Páginas

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Opinião




O Time para encarar o Flu 


Penso que é relativamente fácil escalar o Grêmio para esse primeiro confronto pela Libertadores, a partir dos últimos desdobramentos (Diego Costa, Kannmann,Carballo, Braithwaite).

Sem Diego Costa e Kannemann, lesionados, Carballo sendo negociado e a rápida adaptação de Braithwaite, imagino que o Tricolor deverá entrar em campo no Couto Pereira com:

Marchesin; João Pedro, Geromel, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Cristaldo; Pavón, Braithwaite e Soteldo. 

Não serão esses os escolhidos por Renato, ele optará por Rodrigo Ely e Pepê, excluindo Geromel e Dodi.

De qualquer forma, o time terá que ser mais ofensivo do que foi nos duelos diante do Corinthians, onde não fez um único gol sequer.


14 comentários:

  1. Geromel certamente não jogará uma vez que tem sido reserva até do time reserva, Pavon certamente jogará o que é incompreensível uma vez que não tem jogado nada desde que chegou ao Atlético MG.
    O maior problema do Grêmio será pelo lado esquerdo defensivo onde jogarão Reinaldo e Árias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arias merece atenção, ele é o único que não caiu de rendimento após a conquista da LA.

      Excluir
  2. Eu colocaria o Gustavo Martins no lugar do Geromel. Aliás, hoje eu diria(na teoria) que temos somente 03 zagueiros confiáveis, Jemerson, Gustavo M. e Natân. Jeromel e Kanneman, devido a idade já não tem a mesma performace de outrora, Rodrigo Ely é um Baidek melhorado mas lento demais p/ a função e Rodrigo Caio, apesar de bom zagueiro é uma incógnita, devido aos sucessivos problemas físicos, ou seja, temos 07 zagueiros disponíveis mas úteis mesmo, dá para contar com os dedos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo Martins é uma boa alternativa, sem dúvida.

      Excluir
  3. Bruxo, acho que com Reinaldo é obrigatório o ingresso de um terceiro zagueiro senão a avenida vai ficar livre na esquerda e certamente o Fluminense vai explorar isso.
    Dessa tua escalação eu tiraria o Pavon e entraria o Ely. Mas acho que o Renato deve começar com o Braithwaite no banco e com o Ely na zaga.

    Com a saída do Carballo o Grêmio teria que buscar mais um volante/meia, ou será Robald e Mila vão ganhar chances?
    Aliás se tudo der certo e o Carballo for comprado no final do empréstimo o Grêmio ainda vai lucrar com ele. Um bom negócio.

    Mas voltando pro jogo, hoje é dia de ser prudente e tentar achar um gol cedo pra desmanchar a retranca o que o Mano vai armar. Vamos que vamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema seria criar situações de gol com apenas Soteldo e Pavón na frente. Contra o Corinthians não passamos do zero.
      Jogo em casa eu faria linha de 4 na defesa e colocaria o BW no ataque. Se precisar defender o resultado no final, tira um da frente, põe outro zagueiro e renova o fôlego com 2 pontas vindos do banco!

      Excluir
    2. Lipatin
      Eu ainda acredito no potencial do Pavón, mas o lado esquerdo defensivo, realmente, precisa de atenção. Talvez, aí, por necessidade o Pavon dance.

      Excluir
    3. Pode ser, Anderson. Garantir a vantagem no final; aí sim, três zagueiros.

      Excluir
    4. Anderson, concordo que faltou mais produção do ataque contra o Corinthians. Mas fico com a pulga atrás da orelha de ver Reinaldo numa linha de quatro defensores num mata-mata, é complicado.
      Bruxo, o Pavon anda devendo mas concordo que ele pode render mais ainda esse ano. Sacar ele seria mais pra ajuste defensivo pra esse jogo mesmo.

      Excluir
    5. Eu te entendo, Lipatin. Fico com um cachorro atrás da orelha tendo o Reinaldo na linha defensiva. Mas é cobertor curto...tenta atacar e expõe a defesa, ou protege a defesa e seja inoperante na frente.
      A solução pra isso seria não escalar o Reinaldo, mas aí tô pedindo muito.

      Excluir
  4. Aliás, sobre Carballo, a sua saída se deve a insastifação pessoal do jogador por não ter se adaptado ao clube? A falta de aptidão da comissão técnica de não ter conseguido tirar o que o jogador tem de melhor em termos técnicos e táticos? Ou ele é realmente isso que apresentou? Considerando a última hipótese, não teria sido mais um grande erro de avaliação do centro de captação do clube?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou na linha do Bruxo, é um misto do que tu citou. O próprio Carballo falou numa entrevista ano passado que tava tendo dificuldade aqui no futebol brasileiro, lá pelo Nacional ele costumava jogar com a posse de bola sem receber tanta pressão dos adversários em um nível de intensidade bem mais baixo.
      Eu não gostei dele pedindo pra sair, ainda mais nesse momento. Acho que o Grêmio conseguiu solucionar bem esse problema e ainda vai lucrar, imagino que no showbol lá dos EUA ele vá conseguir ir bem e seja consumada a venda.

      Excluir
  5. Carballo tem um pouco disso tudo, jogador mal escalado, lesões, a idade de fazer um grande negócio chegando...

    ResponderExcluir
  6. Reinaldo...nunca critiquei kkkkkkkkk

    ResponderExcluir