Grêmio fica fora da Sul-americana
Não deu para o Tricolor. Correu, lutou, mas acabou desclassificado mais uma vez este ano e, o mais grave, não fez valer a força de jogar em casa. Foi assim no primeiro Grenal do Gauchão, continuou diante do CSA e agora, o Alianza. Restou brigar para não cair no Brasileiro.
Com o que vi, dá para pensar em troca do treinador, antecipar na prática o 2026 e buscar alguns reforços para titularidade. Mano, não consegue nada de positivo com esse grupo.
Sobre o jogo:
- Não faltou transpiração, doação dos jogadores.
- Pelo que jogou Riquelme, em especial na etapa final, é titular.
- Braithwaite e Alysson Edward têm muita dificuldade em disputas mais ríspidas. Sentem muito "o bafo na nuca".
- Tiago Volpi fez outra excelente participação, o gol de Barcos, mérito do centroavante.
- Villasanti está jogando no sacrifício.
- Os melhores: Kannemann, Marlon e Dodi. Gustavo Martins e Wagner Leonardo, também.
- Mano já teve tempo para apresentar "coisas consistentes" (essa é a expressão que usou na coletiva). Está devendo muito.
- Por fim, esse time do Alianza é mediano, mas bem treinado. Até Castillo, que me surpreendeu positivamente em Lima, hoje afundou. O resto, repito, é mediano.
Vamos ver como este TIMECO e sem treinador irá terminar em termos de pontuação ao final do 1o. Turno. Dependendo desta, o desespero poderá bater a porta.
ResponderExcluirO duro é ver o Mano e outros dizendo que enfrentaram um time qualificado!!!
ResponderExcluirPARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!
Com todo respeito, Bruxo, mas este "correu, lutou" é uma meia verdade. O Grêmio fez força para cair da Copa. E era visto que eles "correriam mais", se "esforçariam um pouco mais" porque estavam diante da torcida. Pura balela! A saída de campo do Vila, ainda no intervalo, foi deprimente! Cabisbaixo, parecia um piá mijado. Se está no sacrifício, então que não farde!
ResponderExcluirE dizer que nem mesmo uma Arena quase lotada foi capaz de trazer animosidade, um jogo eliminatório... uma Copa!
Se há um lado "bom" nessa eliminação é que vão focar apenas em não cair este ano o que é lastimável para um clube do tamanho do Grêmio. São 3 pontos apenas que nos separam no Z4. E não será fácil porque abaixo de nós estão São Paulo, Vasco e Santos. Não temo por um quarto rebaixamento, porém, o sabemos que o futebol é uma eterna caixinha de surpresas e gato escaldado tem medo de água fria. Antigamente se dizia: a bruxa está solta. Agora, são as bet's.
Nós, Gremistas, precisamos estar cientes que nossa realidade em 2026 é a segunda divisão. Sim, isso vai acabar acontecendo, vamos iniciar 2026 na Série B e não estou sendo catastrofista, é um exercício básico da lógica (ou falta de) que funciona no Grêmio. Senão, vejamos: o Grêmio contratou um centroavante de 30 anos, com OITENTA E SETE GOLS NA CARREIRA, pagando mais de UM MILHÃO DE REAIS DE SALÁRIO; O Grêmio estava atrás de Balbuena, zagueiro de 30 e poucos anos, pesado, que performou bem pela última vez em 2019; O Grêmio "aproveitou" a janela para trazer Alex Santana, um peladeiro nato reserva do reserva do Corinthians. Ontem o tal reforço não entrou em campo.
ResponderExcluirA minha conclusão de que em 2026 estaremos na B se dá pelo simples fato de que imbecis como Alberto Guerra, Luís Vagner Vivian, Alexandre Rossato, Guto Peixoto, entre outros abobados do baixo clero, permanecem dando as cartas no clube, permanecem contratando, permanecem torrando o dinheiro do já combalido Grêmio.
Não adianta trocar o treinador se for manter a estrutura podre e viciada na direção do clube, Alberto Guerra é um tumor maligno que espalhou enormes metástases no organismo do Grêmio, e o processo para cura tem que ser por completo!
Rafael
ResponderExcluirVou fazer um post hoje sobre estas questões que vão além de apenas uma gestão. Essa do Guerra é a pior, infelizmente, mas vem de longe o problema do clube.
Eu não aguento mais esse time ruim. Olhando só de 2024 pra cá já foram três treinadores, várias contratações furadas e segue horrível. De um lado ainda acho que esse elenco não tão podre pra ser rebaixado, de outro lado o time vem sendo simplesmente horrível tem muito tempo. Elenco mal montado, ficam empilhando um monte de jogador meia boca e nunca resolvem os furos do time. Se salvam poucos. Na beira do campo o Renato tava horrível aqui, veio o Quinteros e afundou rapidinho e agora o Mano parece que conseguiu a façanha de piorar o time após a tão aclamada pausa que ia arrumar a casa. Sobra a "terceira força" depois de elenco e treinador: Nossa direção horrível, uma sucessão de decisões péssimas dos ultimos anos que nos deixaram nesse patamar. E que administração ruim essa do Guerra. Sem dúvidas que o campo reflete o trabalho ruim na gestão do clube.
ResponderExcluirAcho que o Grêmio só não vai agonizar tanto no Brasileiro porque já tem uns três praticamente rebaixados. Mas se o time seguir jogando esse futebol de extrema pobreza vão conseguir a proeza de passar sufuco ainda...
Lipatin
ExcluirMano não é a solução, infelizmente.
Achei que tivéssemos nos livrado do tal Balbuena, parece que embarcou há pouco para o Brasil e será anunciado até o final de semana...
ResponderExcluirRenato e Mano são opostos. Um é só resenha, mantém os grupos sempre na mão, consegue resultados no começo dos trabalhos na base do upa-e-upa e depois, como falta repertório, acaba o gás e é mandado embora. O outro é bem articulado, fala de parte tática nos microfones como se fosse o maior expert no assunto, mas tem péssimo relacionamento com os jogadores, com isso, pouco a pouco vai criando desgastes por aqui, lá e acolá, até que perde o fôlego e recebe um belo chute no traseiro. De parecido mesmo é a falta de conjunto e desorganização tática que seus times apresentam. São técnicos de curtíssimo repertório e que sobrevivem de raríssimos lampejos.
ResponderExcluirConcordo plenamente. São extremos.
ExcluirAlguém se atreveria a arriscar um palpite para Palmeiras x Grêmio no sábado?
ResponderExcluirHistoricamente, o Grêmio se dá mal contra o Palmeiras lá. Agora, não dá para esperar nada além de uma derrota.
Excluir3x0 para o Palmeiras, fora os ameaços!
Excluir