A Razão indica
Esta noite presenteia o Tricolor com uma daquelas oportunidades de reforçar a capacidade de superação do clube. Não será uma epopeia para ficar na história dele, mas deverá promover um "gás" no ambiente da instituição que recebeu uma injeção anímica, improvável e imediata, de torcedores gremistas, praticamente inédita no Rio Grande do Sul. Talvez em algum clube do interior, em números menores, isto tenha ocorrido. Desconheço.
A torcida vai empurrar o time, porém, Mano Menezes precisa ajudar. Neste caso, não vejo como prescindir de um armador, seja o jovem Riquelme, seja o contestado Cristaldo. É do "bê-a-bá" do futebol: um clube grande, time superior, estádio lotado a seu favor, basta escalar bem os 11, que o resultado virá.
É razoável assim entender esse confronto de hoje. Nada de três volantes. Dois meias e dois atacantes ou um meia e três atacantes, tendo dois deles para a recomposição defensiva, quando a partida exigir.
Bruxo,
ResponderExcluirNão podemos querer um time anímico com o depressivo Cristaldo em campo, vai ser necessário lançar o menino Riquelme, mesmo que seja na fogueira, é assim que molda-se o caráter.
O Grêmio tem muito jogador "soca fofo" no elenco e no time principal, fica complicado depender do anímico desses caras em campo. A torcida não tenho dúvidas que fara sua parte, já dentro de campo...
Rafael
ResponderExcluirSim. A minha preferência é por Riquelme, mas na impossibilidade (???), o Cristaldo seria o único armador. Com o bafo da torcida, duvido não correr em campo.
Quero tecer um comentário ainda sobre o pronunciamento do Mano pós jogo contra o Vasco que achei no mínimo estranho pois o mesmo falou antes da parada p/ o mundial que este mesmo elenco poderia produzir em torno de 30% a mais e que veríamos um outro Grêmio no pós mundial e o que se notou foi "zero" evolução. Pois bem, na coletiva, e isso eu achei estranhíssimo, ele veio com uma conversinha mole de que uns clubes priorizaram a parte tática e outros, no caso o Grêmio, a parte física(pelo menos foi o que eu entendi). Mas espera um pouco!!! A promessa não foi de que veríamos o time apresentando um melhor futebol? Então ficamos 03 semanas dando mais prioridade a parte física do que a tática e técnica? Que falta de sintonia é essa? Colocamos os 21 dias disponíveis praticamente no ralo?
ResponderExcluirOutra coisa, os reforços pretendidos agora, ao meu ver chegarão tardiamente(deveriam ter chegado antes da parada p/ o mundial) p/ estarem aptos pelo menos fisicamente, já que treinos táticos(se é que houveram) foram escassos. Levarão um bom tempo p/ estarem aptos p/ jogar e dia 10/08 já termina o 1o. Turno do brasileirão.
Ou seja, não nos iludamos com vaga na Libertadores 2026 nem na pré, nem tampouco de forma direta.
Acredito que esse combo da compra da gestão da Arena, + novas contratações, + troca da presidência, + sinergia do torcedor, só dará frutos a partir do próximo ano, pois infelizmente nos atrasamos muito como instituição nesta gestão asqueroza de Guerra e seus cupinchas.
Em tempo: FORA MANO!!!
Por isso, que coloquei ser hoje a data limite para avaliar definitivamente o trabalho do técnico.
ResponderExcluirQuem leu o que escrevi na chegada dele (Mano), lembra que não era o meu preferido, mas diante das circunstâncias, ou seja, o fracasso de um técnico estrangeiro e ninguém no mercado com aprovação imediata da massa, Mano era o nome mais adequado para aquele momento, mas até agora, não acrescentou nada ao time, nem mesmo estancou o vazamento defensivo, uma das características de seu trabalho anterior no Grêmio.
Mano é e sempre foi treinador prá lá de comum como tantos outros arcaicos. Qual foi seu último trabalho bom? Está ultrapassado a séculos em termos de conceitos táticos. Seu time atual sobrevive a base de ligações diretas(vulgo balão prá frente) sem nenhum trabalho tático que priorize a construção de jogadas pelo meio de campo, onde sempre se decidiu, decide e continuará decidindo jogos.
ResponderExcluirResumindo: É uma TOPEIRA do século 20 que vive no século 21.
Interessante que as ligações diretas eram uma característica de Quinteros e, embora estilo diferente, Mano segue a cartilha de ligar o ataque sem passar pelo meio.
ExcluirBruxo e participantes do blog. Achei maravilhoso a aquisição da gestão da Arena. Mas com todo o respeito a opiniões contrárias, voçês acreditam mesmo nesta estória da doação ao Grêmio? 130 milhões oferecidos de bandeja sem nenhuma contrapartida? Papai Noel desceu de trenó no Humaitá para antecipar o natal, é isso? Me perdoem mas não consigo engolir esta, por mais gremistão que o Sr. Marcelo Marques pareça ser. E volto a repetir, foi um gesto grandioso, mas me perdoem, ninguém atira dinheiro para cima, a menos que sofra de algum distúrbio cognitivo.
ResponderExcluirAcredito que houve uma "costura" nessa negociação, que pode render algo mais tarde para o Marcelo Marques.
ResponderExcluirDe qualquer forma, sempre será melhor negociar com apenas um credor (e gremista) do que um "pool" de empresas de diferentes ramos.
É... sempre é. Mas o Atletico das minas gerais embarcou nessa, e ficou na mão de 4 ou 5 torcedores ferrenhos e hoje é SAF.
Excluir