Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2022

Opinião




O Perigo na Janela 

As atenções dos torcedores gremistas estão voltadas para as possíveis chegadas de Lucas Leiva e, menos, bem menos, Thaciano e Guilherme. São "reforços" para sair dessa inhaca que começou a feder desde o ano passado e parece que tão cedo não vai aliviar o ar dos torcedores.

Fala-se sempre que o Grêmio espera pela janela de Julho/Agosto, aí, sim, dizem, entrará na briga por uma das vagas de acesso. A Janela é uma aliada para estes cartolas.

No entanto, sabe-se que no planejamento azul está um item que é a venda de atletas para equilibrar financeiramente a balança do clube. É fato; é do conhecimento de todos, essa intenção.

Aí, reside o perigo. Basta olhar para o elenco e se pode pinçar escassos nomes: Brenno ou Gabriel Grando, Villasanti e Campaz, estes pela singela condição de atletas de Seleção; talvez, Bitello por ser jovem e ter aparecido bem no meio deste semestre e quem mais? Pois é, tem um nome que pode deprimir a massa gremista: Walter Kannemann.

A Direção tem na ponta da língua a "desculpa" para negociar o argentino: o tempo. A tal história dos seis meses antes do fim do contrato e a possibilidade dele negociar a sua saída de graça no final do ano, então, "para perder pouco", os dirigentes "houveram por bem", transacioná-lo.

Quem duvida?



6 comentários:

  1. Pois é, depois de uma viagem e alguns dias “sabáticos” para não pensar em futebol, …
    Procuro me inteirar e vejo esta movimentação por Lucas Leiva. Assisti ele tanto no Liverpool quanto na Lazio. Lucas não será solução. Talvez em algum jogo ou outro. Já não é mais o grande marcador do Liverpool e nem o “box to box” de quando saiu de POA. Hoje joga mais como um controlador da bola, passador (virtude ainda conservada, embora erre também), o cara que se apresenta para ser um desafogo a quem está com a bola e não tem para quem passar. Depende de um time ajustado e da visão de jogo do treinador. Aliás, problema que alguns outros ex-tricolores estão sofrendo na europa. De todos os ex-gremistas, Lucas é o cara que se deu melhor. Foi ídolo na Cidade dos Beatles e foi bem aproveitado na Cidade Eterna.
    Torço por ele e que possa encerrar a carreira com dignidade e contribuindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arih
      Não tenho opinião formada sobre o atual estágio do Lucas Leiva. Para mim, uma grande interrogação. bruxo

      Excluir
  2. Já me referi que o maior problema do Grêmio, no meu entender, é um articulador, um meia armador, que como vocês dizem por aí seja “um pifador”.
    Por isso essas conversas sobre Thaciano acende algumas considerações. Para o momento vivido talvez possa contribuir, mas creio que o clube tem condições de buscar um melhor, um realmente eficaz. Por mais difícil que esteja o mercado, creio que é possível “descobrir” um. Quem procura acha.

    ResponderExcluir
  3. Arih
    Era de se pensar no aproveitamento do Gabriel Silva ou Pedro Lucas. Pior do que está, não fica. bruxo

    ResponderExcluir
  4. Bruxo, vejo as mesmas considerações por alguns da base a muito tempo. Me desculpem, mas não compactuo. Vi pouco de Pedro Lucas e Gabriel Silva e não vi nada de especial. Uma coisa é vê-los no sub20 ou transição, outra é se tornarem solução neste período decadente. Os garotos, no meu entender, podem se desenvolver num time ajustado. Por isso que considero Thaciano uma tentativa válida.

    ResponderExcluir
  5. Arih
    Eu acho justo dar o mesmo número de oportunidades para os garotos do que dão para cascudos. Quantos jogos atuou Thiago Santos de modo insatisfatório, quantos jogou Fernando Henrique? apenas para exemplificar.
    Será que Elias não merece a sequência que Janderson e Biel tem?
    Nem sei se eles aproveitarão as chances, mas é uma questão de justiça. bruxo

    ResponderExcluir