Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Opinião



Começo de Caminhada Discreto 

Iniciou a caminhada do elenco principal em 2022 com bastante discrição, um pouco, pelo desânimo da torcida, mais um tanto, pelo horário que para a maior parte do estado era de trabalho (meu caso). E foi ouvindo o rádio que acompanhei a primeira etapa e uns dez minutos do  tempo final, justamente no momento do gol de Diego Souza, provavelmente, a grande jogada do confronto.

A impressão que tive: excetuando o Inter, os demais clubes mantém as dificuldades dos anos anteriores para encarar a Dupla. São muito limitados, ainda assim, o Zequinha fez um gol e quase empatou na Arena. Resumindo: será um ano duro para a massa gremista.

Se houve avanços de Campaz para Campaz, Lucas Silva para Lucas Silva, outros problemas históricos se mantiveram, caso de Diogo Barbosa e a inarredável vocação para sofrer gols. Segue a velha matemática, isto é, para ganhar, um gol não basta.

Seguem os melhores lances:



6 comentários:

  1. Jogo ruim, Bruxo. Vi o primeiro tempo. Pedaços do segundo. Muita coisa tem que melhorar, do contrário... mas vamos dar o desconto que foi o primeiro, né? Talvez...

    Outra coisa; suponho que o amigo tenha escrito a crônica antes do colorado jogar. Putz. Eu vi uns pedaços do jogo e depois parei. Bá. Não deu. E segundo o relato de um amigo que é colorado, o jogo deles foi horroroso. Ele mesmo, numa altura me disse que havia largado de mão. Então, não são apenas os clubes do interior que estão enfrentando dificuldades. A dupla também tá no bolo.

    Eles não tem nada a ver conosco, eu sei. E pelo que vi jogaram com um time misto. O empate, talvez, se equipare ao nosso que tivemos contra o Brasil, no domingo.

    Logo, o futebol em si, o esporte, a cada novo ano está se deteriorando. A régua, o grau de corte está lá embaixo na questão qualidade do espetáculo. Porém, a cada dia que passa eu também vejo não que eu nunca gostei de futebol. Talvez eu nunca tenha gostado, exceto quando praticava. Por fim, eu gosto mesmo é do Grêmio. Torcer! De ver o Grêmio ganhar. E como o Grêmio venceu, ok. Pensamento um tanto idiota este, mas...

    *

    Do jogo: achei o time lento, pesado. Era o Zequinha. Eu sei que Benítez não pode estrear devido a burocracias. O argentino estando ok, imagino que contra times do naipe do Zeca, é possível jogar com apenas 1 volante mais o Campaz pelo meio.

    Surpresa boa, para não dizer que o jogo não teve nada de novo: o piá Gabriel. Meteu uma bola na trave. Quase fez um golaço. No fim, nem achei tão ruim o resultado. Mantém todo mundo com o pézinho no chão. Principalmente o torcedor.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo
    Assisti o jogo do Inter. Não foi time misto,mas todo reserva.Partida ruim de se ver. Na etapa final, só o Coirmão atacou. Nos acréscimos, o São Luiz ficou só fazendo cera. Um fiasco.

    ResponderExcluir
  3. Não assisti a nenhuma partida do Grêmio no ano, aliás, isso vem desde as dez rodadas finais do modorrento Brasileiro/21. Não tive e não tenho coragem, saco, paciência para ver esse amontado do Grêmio em campo, e pelos relatos que tenho visto nas redes, tanto os guris que iniciaram o poderoso gauchão quanto o caquedo que sobrou do ano passado, bem pouca coisa irá se aproveitar.

    Ontem, por volta das 21:40 resolvi colocar na Record para olhar Corinthians x Santos, consegui assistir cinco minutos, desliguei a televisão e fui dormir. O futebol em geral dá ao torcedor cada vez menos, não me animo mais em perder noventa minutos de vida para isso.

    ResponderExcluir
  4. Rafael
    É o que eu venho escrevendo, para quem viu futebol de antes e o que se vê agora, a gente não resiste 10 minutos à frente da tevê.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente é isso, o que antes era distração e diversão (geralmente raiva, mas enfim)...virou chateação e de certa forma tédio.

    Pelo futebol em si, não dá vontade de ver...talvez por algum fanatismo que reste ou por pura falta de outra coisa pra fazer mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Glaucio
    É uma overdose de futebol. A qualidade cai. Não há tempo para recuperação física, nem aprimorar a técnica e o tático da equipe e jogadores.

    ResponderExcluir