Páginas

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Opinião




O Destino bate à sua Porta 

A coleção de erros do Grêmio permite dizer que não tem volta. Parece que está decretada a sua queda para a Segundona. Eu perdi as esperanças, porque já vivenciei momentos idênticos aos que ocorrem neste campeonato. A começar pela entrevista que ouço agora, onde nenhum dirigente falará, deixando a bronca tão somente para Luiz Felipe. Suas respostas demonstram que o rumo foi perdido dentro e fora de campo.

Trocar o treinador tem prós e contras; resta saber para onde vai pender a balança. Exemplifico: qualquer técnico que chegar vai evitar mudanças radicais, isso significa que os jogadores que sabidamente não dão boa resposta, mas que são mantidos no time, serão confirmados entre os onze pelo novo comando. Pode mudar animicamente, talvez desmontar o ranço de um ou outro atleta com Luiz Felipe, mais do que isso, a novidade não fará. Se conhecer futebol, melhor. 

O problema maior é ver que, além da pobreza tática que o time apresenta, o treinador erra na escalação, ou seja, Ferreira não pode ser banco neste momento. Olha que escrevo sobre uma partida, onde Alisson marcou dois gols e salvou o clube de mais uma derrota. Está aqui quem escreveu que um jogador limitado, tanto joga, tanto joga, que um dia irá bem. Agora, quanto tempo, jogos e pontos perdidos ocorreram até isso acontecer?

A tristeza é menor do que a minha resignação. Em condições normais, o Grêmio será rebaixado. Não há sinais por mais simples que sejam de evolução do time. Me conformo.

Numa noite em que Alisson foi o melhor gremista em campo, o destino parece que já definiu o futuro do clube para 2022.

 


25 comentários:

  1. O segundo tempo do Douglas dá esperança. Ainda acho que não cai. A briga não é com o Santos. Pilha fraca da imprensa.

    ResponderExcluir
  2. Vinnie
    O inimigo do Grêmio é ele próprio. Completamente inadmissível não dar as caras ontem, depois do jogo (dirigentes).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Bruxo. O Grêmio é seu pior inimigo, tínhamos a faca e o queijo na mão pra sair da degola e conseguimos aprofundar ainda mais a crise.

      Excluir
    2. Bruxo, são quatro times pra uma vaga na Série A 2022.

      Grêmio, Bahia, Sport e Juventude.

      Esse é o campeonato do Grêmio. Tem 16 jogos pra fazer 18/19 pontos.

      Essas equipes tb vão perder muitos jogos. Mas o Grêmio não pode perder pontos contra o Bahia e o Juventude.

      Excluir
    3. Exato. Esse é o campeonato. Basta engrenar 2 vitórias que a mídia começa a falar em vaga para Libertadores. Não dá para entrar nessa pilha.

      Excluir
  3. Bruxo eu digo mais, não foi a primeira vez que Alisson salvou o Grêmio, desses 23 pontos da pra por uns 10 na conta dele o que demonstra a pobreza desse time.
    Até acho que vontade não tem faltado para a maioria dos atletas, o que falta é qualidade.
    Nunca fui um defensor do Thiago Santos mas achava as suas críticas exageradas, não acho mais. Ontem ele me lembrou Cocito.

    ResponderExcluir
  4. Carlos
    Falta muita qualidade, mas aí, a gente olha para o Fortaleza...

    ResponderExcluir
  5. Ao fim ao cabo, bem ou mal, de novo o resultado final, que é o que importa, se decidiu pela ineficiência dos amantes. Foram poucas chances? Sim. Mas o Cuiabá teve menos ainda.

    ResponderExcluir
  6. A segunda divisão já é uma realidade, venho dizendo isso há dias, não temos mais escapatória. De seis pontos redentores contra o varzeano Sport e nada além de médio Cuiabá, o Grêmio conseguiu UM PONTO, e pariu uma bigorna para conseguir um ponto. Chegamos nas duas partidas em casa esperando vencer e precisar de "somente" mais cinco vitórias para escapar. Ao fim desses dois jogos, continuamos precisando de sete vitórias, algo que não foi conquistado em 21 partidas, não será em 15 jogos que iremos ter esse aproveitamento.

    Sei lá, meu sentimento já passou de tristeza, não sei expressar o que tenho sentido. Agora, uma coisa toda essa situação me ensinou: vou fazer de tudo para que minha filha não herde essa doença de ser Gremista. De ontem pra hoje foi mais uma noite em claro.

    ResponderExcluir
  7. E os dois gols, novamente, pelo lado direito que é por fim, um buraco. Vanderson e Ruan, Deus defenda. O primeiro, foi patético no primeiro tempo. Todas as investidas do Cuiabá, foram em cima dele. E no segundo gol, Ruan mais uma vez ficou cravado no chão.

    ResponderExcluir
  8. Rodrigo
    O furo na maioria dos gols tomados nestas últimas partidas é o meio de campo. Aliás, composto por cascudos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. O jogador que faz o primeiro gol "era" do cabeça de área.

