Páginas

quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Opinião



Setembro Azul 

Li ontem em ZH que o Tricolor fará em setembro todos os seus jogos em Porto Alegre: Mirassol, o Clássico, Botafogo e Vitória. Se não é inédito, é quase isso, ou seja, passar um mês de Brasileirão apenas competindo na capital dos gaúchos.

Além disso, houve a parada de mais de uma semana para ajustar o time, que está acrescido de atletas, que em tese virão para brigar por titularidade, exceção a Enzo, que imagino veio para compor o grupo nestes primeiros meses.

Diante disso, não tem como não exigir um salto na tabela do campeonato e engrenar, já que as dificuldades alegadas (calendário apertado, elenco insuficiente, longas viagens, incerteza nos rumos administrativos do clube) ficaram para trás.

Hora de confirmar.

18 comentários:

  1. Jogar em casa é sempre bom. E falar nisso, tu viste o gramado da Arena como está? Um espetáculo aos olhos de quem observa de longe. Foi assumirem a gestão que o gramado começou a brotar... curioso. Até nisso as gestões passadas parecem ter sido omissas. Que barbaridade.

    De saco pra mala, Bruxo, falando em GZH... ontem, no Instagram me foi sugerido uma leitura de uma matéria deles. Falava sobre um esquema de jogos arranjados na primeira década deste século. Mais curiosa (?) é a forma apelativa do chamamento... Por GZH o campeão brasileiro de 2005 não é o Corinthians. Gostaria de saber se por ventura eles teriam tal empenho para averiguar quantas vezes o Grêmio foi assaltado na maior cara dura, tanto em Copas, quanto no modorrão. Estão ficando loucos! É abstinência à grandes conquistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não parece que as gestões passadas foram omissas, elas FORAM, sem sombra de dúvidas, inclusive com Alberto Guerra dizendo que estudava a implantação de gramado artificial. E agora me causa mais espanto, afinal, o custo da aquisição das máquinas artificiais, se não estou enganado, custaria mais de 5 milhões de reais cada uma (custo para o Grêmio). Marcelo Marques acaba de adquirir mais três equipamentos pelo custo de 1,2 milhões de reais cada uma... E nessas diferenças que a galinha enche o papo, se é que me entendem...

      Excluir
    2. Rodrigo
      Podem me chamar de gremista fanático, mas mesmo havendo essa bandalheira toda, não é correto afirmar que o Inter seria campeão. Teve chance na última rodada e perdeu para o rebaixado Coritiba e salvo equívoco de minha memória, o empate servia para o Coirmão.

      Excluir
    3. É, Bruxo. Exatamente. Não se trata de fanatismo neste caso, mas de uma sandice daqueles que acreditam que é possível eles reaverem este título. Mas anote: moverão mundos e fundos para que isso se concretize. A força tarefa está a todo vapor.

      Excluir
  2. Bruxo, desses 12 pontos, eu diria ser obrigatório conquistar ao menos 8, vitórias contra os dois menores e empates contra internacional e Botafogo e depois faltariam apenas mais 8 pontos em 13 jogos para sairmos do calvário da B.

    ResponderExcluir
  3. Bruxo, as contratações atuais me causaram 02 sentimentos distintos. Um de felicidade e grande expectativa e outro de muita apreensão. Felicidade por vislumbrar um restante de séria A mais competitivo e com vôos maiores e de apreensão pois a folha salarial pula de 15 ou 16 milhões p/ aproximadamente 21 milhões e todos sabemos que o clube não possui atualmente uma estrutura sólida para suportar uma folha tão alta assim.
    É a velha história do "SE CORRER O BIXO PEGA, SE FICAR O BIXO COME", ou seja, se não contrata bons jogadores e forma um time de qualidade, corre o risco de não conseguir vaga nas grandes competições e se contrata corre o risco de tornar o clube endividado, mais do que já é, e insustentável. É bem complexo essa equação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complexa esta equação, mas com competência dá para fazer melhor, certamente.
      O negócio é garantir uma boa passagem para 2026.

      Excluir
  4. O Grêmio fez uma ótima janela de contratações mas temos que fazer uma ressalva que, ainda temos um time inapto e sem vocação para o gol. Cuellar, Arthur, Willian, Alysson e o Dinamarquês são bons tecnicamente mas jogadores com muitas dificuldades no quesito "FAZER GOLS". Espero que esta dificuldade seja superada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faria uma ressalva apenas: Braithwaite, bem assessorado, melhora o aproveitamento. Espero. Os demais não tem vocação para fazer gols.

      Excluir
  5. Temos um mês de Setembro inteiro p/ saber se este novo Grêmio alçará novos vôos ou não. O fato de ficar direto em Porto Alegre pode ajudar e as 02 próximas partidas serão definitivas para saber se o trabalho de Mano Menezes será fecundo ou não. Acredito que temos a obrigação de fazer no mínimo 10 pontos dos próximos 12 a serem disputados. Menos que esta somatória será inaceitável p/ a ampla torcida gremista.

    ResponderExcluir
  6. Faltou sem sombras de dúvida, a contratação de um atacante de lado. Amuzu dispensável, Kike Oliveira fraquíssimo(p/ não dizer outra coisa) e Alysson ainda uma incógnita.
    Se, e sempre há um SÊ em tudo, tivesse vindo Roger Guedes teríamos um time do meio p/ a frente invejável.

    ResponderExcluir
  7. Não, não!!! Tivemos tempo p/ treinar e boas contratações. Menos de 10 pts não vai dar p/ engolir.

    ResponderExcluir
  8. Outra coisinha, a partir de agora temos que ter resultado e principalmente rendimento.

    ResponderExcluir
  9. Existe um oba oba c/ as recentes contratações que ao meu ver é perigoso porque 02 coisas devem ser lembradas: a 1a. é que a principal necessidade em termos técnicos era a contratação de um meia articulador e não foi efetuada e a 2a. é que ainda temos na casamata o Sr. Mano Menezes que até provem o contrário ainda não disse a que veio.
    Em tempo: dos 04 jogos, Mirassol e Botafogo são pedreiras, Inter é clássico e fora de casa. Acessível mesmo, somente o Vitória BA

    ResponderExcluir
  10. Marcos Rocha esta fora, desconforto muscular, alguma surpresa? Spa tricolor.

    ResponderExcluir
  11. Jailbreak.....kkkkk

    ResponderExcluir