Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Opinião


 



Irreprimida Vocação

 

O Grêmio não sabe “ou não quer” adquirir boas contratações. É fato! Uma irresistível atração por preferir mediocridades ou apostas duvidosas, enfim, opta pelo desafio de contrariar as evidências como nos casos de Thiago Santos, Janderson, Diogo Barbosa, Orijuela e principalmente, um pouco antes, Douglas Costa. Além, é claro, dos treinadores que conduziram o clube a esta realidade.

 Mesmo quando acerta, "erra", pois contrata uma promessa colombiana por um valor altíssimo, porém, uma joia a ser lapidada, então, essa necessidade de lapidação no momento que o time carecia de um atleta pronto, gerou a seguinte situação: Campaz se prepara para disputar a Série B. Surreal sua contratação pelos valores e pela carência nos principais fundamentos do futebol.

Existe uma regra básica: para contratar, os que chegam, tem que ser melhores dos que aqui estão. Esta condição ao que parece, é esquecida para satisfazer outros interesses que não o bem-estar e sucesso da instituição.

O Tricolor flerta com o perigo.

 

5 comentários:

  1. Falando em contratação ruim não dá pra esquecer esse tal de Vilassamte, que jogador medíocre, e pensar que as gente reclamava do Matheus Henrique.

    ResponderExcluir
  2. No Grêmio não há, definitivamente, quem entenda da pasta futebol, Bruxo. Este ano será um calvário para todos nós. E a primeira pedreira que vem pela frente tem tudo para ser o tal de Mirassol.

    ResponderExcluir
  3. Carlos
    Até agora, jogador comum.Pode ser que na mão de um bom técnico, ele consiga apresentar algo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi ele jogando na seleção do Py tbm, é a mesma merda, corre de uma lado para o outro feito barata tonta mas não marca, não apoia, não arma, é de uma inutilidade total.

      Excluir