Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2022

Opinião

 




Desaforo (ou "Sem Noção") 

Como escrevi na postagem após a vitória de Sábado, eu não assisti o final da partida, nem as entrevistas do pós-jogo; fui saber das bobagens ditas sobre a torcida e sua “falta de carinho” através de um comentário de um colega de serviço; aí, busquei na internet me inteirar do assunto.

Uma única e triste conclusão: - É um desaforo! Até o Roger se queixou. Sem noção, essa turma!

Então, os dirigentes e comissão técnica desde 2021 vem praticando “violências” contra a torcida; vale lembrar que ficaram 38 rodadas (isso mesmo!, um recorde) na zona de rebaixamento (não venham me dizer que na primeira, ele ficou fora pelo saldo de gols; é muita imoralidade ou cara de pau), prometem e não cumprem, promovem um apequenamento vergonhoso diante do Cruzeiro, disputam um “pentagonal” nesta Série B (Cruzeiro, Bahia, Sport, Vasco da Gama e ele), onde 75% dos participantes, esse percentual é de figurantes, isto é, precisam chegar em quarto dentro desse quinteto de postulantes, dentro do gramado promovem  um “fosso” entre o meio de campo e o ataque que até o mais ingênuo dos mortais percebe a má escalação; dando a nítida impressão que querem transformar o ascenso num fato épico, algo justificador de  “imortalidade”, senha que traduzo como oportunismo para mascarar a  incompetência.

Que anunciam como reforço a devolução de um atleta seu, dispensado pelo futebol periférico da Europa (Thaciano). É zombar do torcedor.

Já havia tratado de falta de sinergia, vide o texto de 06/06 Credibilidade …. e a culpa não é da torcida.

Essa massa torcedora que consegue, aí sim, um acontecimento épico, ser a quinta maior torcida do país, atrás apenas de Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras, clubes do eixo  Rio-S.Paulo (eles que tem uma penetração impensável nas demais regiões do Brasil), à frente de Cruzeiro, Atlético Mineiro e, principalmente, Vasco da Gama, maior rival do Rubro-negro carioca.

Que, enquanto o Coirmão num Domingo à tarde, com chances de chegar à vice liderança da Série A, coloca um público de 26 mil, o Tricolor num horário horrível, Sábado às 11 h da manhã, com os administradores da Arena Grêmio atrapalhando o mais que puderam, pois bem, mete mais de 31 mil almas para ver Grêmio e Sampaio Correa, uma partida sofrível.

Nós, gremistas, estamos muito mal representados. E ainda somos os culpados pelos resultados em campo e as trapalhadas gerenciais de outras áreas. 

É uma sacanagem com o torcedor.

 

 

 


4 comentários:

  1. Caro Bruxo,como sempre,sempre perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Luis
    Não tem como o sangue não ferver com esses descaminhos. Abraços. Bruxo

    ResponderExcluir
  3. Foi certeiro, Bruxo! É muita cara de pau eles reclamarem das cobranças da torcida... Deviam é estar agradecendo o apoio e a presença da torcida no estádio isso sim.

    ResponderExcluir
  4. Lipatin
    Estão completamente "divorciados" da massa. Bem lembrado, tem que agradecer uma torcida fiel, que segura a onda nos momentos mais difíceis do clube. bruxo

    ResponderExcluir