Pinares. Aí dá para ver que é um desrespeito os seus ingressos nas partidas, faltando 10, 5 minutos. Tinha razão em não entrar nos acréscimos, dias destes.

Apesar da fragilidade pelotense, o Grêmio teve méritos, porque a bola andou mais rápida, as jogadas de fundo foram em maior número, as trocas de posições mais frequentes e, o essencial, teve objetividade quando chegou na área xavante.

Ferreira, apesar do golaço, começou bem e foi murchando, murchando... até caiu na "pilha" do maldoso Mateusinho que desde a etapa inicial estava entrando com maldade nos lances, mas, malandro, soube "dar o tapa e esconder a mão", algo que faltou para o gremista que cometeu o erro de agredir o camisa 10. Expulsão correta.

Os gols foram de Lucas Silva (pênalti), Ferreira, Guilherme Azevedo em lance de alta técnica de Pinares e Isaque.

Se dependesse apenas do desempenho neste confronto, Lucas Silva, Vanderson teriam garantido os seus lugares; Ferreira com boas chances e Paulo Victor aumentou a dúvida quanto à sua escalação, ainda que pouco exigido.

Os que entraram: Ricardinho, Pedro Lucas, Ruan, Lucas Araújo e Darlan, nenhum acrescentou nada e o último manteve a "mania" de sempre dar uma voltinha com a bola que não soma nada ao lance e, às vezes, até proporciona o contra ataque adversário. Darlan sabe jogar, mas precisa de alguns conselhos.

Valeu pelo primeiro tempo, pois até quem não torce para Grêmio e Brasil, acabou vendo um jogo agradável.

19 comentários:

  1. Só queria entender como esse Guilherme Azevedo subiu pro profissional. Esse menino não pega time nem com os da idade dele.

    A fragilidade do adversário quase não permite análises.

    Bruxo, respeitando a tua opinião. Mas o Lucas Silva não consegue acertar o arco da goleira. Todo o jogo são cinco ou seis chutes nas numeradas norte e sul. O Grêmio não precisa de um, precisa de três volantes pra 2021. Ainda mais se o Renato ficar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Guilherme Azevedo é/era tido um dos "badalados" da base. Chegou a treinar com a seleção brasileira já e foi elogiado, tal qual o Tetê antes de ser vendido. Mas desde que "subiu" praticamente não jogou, talvez por isso não tenha mostrado muito ontem.

      Excluir
    2. Lipatin, não parece ter maturidade física e técnica pra jogar no profissional. A imprensa também badala o Alisson. E agora faz campanha pra não escalarem o Ferreira no domingo.

      Excluir
  2. Vinnie
    Ontem, Lucas Silva jogou muito bem; há de se considerar a fragilidade do adversário, mas esteve perto das boas atuações que o levaram para o Real Madrid.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruxo, na minha visão, ele só ganhou meia dúzia de divididas contra uns caras que não se aguentavam em pé a partir dos 30 do primeiro tempo.

      De resto, só passe curto. Não alonga uma jogada, não faz um cruzamento, e não dá um chute em gol decente.

      Talvez ele destoasse fisicamente aos 19 anos. Por isso o Real Madrid levou pro time B, não esqueçamos. Mas acho que parou por aí. O cara nunca evoluiu.

      Pra fazer aquilo ali, tem o Thaciano. Que ainda é mais rápido e mais forte do que ele na marcação.

      Excluir
    2. Vinnie
      É evidente que o adversário era precário, ontem, mas achei o Lucas mais participativo, se "apresentando para o jogo". Repito, acho que se escalou para a decisão.

      Excluir
    3. Pode ser. Mas, sinceramente, com ele ou sem, acho que tomamos outro sacode no domingo.

      Lembrando que o Grêmio não ganhou de nenhum grande fora em 2020/21, com exceção do sofrível Fluminense (Botafogo não conta).

      Excluir
    4. Com certeza, Vinnie. Será outra batalha dos aflitos, se conseguir sair campeão de lá.
      Como gremista é chato dizer isso, mas...

      Excluir
  3. Sinceramente não vi nada no Grêmio que me deixe mais otimista pra domingo, e ainda ficou a certeza de que Lucas Silva e Ferreira serão reservas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi o jogo mas tenho a mesma opinião. Talvez a melhor noticia desse jogo tenha sido o Pinares, mas é o Gauchão e ele não pode jogar domingo mesmo...

      Excluir
  4. Carlos
    Para Domingo, eu, pelo menos, não tenho nenhuma esperança. No máximo, será um 1 a 1 muito brigado, suado.
    A menos que Renato faça uma revolução no time, mas não há tempo para entrosar. Um resultado positivo, só pelo aleatório mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um placar de 1x1 muito brigado seria motivo pra carreata.

      Excluir
  5. E três dias após, o primeiro jogo da pré.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai dar tempo nem de jogar um sal grosso na ferida e já vamos jogar uma eliminatória que tende a ditar os rumos da nossa temporada.

      Excluir
  6. Lipatin
    Mesmo mal que a Conmebol teve o bom senso de fazer a primeira partida do Grêmio em casa (ou foi sorte no sorteio?).

    ResponderExcluir
  7. Domingo é achar um gol e rezar pra não tomar. Aí depois tentar achar outro...bola pra frente e que briguem por ela lá.

    ResponderExcluir
  8. Tentando jogar é improvável que dê certo....

    ResponderExcluir