      Excluir
    2. Ah, Bruxo. A origem do primeiro gol foi uma cagada do Vanderson. Pegou o time todo aberto, de novo. E no escanteio, zagueiro que não pula... Pelo amor de Deus!

      Excluir
    3. Sim, Gláucio. Porque aonde andava o zagueiro nessa hora? Lá na ponta direita cobrindo a cagada do lateral. Deixando o buraco aberto, deixando os volantes com as calças na mão...

      Excluir
    4. Cara, pode até ser, mas quando o Rafinha improvisado na esquerda joga melhor que o lateral direito de ofício é um problema. Muita onda encima desse Vanderson mas o futebol é mediano pra baixo, neste momento. Se apresenta pouco na frente, e quando aparece, erra. Ele é uma de várias vulnerabilidades do Grêmio. Basta prestar atenção.

      Excluir
    5. Mas meu pessoal, não adianta culpar jogador em especifico. Thiago Santos, Vanderson e Ruan vem vacilando nos últimos jogos sim. Mas é porque o time tá uma zona. Não tem criação, não tem cobertura, não tem proteção, a defesa tá sempre exposta.
      Nosso melhor lateral direito é o Vanderson, tira ele vai por quem? É justo jogar tudo nas costa dum guri de 20 anos com uma baita potencial? Depois de Kannemann e Geromel o melhor zagueiro é o Ruan. E o Thiago Santos é o melhor volantão defensivo do plantel.
      O problema tem sido o Felipão, o time tá mal arranjado, nada dá certo. E aí temos um problema maior, se sai esse véio teimoso vamos ir pro terceiro comandante no ano estando na beira no precipício... Que situação.

      Excluir
    6. Certo. Pessoal ficou pegando no pé do Chapecó em lance idêntico ao do Diego Alves contra o Barcelona do Equador. A diferença foi que a zaga chegou e botou para escanteio. Só falaram da grande defesa do arqueiro.
      Uma hora é Fernando Henrique, Chapecó, noutra é Vanderson, Ruan, só juniores.

      Excluir
    7. Mas porque foi, nesse caso, o Vanderson. Em tempo, Thiago Santos fez péssima partida. Mas não o culpo, pelos gols que o Grêmio sofreu. Como eu disse antes. Correr com as calças na mão, não é pra qualquer um. Podia ser um Iniesta, um Alonso, um Arthur ali que não chegava a tempo de recompor a defesa.

      Excluir
    8. A cagada do gol é uma bola perdida pelo Campaz lá no meio, com o time todo avançado.

      Reclamavam da retranca....

      Excluir
  9. A gente continua discutindo jogador...
    Pra decretar o rebaixamento, bruxo, só estou esperando alguém vir com a máxima do "não existe mais bobo no futebol" pra explicar esse fiasco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato PJ, o time tá uma bagunça, não adianta culpar jogador A ou B, com esse time que não consegue marcar e nem criar.

      Excluir
    2. Lipatin. Apesar de poucos, o Grêmio até tem feito os gols. E perdido outros tantos. O brabo é que tem levado na mesma proporção. E às vezes, em maior proporção.

      Eu não estou tentado justificar o empate, apenas, sobre os piás da base. Seria o mesmo que dar somente ao cascudo Alisson o crédito pelo empate. Por mim ontem, Alisson nem fardava. Só que aí, queimei os dedos. Azar. Que se dane.

      Excluir
  10. PJ
    Isso não foi dito ontem,porque os dirigentes não deram entrevistas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romildão e seus asseclas sendo covardes e fugindo da entrevista. Lamentável, "porcaria" tem sido a gestão deles.

      Excluir
  11. O Scolari parece perdido. Ontem quando ele tirou o Campaz eu vi que ia dar merda, goste-se dele ou não era o jogador que mais aparecia e tentava algo diferente.
    Mais uma vez um time no modo aleatório que não cria e não marca. Sempre com blocos distantes. Como pode a única jogada do time ser cruzar pra área? Não dá. Ontem o Cuiabá parecia o time grande que a não muito tempo tava erguendo taças e o Grêmio o recém promovido.
    É bem isso sobre o Alisson, o cara ruim que sempre joga uma hora vai decidir. Reconheço a aplicação e vontade dele, isso nunca faltou, mas é um jogador pra lá de limitado. Nunca que deveria ser o insubstituível do treinador.
    Pra completar toda a turma da rabeira começou a ganhar os jogos, só o Grêmio que não.
    O Felipão que parecia ser capaz de pelo menos nos tirar da degola tá se saindo mal e entrando na rota da demissão. Nossa direção é uma piada, incompetência é o que define. Minha perspectiva otimista ainda nos dias de Tiago Nunes é que só devíamos entrar no modo desespero se ainda estivéssemos atolados no Z4 pela 20ª rodada, bom... 22 rodadas disputadas pelo Grêmio a crise segue de vento em popa. Olha... Teremos fortes emoções até o fim desse campeonato desgraçado, do jeito que tá se nos escaparmos com as calças na mão já vai ser como um titulo. Que vergonha.

    ResponderExcluir