Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Opinião




A um Passo do Fundo do Poço

O Grêmio só não atingiu o fundo do poço hoje, porque a derrota poderia ser uma goleada em um Grenal. Graças a Deus, não foi. Chamar de varzeana esta derrota,  é ofender o futebol amador. São tantas notícias deprimentes, que vai ser difícil elencá-las numa única postagem. Vamos tentar, mesmo assim:

- A manutenção de Mancini e Abraão, depois do rebaixamento, ainda dará muita dor de cabeça, muita revolta, a maior delas, afastar a torcida do clube

- O elenco atual é muito, muito inferior ao de 2021, que já era de baixa qualidade

- A partida diante do União deu a nítida impressão do que era o Grêmio de 2004, por exemplo. Essa gurizada de 15, 20, 24 anos, tem agora a prova do que foram aquelas partidas do segundo rebaixamento

- Ninguém se salvou esta noite. Gabriel não teve culpa nos gols, mas ficou imóvel em todos, Orijuela e Rodrigues não podem vestir a camisa do clube. Bruno Alves, no máximo, um bom reserva. Nicolas merece paciência, embora a falha no terceiro gol

- Thiago Santos, o remédio é o mesmo para o caso Alisson. Só vendendo, senão vai jogar. Janderson me faz lembrar o que escrevi sobre Luciano Henrique, um jogador que o treinador Gallo indicou para o Inter. Gallo caiu e deixou o presente para o clube. Mancini caiu e ...

- Elias? Olha, mesmo sujeito a errar grosseiramente, eu arrisco um palpite: o Grêmio deve vendê-lo rapidamente, enquanto alguém imagina que ele seja jogador de futebol. Uma nova versão de Iúri Mamute

- Villasanti, jogador de seleção? Por favor! só no Paraguai de 2022

- Rildo, Bitello, Vini Paulista, Churin; sugestão: esqueçam eles

- Gabriel Silva e Lucas Silva, os menos ruins. Fernando Henrique não apareceu

- Os "pais desta criança", deste Grêmio pavoroso, atendem pelo nome de Bolzan Jr e principalmente, Denis Abraão que com muita lábia convenceu o presidente que ele, Mancini e boa parte do elenco não eram os responsáveis pelo terceiro rebaixamento 

- Preparem-se para novas dificuldades como a "copa do mundo" diante do Mirassol no início de Março 

- Uma única alegria deste jogo: as lembranças de quando morei lá, 2001 e 2002, época em que o Itapagé, clube amador e o Ipiranga com seu futsal forte, ainda não haviam se fundido, formando o União Frederiquense

 Frederico Westphalen mora no meu coração para sempre.


15 comentários:

  1. Liguei a TV e estava 2x1, não consegui chegar ao terceiro gol, enjoei antes. É isso que esse time do Bolzan me causa, náuseas, enjoos, vontade persistente de vomitar. Pobre Roger, entrou na maior barca furada da sua carreira como treinador. E olha, já começo a desculpar os outros treinadores que por aqui passaram, elenco do Grêmio é pra disputar pelada de sábado entre solteiros x casados, não pode nem disputar campeonato amador.

    Sobre Elias, especificamente, nunca me enganou e já falei por aqui, cansei de ver perder gols incríveis na base, gols (sim, NO PLURAL) embaixo da goleira sem goleiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobre Roger 2.

      Talvez se tivesse vindo ano passado teria salvado o time e não enfrentaria o perrengue que vai enfrentar agora.

      Excluir
    2. Em algumas posições, a base fornece bons jogadores.

      Excluir
  2. É Bruxo, eu vi apenas o primeiro tempo. Quando ia saindo, tomaram o segundo gol. Barbaridade.

