Vitória com boa atuação
O Tricolor realizou a sua melhor partida no Brasileirão. Tudo bem! Eu considero que o adversário é o mais precário entre os 20 times, até mais que o Sport, em relação ao elenco. O Juventude tem o pior grupo de jogadores desta série. Não é o lanterna, porque erra menos em outros fatores.
No entanto, esse "porém esmeraldino" não diminui a bola que jogaram Arthur, Carlos Vinícius e Dodi. Ou, em menor escala, Alysson Edward, Amuzu e Milavolpi (que defesa de mão trocada!). O camisa 29 está apresentando um desempenho absurdo em relação ao resto do time.
Não costumo ver a Seleção Brasileira, mas me pergunto: será que não tem lugar para ele no escrete?
E Vinícius desmancha a ideia de ser apenas um "poste" no comando do ataque. Tomara que siga assim.
Um fator se mantém preocupante: a bola aérea defensiva sofreu bastante e, se não fosse a inoperância de Gilberto, Tagliari e cia. ltda., o placar seria mais apertado.
Outro: as mudanças quase sempre mudam radicalmente o controle da partida, em especial aquelas que se processam no meio de campo. Cristaldo segue não aproveitando as chances que o treinador está concedendo.
Agora, a caminhada pela permanência na Série A está mais amena. Falta pouco.

Vencer é o que importa neste momento.
ResponderExcluirDito isso, achei cavado o pênalti e o juiz comprou o lance. Fosse contra, haveria choro. Menos mal, que não faltou gol contra este caco do Juventude. Tomara que afunde na segundona.
Não concordo, Rodrigo. O jogador gremista tomou a frente da jogada, sem cometer falta no jogador do Juventude, tocou na bola e só não chutou em gol devido ao jogador do Juventude ter feito a falta por trás. Pênalti bem marcado.
ResponderExcluirNelson
Por todos os ângulos, pênalti.
ResponderExcluirQue ótima surpresa o que o Arthur vem jogando, eu tava 100% desconfiado dele porque andava só recolhendo o salario lá na europa mas ele voltou jogando muito, com vontade e com postura de líder, gostei. O Carlos Vinicius é outro que tava total desconfiado mas vem sendo um 9 "de verdade" eficiente.
ResponderExcluirLipatin
ExcluirArthur estava certo quando disse que precisava mais do que o próprio Grêmio, de uma resposta. Questão de caráter.
Sobre a defesa...pois é...sem Kaneman parece ser mais discreta e segura.
ResponderExcluirAlysson, enfim uma partida consistente (sim, sou rigoroso). Está evoluindo, faltou aquele gol.
A diferença que Arthur faz, e alguns não percebem, fica escancarada na ausência dele.
Amuzu melhorando em relação a si, bom pra ele, bom pro time.
Carlos Vinícius foi um achado, 9 de ofício, parabéns pra direção.
Com o retorno dos lesionados, temos elenco pra disputar melhores posições em 2026:
William, Balbuena, Villassanti, Monsalve, Braitwhaite.
Glaucio
ResponderExcluirE o Volpi, sem estardalhaços, vem se firmando.
Volpi esta bem a muito tempo, levou alguns gols indefensáveis, mas as viúvas do Grohe não aceitam.
ExcluirBruxo,
ResponderExcluirAcredito que 41 pontos serão suficientes para escapar, levando-se em conta a projeção atual do Vitória. Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, a chance de rebaixamento do Grêmio é de 1%. O Vasco, que chegou aos 42 pontos, não corre mais risco de cair, segundo o referido site. Portanto, 42 é o número mágico para acabar o ano e fechar as portas pensando em 2026.
Foi uma boa atuação contra um time rebaixado. Contra os top 5 nenhuma chance.
ResponderExcluirÉ o segundo ano que comemoramos a permanência na série A, precisamos mudar de patamar.
Além de rebaixado, um time acostumado a perder pelo Gauchão. Uma vitória importante, mas caseira, bem típica de campeonato regional.
ResponderExcluirO Arthur de fato tem sido o melhor jogador do Grêmio disparado, quando ele joga é outro time. Dito isso, acho que o Grêmio continuou demonstrando fragilidades, só que o Juventude não pode aproveitar. A vitória era crucial porque a sequência de jogos até o final é difícil.
ResponderExcluirRoberto
ExcluirE apagou, momentaneamente, a imagem da péssima partida na Bahia.
14 Bis...Planeta sonho.
ResponderExcluir