Páginas

quinta-feira, 24 de julho de 2025

Opinião

Segunda parte 



A quinta-feira de mais uma decepção - Parte 2

O que se lê/ouve e não se concretiza na fala dos dirigentes e de Mano Menezes: a propalada evolução técnica após a parada do Mundial de clubes, a sequência de jogos de Cuellar, os reforços para chegar, vestir a camiseta e sair jogando (Alex Santana é a prova provada de que o papo era balela) e Carlos Vinícius não tem credenciais para "chegar, vestir a camiseta e sair jogando".

A contratação incontestável tão falada só será, se além de suas qualidades técnicas, ela tiver comprometimento com o clube, torcida e, principalmente, estar em boas condições físicas. Sendo realista, nem Roger Guedes é garantia de acerto num time treinado por Mano Menezes que há tempos não realiza um trabalho consequente.

Dos nomes citados, vejo um de bom grado: Balbuena. Por quê?

- Está com uma boa idade para zagueiro, 33 anos, a mesma de Rivarola, lembram?

- Tem um currículo com passagens em clubes com pressão das torcidas e exigências de taças.

- Está sendo convocado regularmente para a sua seleção nacional.

- Vem de uma escola formadora de excelentes zagueiros: Rivarola, Gamarra, Gustavo Gomez, Cáceres e o melhor de todos, Reyes, que atuou no Flamengo nos anos 70.

Outro ponto: o Grêmio demora para firmar juniores no time. Exemplificando: Gustavo Martins no Palmeiras ou Botafogo, já seria titular. Se o Tricolor apostar no "Carioca", basta buscar um lateral direito.

 Talvez o beque de pé direito já esteja no grupo.



2 comentários:

  1. Bruxo,

    Vou discordar exclusivamente em relação a Balbuena (e Deus queira que eu queime minha língua!), mas sua última boa temporada faz anos que aconteceu, sua segunda passagem pelo Corinthians ficou bem abaixo de boas atuações.

    Sobre Roger Guedes, admiro a boa vontade de Marques e Rigo em trazer o jogador, é um cara com faro de gol. Mas aí eu pergunto, quem vai levar a bola para o atacante? O depressivo e descompromissado Cristaldo? O jovem e oscilante Riquelme? A invenção de Edenilson como meia de ligação? Ou irão improvisar o dinamarquês no meio-campo? Aliás, sempre fui um crítico de Douglas, mas desde sua aposentadoria o Grêmio não tem um meia de ligação com sua qualidade de passe, e isso diz muito mas sobre a incompetência do Grêmio do que sobre a qualidade de Douglas...

    ResponderExcluir
  2. Rafael
    Acho que o Cristaldo está fora dos planos. O negócio é apostar na base.

    ResponderExcluir