    Sobre os jogadores, bem, é isso aí né... é muita ruindade agrupada. Mas aí eu te pergunto: a piazada não teria que dar alguma resposta, já que agora não tem mais o peso do rebaixamento sob as costas deles? Quero dizer, o Grêmio já caiu, então teoricamente o piano das costas também. E outra: o nosso novo mamute aí, para muitos, deveria ser titular no Grêmio... ah, pois é.

    Pela primeira vez, em anos, a base não revela nada. Não foi à toa que o Felipão não viu nada nela. E aí o que deve ser revisto é o modo que o Grêmio tem garimpado essa piazada. Não quero passar pano nem nada, mas Romildo tem culpa dessa piazada aí ser tão ruim? Quanto ao Villa, o Churín e o TS até concordo, pois ele como presidente deu o aval para as contratações.

    Mas eu vou torcer para que o Roger consiga realizar o milagre de nos levar para a primeira divisão. Mas se o Grêmio não subir este ano, começo a ter uma quase certeza de que tudo isso foi um grande plano para daqui a pouco venderem o clube, como aconteceu com o Cruzeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje, o que falta na base:bons atacantes.

      Excluir
    2. Que foram os que nos salvaram nos últimos anos, principalmente em 2016/2017...

      Mas Bruxo, só atacantes? Estás sendo bem otimista o amigo.

      Excluir
  3. Ontem na hora do jogo o pavor pegou, mas acho que o Roger consegue tirar algo mais do que o Mancini vinha tirando.

    Não esqueçamos que ontem não estavam Geromel, Benitez, Campaz, Ferreira e Diego Souza.

    Lucas Silva é mais do que se viu ontem. Falta um volante com mais vitalidade pra jogar ao lado dele, se perdeu um mês e não foi testado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa pedra foi cantada,qual seja, um mês perdendo tempo com Abraão e Mancini.

      Excluir
  4. O que assusta é que jogadores que foram "saídos" como insuficientes, eram melhores do que estes atuais, por exemplo Isaque, Leo Chu, Darlan...

    A cada ano piora a qualidade dos "subidos"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bá, Gláucio, vai me desculpar. Eu já começo a me perguntar se eram realmente tão bons assim... Mas o Darlan, por exemplo, e eu gostava dele veja só, tá jogando um ovo no Juventude e pior, correndo riscos de ser rebaixado no rural meu amigo...

      Isaque? Aonde anda o Isaque, cara? Tá no Vasco da Gama... meu Deus.

      Excluir
    2. Marcelo Lopez17/02/2022, 12:36

      Glaucio, estou te "xingando" aqui.
      Esse teu comentário me fez sentir saudades destes q citastes....

      Hahahahah
      Meu Deus, pobre de nós torcedores.

      Excluir
    3. Rodrigo, onde eu disse que eram bons?

      Mas compara com a amostra dos atuais....

      Excluir
    4. Realmente, a palavra "bons", não consta no teu comentário. Mas quando o amigo disse "melhores" entendi como que se fossem bons. Relendo, compreendi que na tua opinião os citados são melhores que os que aqui estão hoje. Quando eu disse que não sei se eram tão bons, quis dizer que não acho que sejam tão melhores que os atuais que cá estão... Talvez a gente tenha se precipitado um pouco nas nossas avaliações daqueles jogadores.

      Volto a dizer, Gláucio, o Felipão, um dos maiores caça-talentos que já vi no futebol quando o assunto é jogador da base, não viu em Darlan um jogador pronto. Lembro aqui quando debatíamos num tempo antigo sobre o Maxi Rodrigues, antes mesmo de eu conhecer os blogues que conheço hoje. A gente espera e cria a expectativa de que decolem, de que gastem a bola, só que aí...

      Excluir
  5. Marcelo Lopez17/02/2022, 12:42

    Hoje tem Mirassol x Santos pelo Paulistao as 19h.
    Vou tentar ver para ver o q aguarda a nossa estréia.

    Se for um time minimanente organizado....vai ser pedreira de saída

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é que os caras venceram, Marcelo... eita.

      Excluir