Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Opinião




Um Jogo Diferente 


Grêmio e Brusque se despediram da Série B (foram em direções opostas, A e C, respectivamente) com uma partida agradável de se ver, em especial, pelo futebol leve do Tricolor. Pareceu outro time, o Grêmio; isso, devido aos atletas mas rápidos e leves colocados do meio para frente.

Nem entro no mérito da fragilidade do adversário, pois, ruins, o Tricolor os teve na competição inteira, mas pelo lado agradável de ver um time sair mais velozmente para o ataque, fazer isso pelas pontas e arrematar muito. É apenas um "recorte" na trajetória gremista no ano, porém, deu para ver Gabriel Silva, Guilherme, Campaz, Bitello e Villasanti tocarem a bola com surpreendente lucidez nos casos dos camisas 11 e 7.

O destaque foi Gabriel Silva (dois gols), que juntamente com Bitello, talvez sejam as duas "certezas" de juniores com sucesso para 2023.

A Copa do Mundo, seu recesso para os clubes, vai possibilitar a quem for competente, um período inédito no calendário para a preparação de uma nova temporada.

O Grêmio não pode perder esta chance de reconstrução.

2 comentários:

  1. Bruxo, o que irrita profundamente é ler pérolas como: "Vamos usar estes últimos jogos como laboratório para o ano que vem."

    Como assim? Reserva ou titular, jogador está no plantel o ano inteiro. Treina todo dia. Joga ou é relacionado toda semana. E a análise depende de jogos sem valor nenhum na reta final?

    Ontem até o Guilherme fez gol. Esse outro menino que fez dois afundou o ano todo na Série B, após ter se destacado no Gauchão. Voltou a jogar ontem pela fragilidade do adversário, e já tem gente se entusiasmando.

    Portanto, Bruxo, acho que tem de entrar sim no mérito da fragilidade e do contexto, porque o jogo não valia nada. Jogaram sem pressão. Concordo que os adversários ao longo da competição foram mais ou menos do mesmo calibre, porem a competitividade e a responsabilidade eram muito maiores antes do acesso matemático.

    O processo de renovação do Grêmio tá muito tímido, pra não dizer devagar. Tomara que esteja enganado.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Vinnie, o aproveitamento de jovens no Grêmio é uma piada. Como exemplo; Tetê que não estava preparado para jogar o Gauchão e encarou uma Champions League com desenvoltura.

    ResponderExcluir