Páginas

domingo, 19 de fevereiro de 2023

Opinião




Um Texto sobre o Jogo que não vi 

Ontem, Sábado de Carnaval, não consegui assistir a partida realizada em Ijuí. Ouvi o "pré-jogo" da rádio Guaíba e o "pós" (um pedacinho) na Gaúcha. Na primeira, o comentarista Carlos Guimarães, conformado, tanto, quanto à maioria dos gremistas, viu na colocação da faixa de capitão para Thiago Santos, um "pista" de que Renato vai utilizá-lo quase sempre. Na segunda emissora, Leonardo Oliveira batia na tecla, que certas insistências (e ele se referia a Thiago Santos) não necessitavam mais de confirmação, tal eram as provas irrefutáveis das limitações do volante para jogar num clube grande.

Quando pude, assisti aos melhores momentos e vi algumas coisas boas como a participação ofensiva de Vina, a ousadia de Gabriel Silva na tentativa do drible e a boa (e decisiva) atuação do goleiro Adriel, aliás, porte semelhante ao grande arqueiro Dida. Deve residir aí, a ideia de negociar Brenno e Gabriel Grando, isto é, a fábrica de bons goleiros da base.

Talvez a falta de entrosamento do time levou ao empate, mas pela curta amostragem, ele foi soberano, mesmo jogando diante de um São Luiz fechadinho e disputando a sua "copa do mundo" particular: ficar na Série A. Uma e outra falta de atenção da zaga gremista, que permitiu a perfomance positiva de Adriel.

Contra o Novo Hamburgo na Arena, o Tricolor deve confirmar o primeiro lugar, matematicamente.



2 comentários:

  1. Me surpreende terem conseguido fazer um "melhores momentos"....

    O jogo foi medonho

    ResponderExcluir
  2. Glaucio
    Para ver que, às vezes, as edições de grandes jogadas de determinado atleta, não dá para confiar.
    Nestes melhores momentos, tem bons lances, até.

    ResponderExcluir